.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 06/11/2005 - 21:29 - Alex, do Vasco, diz que está feliz com título sul-americano sub-15

Os garotos do Brasil, campeões sul-americanos invictos Sub-15, desembarcaram no sábado à noite, em São Paulo e no Rio, vindos de La Paz, na Bolívia. Orgulhosos pela conquista invicta, recebidos com festa pelos familiares, os jogadores fazem parte, segundo o coordenador das divisões de base da CBF, Branco, de uma geração que tem tudo para ser bem-sucedida e representar à altura o futebol brasileiro.

- São jovens, mas todos já parecem conscientes da responsabilidade que terão pela frente, além de ser uma geração de jogadores que têm muito talento - disse Branco.

Jogadores como o goleiro Marcelo, o menos vazado do Sul-Americano, com seis gols, que tem 15 anos e desde os nove joga no Flamengo, onde, levado por sua mãe, procurou a escolinha do clube para fazer um teste.

Titular do infantil do Flamengo e da Seleção Sub-15, Marcelo, que é admirador de Taffarel e Júlio César, diz saber que o sonho de vencer no futebol está apenas no início.

Como goleiro, então, reconhece que há tudo o que aprender, em todos os fundamentos. O que se torna uma vantagem, como explica o preparador de goleiros, Fábio Dias, profissional do Fluminense.

- Como estão começando, o trabalho é mesmo educativo. Fica muito mais fácil corrigir vícios e defeitos, pois eles te ouvem mais. Na Seleção, tanto o Marcelo como o Leonardo têm muita qualidade para tentar ser grandes goleiros no futuro - diz o preparador, adepto de variar sempre os exercícos na treinamento dos goleiros como forma de obter melhor rendimento.

- A variedade impede a rotina, faz com que o goleiro vá para o treino sem saber o tipo de exercício que vai realizar.

O vôo que trouxe a delegação do Brasil chegou primeiro a São Paulo e, depois, no Rio de Janeiro, às 23h40, onde entre os familiares dos jogadores se destacava a família do zagueiro Lucas, com uma grande faixa de saudação.

Dos que desembarcaram no Rio, estavam jogadores de outros estados, que dormiram no Hotel do Aeroporto Internacional Tom Jobim, seguindo neste domingo pela manhã para suas cidades. Entre eles, o meia Tales, do Internacional, considerado por todos da delegação um jogador muito habilidoso, como garante seu companheiro Alex, atacante do Vasco.


- É o jogador que eu mais admiro na Seleção. Ele joga muito! - elogia Alex, que na Seleção Principal é fã de Robinho.

Alex Teixeira, morador de Caxias, joga no infantil do Vasco. Marcou quatro gols no Sul-Americano, foi elogiado por Branco, e deu o exemplo de como essa geração parece mesmo consciente de que tem muito o que construir para ser vitoriosa no futebol.

- Estou feliz pelo título, foi maravilhoso, mas sei que não chegamos a lugar nenhum ainda - diz Alex.

O gaúcho Tales, do Internacional, é fã de Ronaldinho Gaúcho, a quem considera um jogador capaz de fazer com a bola coisas que parecem impossíveis de se repetir. Também não perde de vista o objetivo principal na carreira.

- Estamos apenas começando, o sonho de vencer na Seleção Brasileira ainda é muito distante. Temos de continuar batalhando para conseguir no futuro uma vaga no profissional dos nossos clubes.

Tales, que foi convocado pela terceira vez para a Seleção Sub-15, destacou a união do grupo e o conjunto do time dentro de campo como fatores que levaram o Brasil ao título invicto. E a estrutura que todos têm à disposição na Seleção Sub-15.

- Temos tudo igual à Seleção Principal, a mesma estrutura, comissão técnica completa e todo o apoio - disse.

No esquema 4-4-2 montado pelo treinador Edgar Pereira, com prioridade para o setor ofensivo, o cabeça-de-área Bernardo, do Cruzeiro, talvez possa ser o exemplo do futebol brasileiro cada vez mais voltado para o ataque. Ele marcou três gols na final contra a Argentina e foi o artilheiro do Brasil, com seis gols, um a menos do que o artilheiro do Sul-Americano.

Fonte: CBF News


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique