.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 26/10/2005 - 23:43 - Romário perde pênalti, Alex se machuca e Vasco perde: 3 a 1

O sonho do Santos continua vivo, mas o do Vasco ficou ainda mais longe. Motivados, respectivamente, pela disputa de uma vaga na Libertadores e na Copa Sul-Americana, as equipes entraram em campo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Brasileiro. Prevaleceu, porém, o oportunismo do time paulista sobre a fraca defesa do carioca na vitória por 3 a 1.

Com o resultado, o Santos chegou aos 55 pontos, mas continua na sexta colocação. O time está agora a um ponto da zona de classificação para a Taça Libertadores. Porém, o Fluminense, que está no quarto lugar, ainda joga nesta rodada.

O Vasco continuou com 39 pontos, permanecendo no 16º lugar. Agora o time está a seis pontos da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Além disso, tem quatro pontos de vantagem para a área do descenso, mas o Paysandu, 19º, tem um jogo a menos.

A vitória mostra que o Santos conseguiu se estabilizar após a confusão na partida repetida contra o Corinthians, na Vila Belmiro. No jogo,

O veterano atacante Romário, de 39 anos, foi destaque na partida tanto no lado positivo quanto no negativo. Jogador mais ativo no Vasco, o Baixinho marcou uma vez e teve gol anulado, mas perdeu muitas chances, inclusive um pênalti.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o líder Corinthians, no domingo, às 16h, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Cruzeiro. Sem poder usar a Vila Belmiro, o time usará o estádio Parque Antarctica.

O JOGO

Enfrentando a zaga mais vazada do Campeonato Brasileiro, o Santos não encontrou dificuldade para fazer o gol de número 11 mil de sua história. Pelo contrário, com 15 minutos de bola rolando, já tinha feito três. Logo no primeiro minuto, Ricardinho cobrou escanteio e Geílson, de cabeça, abriu o placar, fazendo o gol histórico.

Jogando em casa, não demorou muito para o Vasco empatar. Depois de ter que repetir a cobrança de falta três vezes porque jogadores do Santos se adiantaram, Romário chutou com força, no canto esquerdo do goleiro Saulo e fez o gol.

Entretanto, o Santos passou a aproveitar as falhas da defesa adversária e em dois minutos marcou duas vezes. Aos 14min, Basílio invadiu a área e foi derrubado por Wagner Diniz. Na cobrança, Ricardinho bateu no canto esquerdo de Roberto e pôs o visitante novamente em vantagem. Um minuto depois, Geílson recebeu na área e errou o chute. A bola bateu em Roberto e subiu para Basílio fazer o terceiro gol, de voleio.

A equipe santista ainda teve uma ótima oportunidade de fazer o quarto gol. Basílio tentou encobrir Roberto e o goleiro desviou a bola, que bateu no travessão. Na sobra, Geílson cabeceou e acertou a trave. No novo rebote, Basílio, mais uma vez, tocou de cabeça e a bola saiu com perigo para fora.

Irritado durante o primeiro tempo, com direito a bronca em seus companheiros, Romário foi para o intervalo reclamando muito: "Na minha concepção, esse foi o pior primeiro tempo do qual participei com a camisa do Vasco. Foi horrível. Ninguém fez nada, ninguém correu, ninguém marcou, ninguém falou. O Santos fez três e podia ter feito mais, apesar de a gente também ter tido algumas oportunidades comigo. O time tem que entrar com outra mentalidade, se não vai sair goleado".

No retorno para etapa final, o Santos teve, logo de cara, mais uma ótima chance para fazer o quarto. Aos 4min, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Osmar - o volante já tinha tomado cartão amarelo, pelo mesmo motivo, mas não foi expulso. Porém, Paulo César cobrou para fora, desperdiçando a oportunidade.

O time da casa teria diminuído aos 8min se o auxiliar não tivesse cometido um erro. Romário recebeu lançamento em condição legal e tocou para o gol, na saída de Saulo. Porém, o assistente marcou impedimento.

A arbitragem voltou a errar aos 21min, desta vez favorecendo o Vasco. O zagueiro santista Halisson meteu a mão na bola, fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Romário bateu no canto direito de Saulo, mas acertou a trave.

GALERIA


Romário

Alex Dias

Morais, Romário e Anderson do Ó

Wagner Diniz, Anderson do Ó, Ives, Romário e Morais

Willian

Romário


FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 3 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 13ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 26/outubro/2005 (quarta-feira).
Hora: 21h45min (horário de verão).

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça [Fifa] (PE).
Assistente Nº1: Erick Bartholomeu Antas e Silva Bandeira [Fifa] (PE).
Assistente Nº2: Irani Pinto da Paz (PE).
4º Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ).

Público: 16.965 pagantes. Renda: R$ 170.487,50.

Cartões Amarelos: Osmar 39'/1ºT, Romário 18'/2ºT (VAS); Luciano Henrique 6'/1ºT, Paulo César 7'/1ºT, Rogério 33'/1ºT, Halisson 22'/2ºT (SAN).

Gols: Geílson (cabeça) 1'/1ºT (SAN), Romário (falta) 6'/1ºT (VAS), Ricardnho (pênalti) 14'/1ºT (SAN), Basílio 15'/1ºT (SAN).

VASCO: Roberto; Wágner Diniz, Fábio Braz, Anderson do Ó e Jorginho Paulista (Rodrigo 36'/1ºT); Ives, Osmar (Bruno Meneghel, 34'/2ºT) Abedi e Morais; Alex Dias (William 24'/1ºT) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS: Saulo; Paulo César, Luís Alberto (Halisson, intervalo), Rogério e Kléber; Fabinho, Gavião (Wendel 12'/2ºT), Luciano Henrique (Léo Lima 26'/2ºT) e Ricardinho; Basílio e Geílson. Técnico: Nelsinho Baptista.

Obs.: Aos 19'/1ºT Alex Dias se esforçou para evitar um lateral e sofreu estiramento na coxa esquerda; a previsão é de que ele fique fora do time por 1 mês. Aos 5'/2ºT, Paulo César perdeu um pênalti para o Santos chutando a bola para fora. Aos 24'/2ºT Romário perdeu um pênalti para o Vasco chutando a bola na trave.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha), Lance (fotos), O Dia on line (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique