.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 03/11/2005 - 22:36 - Vasco vence Atlético-PR e se afasta da zona de risco: 2 a 1

O Vasco cumpriu o primeiro passo de sua meta e derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, em casa, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, agora faltam seis jogos no Rio de Janeiro para o time fazer o "dever de casa" e se livrar do rebaixamento.

Agora, o time cruzmaltino sobe uma posição e ocupa o 16º lugar, com 43 pontos. Porém, com os outros resultados, a vantagem para a zona de rebaixamento continua de apenas dois pontos. O Vasco também manteve o retrospecto de nunca ter perdido para o adversário no Rio de Janeiro.

"Nesta reta final, nós temos de vencer em casa sempre. Não importa se não jogamos tão bem como contra o Corinthians. O que vale são os três pontos", declarou o meia Morais, depois de ser questionado sobre a atuação do time esta noite em comparação ao empate contra o líder do Brasileiro.

Pelo lado do Atlético-PR, os objetivos foram atrapalhados com esta derrota. O sonho de ir para a Libertadores ficou distante, já que agora dez pontos separam o time da zona de classificação. A meta de ser o melhor de seu estado também foi dificultada. O Paraná agora ocupa o oitavo lugar, com 54 pontos, enquanto o time rubro-negro é o nono, com 51.

Na próxima rodada, os dois time farão seus jogos no domingo. O Vasco viaja até o ABC Paulista, onde enfrenta o São Caetano, às 16h. Já o Atlético-PR recebe o Palmeiras na Arena da Baixada, às 18h10.

O JOGO

O Vasco precisava do resultado, mas foi o Atlético-PR quem começou melhor a partida. Com mais posse de bola, os visitantes desperdiçaram uma boa chance com Aloísio. Aos 9min, Lima cruzou da direita, a defesa falhou, mas Aloísio demorou demais e chutou em cima da marcação.

Apesar do time paranaense estar melhor em campo, o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 15min, depois de tabelar com Abedi, o meia Morais ajeitou para a perna esquerda e chutou forte, sem chance para Tiago Cardoso.

O time rubro-negro sentiu o gol e deixou de criar chances, mas o Vasco só voltou a ameaçar aos 37min. Morais cruzou nas mãos de Tiago Cardoso, mas o goleiro soltou a bola na cabeça de Éder, que quase marcou sem querer.

O Atlético-PR ainda melhorou em campo, mas foi o time da casa que novamente teve a oportunidade de marcar. Aos 45min, Anderson cruzou na cabeça de Romário, mas Tiago Cardoso fez grande defesa.

Os paranaenses voltaram do intervalo assustando o Vasco. Logo aos 3min, Wagner Diniz tentou cortar dentro da área, mas acertou Aloísio e a bola quase entrou. Porém, quem chegou ao gol foi o time da casa. Aos 11min, Morais ganhou da marcação, entrou na área e cruzou para Anderson livre, de cabeça, ampliar.

O Atlético-PR tentou partir para o ataque, mas errou muitos passes, desperdiçando muitos lances. De tanto insistir o time acabou diminuindo, aos 25min. Marin cruzou da esquerda para Lima, que cabeceou no contrapé do goleiro Roberto.

O gol animou os atleticanos que tentaram pressionar. Aos 26min, Lima bateu cruzado da direita, mas a bola atravessou toda a área. Aos 27min, Finazzi tabelou com Jancarlos e chutou. Roberto conseguiu a defesa na ponta dos dedos, garantindo o resultado.

No final do jogo, o time da casa tocou a bola, segurando o placar.

GALERIA


Romário, Willian, Morais e Wagner Diniz

Willian, Abedi, Morais, Wagner Diniz e Romário

Willian, Abedi, Morais, Wagner Diniz e Romário

Willian, Abedi, Morais, e Wagner Diniz

Morais

Morais

Diego

Anderson

Amaral


FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 15ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 03/novembro/2005 (quinta-feira).
Hora: 20h30min (horário de verão).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Assistente Nº1: Ednilson Corona [Fifa] (SP).
Assistente Nº2: Ana Paula da Silva Oliveira [Fifa] (SP).
4º Árbitro: Gutemberg de Paula Oliveira (RJ).

Público: 16.483 pagantes. Renda: R$ 165.350,00.

Cartões amarelos: Morais 28'/1ºT, Abedi 12'/2ºT, Amaral 13'/2ºT, Romário 32'/2ºT, Wágner Diniz 40'/2ºT (VAS); Alan Bahia 36'/1ºT, Evandro 44'/1ºT, Lima 12'/2ºT, Finazzi 36'/2ºT (APR).

Gols: Morais 15'/1ºT (VAS), Anderson (cabeça) 11'/2ºT (VAS), Lima (cabeça) 25'/2ºT (APR).

VASCO: Roberto; Wágner Diniz, Éder, Luciano e Diego; Ives, Amaral, Abedi e Morais (Rodrigo 31'/2ºT); Willian (Anderson 34'/1ºT) e Romário (Alemão 46'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Durval e Marín; Cristian, Alan Bahia, Ferreira (Juliano 15'/2ºT) e Evandro (Finazzi 15'/2ºT); Aloísio e Lima. Técnico: Evaristo de Macedo.

Obs.: O atacante William contundiu-se no ombro com alguma gravidade e ficará fora do time por aproximadamente 1 mês.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha), GloboEsporte.com (fotos), O Globo on line (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique