.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 16/11/2005 - 23:41 - Vasco é goleado pelo Figueirense com 3 gols de Edmundo: 5 a 1

Seis minutos foi o tempo necessário para Edmundo mudar a história da partida e garantir a vitória do Figueirense. Ex-ídolo do Vasco, o atacante marcou três vezes, levando os catarinenses a uma goleada por 5 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo estava empatado por 1 a 1 até os 8min do segundo tempo, quando Edmundo começou a fazer a diferença. Primeiro, o jogador sofreu um pênalti, convertendo a cobrança. Três minutos depois, o atacante completou cruzamento de Michel Bastos, ampliando. Aos 14min, o experiente atleta fez mais um, em novo pênalti.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 47 pontos, mas ainda ocupa a 18ª posição. Entretanto, a equipe abriu, temporariamente, cinco pontos da zona de rebaixamento, já que o Coritiba só joga nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta.

Já o Vasco perdeu a chance de se aproximar da vaga na Copa Sul-Americana. Com os resultados da rodada, o time poderia ter empatado em pontos com o São Paulo, 11º colocado. Porém, com a derrota, a equipe cruzmaltina continua com 49 pontos, no 14º lugar.

Buscando se aproximar de Robson, do Paysandu, na artilharia, o atacante Romário viajou até Santa Catarina, o que não costuma fazer. Porém, com apenas uma boa chance, aos 29min do primeiro tempo, o veterano atacante acabou passando em branco.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o São Paulo, no sábado, no Morumbi, às 16h. Já o Vasco, receberá o Paysandu, em São Januário, no domingo, às 16h.

O JOGO

Em situação delicada na tabela e empurrado por sua torcida, o Figueirense entrou em campo com uma postura mais ofensiva que a vascaína. E o primeiro lance de grande perigo aconteceu aos 7min. Michel Bastos cobrou falta perto da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Roberto.

Melhor em campo, o time da casa chegou ao gol, trabalhando bem a bola, aos 14min. Paulo Sérgio fez ótimo lançamento para Carlos Alberto, que tocou para o meio da área na saída de Roberto. Sem goleiro, Adriano completou para o gol e a bola ainda passou entre as pernas de Fábio Braz antes de entrar.

Atrás no placar, o Vasco subiu de produção e começou a ameaçar. Aos 28min, Morais bateu colocado, da entrada da grande área, e Édson Bastos espalmou. No minuto seguinte, Morais cruzou da esquerda e Robson Luiz rolou para Romário, que girou e bateu para fora.

A insistência surtiu efeito e, aos 33min, os visitantes conseguiram o empate. Robson Luiz abriu para Wagner Diniz na direita. O lateral avançou até a linha de fundo, cruzou e, depois do desvio de Abedi, Robson Luiz chegou na segunda trave para marcar de cabeça.

O Figueirense voltou bem melhor do intervalo, em especial Edmundo. Em seis minutos o jogador decidiu a partida. Aos 8min, o atacante tentou a jogada dentro da área, acabou derrubado por Luciano e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Edmundo bateu no canto direito de Roberto, que pulou para o outro lado.

O Vasco sentiu o gol e os catarinenses não perderam tempo para ampliar. Aos 11min, Michel Bastos cruzou da esquerda, Edmundo deu um leve toque na bola e acertou o canto direito de Roberto, marcando belo gol.

Não deu nem tempo da equipe carioca respirar e saiu mais um gol. Aos 14min, Adriano adiantou a bola dentro da área e foi derrubado por Wagner Diniz, sofrendo mais um pênalti para o time da casa. Desta vez, Edmundo trocou de lado, ma Roberto não conseguiu alcançar a bola.

O Figueirense ainda aumentou a goleada nos acréscimos. Aos 46min, Bruno girou na entrada da área do Vasco, bateu colocado e marcou um lindo gol para o time catarinense.

GALERIA


Romário

Ygor

Morais

Róbson Luiz, Diego e Romário

Abedi

Luciano, Ives, Diego e Fábio Braz

Fábio Braz

Fábio Braz

Abedi

Wagner Diniz

Ygor


FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 5 X 1 VASCO

Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)
Data/Hora: 16/novembro - 21h45
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Alfonso Scarpati (ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES)
Cartões Amarelos: Adriano, Michel Bastos (FIG); Ives, Luciano, Fábio Braz (VAS);
Público / Renda: 15.077 / R$ 128.355,00

Gols: Adriano, 14'/1ºT (1-0); Róbson Luiz, 33'/1ºT (1-1); Edmundo, 8'/2ºT (2-1); Edmundo, 10'/2º¨T (3-1); Edmundo, 14'/2ºT (4-1); Bruno, 45'/2ºT (5-1);

FIGUEIRENSE: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Vinícius, Cléber e Michel Bastos; Carlos Alberto (Moreira, 19'/2ºT), Marquinhos Paraná, Bilú (Fernandes, 25'/2ºT) e Edmundo; Alessandro e Adriano (Bruno, 30'/2ºT). Técnico: Adílson Batista.

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Luciano e Diego; Ygor, Ives (Têti, 9'/2ºT), Abedi e Morais; Róbson Luiz (Rubens, 22'/2ºT) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Lance (fotos), clicRBS (fotos)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique