.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 16/10/2005 - 17:55 - VASCO É GARFADO MAIS UMA VEZ E PERDE NO SUL: INTER 3 A 1

O Internacional voltou a apresentar um bom futebol na tarde deste domingo. Sem maiores dificuldades, o clube gaúcho venceu o Vasco da Gama - pelo placar de 3 x 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com este reultado, o elenco comandado pelo treinador Muricy Ramalho alcançou a marca de 56 pontos na tabela de classificação da atual edição do Campeonato Brasileiro.

Internacional e Vasco da Gama entraram em campo com objetivos bastante diferenciados. O clube gaúcho estava de olho também na partida do Corinthians e queria chegar o mais próximo possível da liderança da competição - a desvantagem em relação ao primeiro colocado diminuiu para sete pontos.

Enquanto isso, prejudicado por alguns resultados paralelos do dia anterior, o time carioca precisava da vitória para não ficar tão ameaçado pelo "fantasma" do rebaixamento - acabou encerrando a rodada com apenas 33 pontos (à frente somente de Paysandu, Figueirense e Brasiliense).

Ambas as equipes foram obrigadas a atuar de maneira desfalcada. O Colorado não estava contando com os lesionados Wilson, Élder Granja, Índio e Iarley, entre outros. Por outro lado, o Alvinegro não tinha o veterano "baixinho" Romário - que foi preservado para os clássicos contra Botafogo e Flamengo.

O resultado positivo fez com que o Inter aumentasse a sua invencibilidade para 15 jogos. O representante do Rio Grande do Sul, que sofreu a sua última derrota no já distante dia 13 de agosto, passou a ostentar uma seqüência de nove vitórias e seis empates.

Internacional e Vasco da Gama voltarão a jogar pela atual edição do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. O Colorado terá pela frente o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Vasco da Gama irá enfrentar o Fogão no São Januário.

Antes disso, entretanto, a equipe gaúcha terá um importante compromisso pelas quartas-de-finais da Copa Sul-Americana. Na noite da próxima quarta-feira, novamente em Porto Alegre, o Inter irá receber o Boca Juniors.

O JOGO

O jogo começou bastante movimentado. Apesar de contar com uma ajuda pequena da sua torcida, que desta vez surpreendeu e compareceu em pequeno número ao Beira-Rio (talvez em virtude do mau tempo), o Inter partiu para cima do seu adversário. O elenco comandado pelo treinador Muricy Ramalho praticamente ocupou todo o seu campo de ataque e ainda marcou com muita intensidade a saída de bola do Vasco da Gama.

Aos 12min, depois de receber um belo passe do volante Paulo César Tinga, o meia-atacante Fernandão chutou de primeira e obrigou o goleiro Roberto a praticar uma importante defesa. Quatro minutos mais tarde, Fernandão voltaria a criar um lance de grande perigo. A finalização do atleta alvirrubro chegou a vencer o goleiro, mas acabou encontrando o travessão.

Mesmo acuado, o time carioca também teve uma boa oportunidade na primeira etapa. Aos 24min, Alex Dias aproveitou uma falha da zaga gaúcha e, desequilibrado, colocou a bola no canto de Clemer, acertando a trave direita.

O susto, contudo, não deixou o Inter nervoso. O representante do Rio Grande do Sul continuou buscando insistentemente o ataque, alcançando o seu gol aos 28min. Rafael Sobis finalizou cruzado e colocou a bola no ângulo esquerdo de Roberto, que nada conseguiu fazer.

A vantagem no placar fez com que o Internacional passasse a administrar um pouco mais a posse de bola, trocando diversos passes no seu setor de meio-campo. O clube da casa ainda tentava a marcação do seu segundo gol, mas sem a mesma pressa de antes.

O Vasco, por sua vez, se lançou um pouco mais para o campo de frente, começando a abrir alguns espaços para os gaúchos. Esta é justamente a forma preferida do Inter jogar.

No segundo tempo, o Colorado mais uma vez foi superior. Logo aos 9min, os donos da casa praticamente definiram a vitória, novamente através de Rafael Sobis. O atacante recebeu um excelente lançamento do paraguaio Gavilán, dominou com categoria e finalizou com enorme tranqüilidade, direto para o fundo do gol.

O clube carioca ainda descontou aos 15min. Willian aproveitou uma indecisão da zaga alvirrubra e cabeceou com firmeza para o fundo das redes, não dando a menor chance para Clemer. Contudo, o Vasco não motrou forças para buscar ao menos o empate, e acabou mesmo sendo derrotado.

O Internacional, pelo contrário, mesmo sem forçar muito teve outras boas oportunidades. Os gaúchos chegaram com grande perigo, por exemplo, aos 27min. Márcio Mossoró invadiu a grande área, driblou dois zagueiros e passou para o colombiano Rentería. O atacante alvirrubro se atrapalhou com a bola e chutou totalmente desequilibrado, por cima, levando o treinador Muricy Ramalho ao desespero.

Aos 34min, o Colorado fechou o placar com o meia Fernandão, em um lance polêmico. A bola bateu no braço do jogador, que concluiu para as redes ao ver que o árbitro Sérgio da Silva Carvalho não iria assinalar a infração. Os atletas do Vasco reclamaram bastante, mas não conseguiram reverter a situação.

Para completar, Alex Dias fez o segundo... mas o árbitro Sérgio da Silva Carvalho marcou impedimento inexistente. O atacante estava na mesma linha do marcador.

GALERIA


Fernandinho e Willian

Anderson do Ó

Ives

Amaral

Amaral

Abedi


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 x 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 11ª Rodada).

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: 16/outubro/2005 (domingo).
Hora: 16h (horário de verão).

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF).
Assistente Nº1: Marrubson Melo Freitas (DF).
Assistente Nº2: Ênio Ferreira de Carvalho (DF).
4º Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS).

Público: 9.231 pagantes (11.664 presentes). Renda: R$ 48.473,00.

Cartões Amarelos: Ceará 38'/1ºT, Ediglê 14'/2ºT, Rentería 22'/2ºT (INT); Róbson Luiz 43'/1ºT, Morais 9'/2ºT (VAS).

Gols: Rafael Sobis 28'/1ºT (INT), Rafael Sobis 9'/2ºT (INT), Willian (cabeça) 15'/2ºT (VAS), Fernandão 34'/2ºT (INT).

INTERNACIONAL: Clemer; Ceará, Ediglê, Vinícius e Jorge Wagner; Gavilán, Tinga, Márcio Mossoró e Fernandão (Perdigão 37'/2ºT); Rafael Sobis e Rentería (Ricardinho 22'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Roberto; Claudemir, Éder, Anderson do Ó e Jorginho Paulista; Ives, Amaral (Willian, intervalo), Róbson Luiz (Rodrigo 31'/2ºT), Abedi e Morais (Fernandinho 12'/2ºT); Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho.

Obs.: O Vasco teve um gol legítimo de Alex Dias anulado aos 39'/2ºT sob a alegação de impedimento.

Fonte: Pelé.net (texto), GloboEsporte.com (texto e fotos), NETVASCO (ficha), clicRBS (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique