.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 08/10/2005 - 20:16 - Vasco perde para o Goiás no Serra Dourada: 4 a 3

O Goiás continua ileso na sua perseguição ao líder Corinthians. Neste sábado, o time esmeraldino derrotou o Vasco por 4 a 3, no Serra Dourada e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, após 31 rodadas.

Os anfitriões chegaram aos 56 pontos e estão a três dos paulistas. Um ex-vascaíno e um ex-jogador do Fluminense foram os protagonistas do triunfo goiano: com dois gols cada, Souza e Roni foram desequilibraram.

"Vitória importante, a terceira seguida e continuamos próximos do líder. Entrei gripado, mas valeu a pena", disse Romário.

O primeiro chegou aos 14 gols na competição e é o artilheiro do Goiás. O próximo compromisso será somente no próximo dia 16, contra o Santos, na Vila Belmiro.

A derrocada na região centro-oeste deixa o Vasco em situação delicada. São seis jogos sem vitórias, com três derrotas e três empates e a equipe tem 32 pontos e pode terminar a jornada na zona de rebaixamento se o Atlético-MG derrotar o Flamengo ou o Brasiliense vencer o Atlético-PR. Os dois jogos acontecem na terça-feira.

"Vai melhorar, vai melhorar", garantiu Romário.

Para amenizar a situação, o time de São Januário tem dois jogos a menos por causa do escândalo de arbitragem (Figueirense e Botafogo, ambos em casa). O primeiro deles acontecerá na próxima quarta-feira, contra os catarinenses, às 16h.

O JOGO

Antes mesmo de o jogo esquentar, o Goiás saiu na frente. Souza aproveitou cruzamento da direita e completou para o fundo das redes. O jogador, que teve uma passagem ruim pelo time carioca, estava gripado e quase foi vetado.

"Minha motivação para jogar contra o Vasco é muito grande e por isso, mesmo gripado, quis jogar", declarou.

Se teve Souza, o time esmeraldino perdeu o goleiro Harlei, contundido, aos 13min. Rodrigo Calaça o substituiu. Na primeira vez que foi exigido, o camisa 12 se destacou. Aos 18min, Morais bateu por cobertura e Calaça espalmou.

O Goiás quase ampliou aos 21min, mas o bom chute de Roni tocou no pé da trave. A partida continuou equilibrada e aos 28min, Osmar chutou de fora da área e Rodrigo Calaça bateu roupa. No rebote, o goleiro se recuperou e defendeu o chute de Romário.

Com justiça, os cariocas conseguiram o empate aos 30min. Alex Dias ganhou na velocidade de Jadílson e tocou no canto direito. Na comemoração, ele foi ao banco de reservas e abraçou o técnico Renato Gaúcho.

Mas de novo Souza interpôs-se no caminho do Vasco. Aos 33min, ele girou e bateu cruzado. O Vasco sentiu o golpe e sofreu o terceiro gol aos 35min. Roni recebeu, driblou Fábio Braz e chutou no alto para marcar.

A chuva de gola continuou aos 37min. Porém, desta vez foi o Vasco quem marcou. Após cobrança de falta lateral, o zagueiro chileno Vergara apareceu livre e marcou de cabeça.

"Nosso time está ótimo do meio para a frente e péssimo do meio para trás. Temos que corrigir isso", declarou o técnico do Goiás, Geninho, na saída para o intervalo.

O ataque fez jus aos elogios do treinador logo a 1min do segundo tempo. Paulo Baier levantou e Roni completou de primeira para marcar o quarto.

Posteriormente, o jogo caiu de ritmo. O Vasco continuou dando espaços e facilitou a vida dos mandantes com a defesa jogando em linha. Aos 13min, Rodrigo Tabata recebeu de Souza e chutou para importante intervenção de Roberto.

Ainda vivo no confronto, o time carioca teve boa chance aos 23min. Wagner Diniz arrancou e serviu Alex Dias. O camisa 7, na entrada da pequena área, chutou por cima do travessão.

O troco veio aos 28min, quando Rodrigo Tabata recebeu livre, mas finalizou para fora. A partida pendeu para o fim emocionante aos 32min, quando Júlio Santos puxou Romário dentro da área. O camisa 11 foi para a cobrança e diminuiu.

Porém, o Vasco se perdeu no nervosismo e não se organizou adequadamente. Para piorar, Diego foi expulso aos 40min por desrespeito ao árbitro Paulo Henrique Bezerra.

GALERIA


Alex Dias

Morais e Ygor

Fábio Braz

Osmar

Róbson Luiz

Ygor e Fernandinho

Alex Dias e Renato Gaúcho

Vergara

Diego, Vergara e Fábio Braz


FICHA TÉCNICA

GOIÁS 4 x 3 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 10ª Rodada).

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 08/outubro/2005 (sábado).
Hora: 18h10min.

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC).
Assistente 1: Claudemir Maffessoni (SC).
Assistente 2: Vayran da Silva Rosa (SC).
4º Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Público: 18.813 pagantes. Renda: R$ 227.730,00.

Cartões Amarelos: Cléber Gaúcho 25'/1ºT, Roni 18'/2ºT, Cléber 23'/2ºT (GOI); Róbson Luiz 23/1ºT, Ygor 38'/2ºT, Wágner Diniz 43'/2ºT (VAS).

Cartão Vermelho: Diego 41'/2ºT (VAS).

Gols: Souza 3'/1ºT (GOI), Alex Dias 30'/1ºT (VAS), Souza 32'/1ºT (GOI), Roni 35'/1ºT (GOI), Vergara (cabeça) 37'/1ºT (VAS), Roni 1'/2ºT (GOI); Romário (pênalti) 33'/2ºT (VAS).

GOIÁS: Harley (Rodrigo Calaça 15'/1ºT); Júlio Santos, André Leone e André Dias; Paulo Baier (Danilo Portugal 31'/2ºT), Cléber, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata (Dodô 28'/2ºT) e Jadílson; Roni e Souza. Técnico: Geninho.

VASCO: Roberto; Wágner Diniz, Vergara (Fernandinho 36'/2ºT), Fábio Braz e Diego; Ygor, Osmar, Róbson Luiz e Morais (Bruno Meneghel 36'/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique