.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 20/11/2005 - 17:52 - VASCO GOLEIA PAYSANDU E SE LIVRA DO REBAIXAMENTO: 4 A 0

Bastaram sete minutos para o Vasco manter vivo o sonho da Sul-Americana. Depois de um primeiro tempo ruim, o time carioca fez três gols até os 7min do segundo tempo e derrotou o Paysandu por 4 a 0, na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe cruzmaltina chegou ao 13º lugar, com 52 pontos, empatado com Juventude (que tem melhor saldo de gols). O time está a apenas um ponto do Botafogo, primeiro na zona de classificação para a Sul-Americana. O Alvinegro, porém, joga ainda neste domingo, às 18h10.

O triunfo do Vasco, aliado à derrota do Coritiba para o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, também significou o fim do pesadelo do rebaixamento para o Clube da Colina, que agora está matematicamente livre de cair para a Segunda Divisão.

Já o Paysandu ficou em situação delicada. Com 41 pontos, o time é o vice-lanterna, empatado com o Brasiliense, último colocado. Os paraenses estão a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Na disputa entre Romário e Robson, o atacante vascaíno levou a melhor. Autor do terceiro e quarto gols, o Baixinho chegou aos 20 marcados no campeonato e agora está a um do artilheiro. O jogador também passou Alex Dias (que não joga mais este ano) como maior goleador do clube neste certame.

Na próxima rodada, a penúltima do Nacional, as duas equipes entram em campo no domingo, dia 27, às 16h. O Vasco visita o Atlético-MG no estádio Mineirão, na capital mineira, enquanto o Paysandu vai até Curitiba, onde encara o Atlético-PR.

O JOGO

As atenções do jogo estavam voltadas para o duelo entre Romário e Robson. E logo aos 2min, o atacante vascaíno teve uma grande oportunidade. Róbson Luiz cruzou, a defesa falhou e o Baixinho dominou livre na área e chutou, mas Alexandre Fávaro salvou com os pés. No rebote, Romário tentou de novo, mas pegou mal e o goleiro ficou com a bola.

O time da casa era mais perigoso, mas o Paysandu tinha mais posse de bola. Os paraenses só levaram perigo aos 9min. Rodrigo recebeu de Robson, na área, e bateu cruzado. A bola passou rente à trave. Aos 13min, a jogada se inverteu. Rodrigo cruzou da esquerda, Robgol se adiantou à marcação e tocou para a defesa tranqüila de Roberto.

Apesar de estar jogando fora de casa, a equipe paraense jogava melhor e passou a criar boas chances. Aos 19min, Rodrigo tocou, Robson deixou a bola passar e Rafael Moura chegou batendo colocado para a grande defesa de Roberto.

O time cruzmaltino voltou a equilibrar a partida e chegou abem no ataque. Aos 28min, a defesa falhou e a bola sobrou para Romário, que acabou derrubado por Jamur, na entrada da área. Na cobrança, o atacante acabou chutando por cima. Aos 36min, Diego arriscou de fora da área e Alexandre Fávaro espalmou.

No final do primeiro tempo, Robson ainda teve mais duas chances para o Paysandu. Aos 37min, Jamur cruzou da direita e o atacante cabeceou para fora, com muito perigo. Aos 45min, após a falha na saída da defesa vascaína, a bola sobrou para Robgol que, dentro da área, chutou na rede pelo lado de fora.

O primeiro tempo do Vasco não agradou ao técnico Renato Gaúcho, que deu uma bronca nos jogadores no intervalo, como revelou o meia Morais. "Ninguém gostou do primeiro tempo. Mas já tomamos a dura que tínhamos que tomar e esse segundo tempo será diferente", disse o jogador.

A dura no intervalo surtiu efeito e em sete minutos o Vasco construiu um grande placar. Logo aos 2min, depois da boa troca de passes, Morais cruzou rasteiro para Diego, livre na pequena área, tocar para o gol aberto. O segundo gol saiu aos 5min. Morais recebeu a bola com muito espaço e, de longe, acertou o ângulo, marcando um golaço.

O Paysandu tentou responder aos 6min, mas Roberto fez boa defesa e o time da casa definiu o jogo no lance seguinte. Romário tabelou com Marco Brito e, cara a cara com Alexandre Fávaro, só deu um toque no canto.

O Vasco ainda marcou mais uma vez. Aos 42min, Fernandinho deu ótimo passe para Romário, livre, fazer o quarto gol, chegando aos 20 no campeonato.

GALERIA


Roberto

Fábio Braz

Diego

Diego
     

Diego

Morais

Morais e Wagner Diniz

Romário

Morais, Abedi e Romário

Romário

Romário, Fernandinho e Marco Brito

Rubens, Morais e Wagner Diniz

Romário e Renato

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora:20/11/2005 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Auxiliares: Paulo Cesar de Freitas (MS) e Paulino Mariano Fernandes (MS)
Cartões amarelos: Jamur, Robgol(PAY); Ives e Fábio Braz(VAS)
Gols: (01'/2ºT) - Diego; (05'/2ºT) - Morais; (07'/2ºT; 41'/2ºT) Romário

VASCO: Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz, Luciano e Diego; Amaral, Ives(Rubens), Morais(Fernandinho) e Abedi; Róbson Luiz(Marco Brito) e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho.

PAYSANDU: Alexandre Fávaro; Jamur, Valdson, Felipe Saad e Leandro Eugênio, Marabá, Vanderson, Rodrigo(Balão) e Gian; Rafael Moura(Zé Augusto) e Róbson.
Técnico: Carlos Alberto Torres.

Fonte: UOL, NETVASCO (texto), Lancenet (ficha), O Globo on line (fotos), GloboEsporte.com (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique