.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 05/10/2005 - 22:42 - Vasco cede empate para o Cruzeiro em São Januário: 3 a 3

A dupla de ataque mais eficiente do Campeonato Brasileiro voltou a funcionar nesta quarta-feira. Mas a determinação do adversário evitou que ela saísse de campo vitoriosa. Liderado por Romário e Alex Dias, o Vasco chegou a abrir 3 a 1 contra o Cruzeiro, que reagiu rapidamente e conquistou o empate por 3 a 3, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Se por um lado o time carioca voltou a balançar as redes adversárias após três partidas de jejum (na derrota para o Coritiba e nos empates contra Ponte Preta e Palmeiras), por outro a escassez de triunfos continua. A equipe cruzmaltina não vence há cinco rodadas.

"Tivemos uma ótima oportunidade de conquistar uma vitória, mas o time do Cruzeiro reagiu bem. Eu mesmo tive a chance de matar o jogo no final, mas infelizmente não consegui", declarou Alex Dias.

O Cruzeiro, por sua vez, mantém uma invencibilidade de três partidas na competição nacional e segue em ascensão. Não fossem os seis pontos perdidos por causa das partidas anuladas pelo STJD e o clube mineiro poderia figurar em posição mais confortável na tabela.

"Pela circunstância da partida, o empate foi um bom resultado para o Cruzeiro. Conseguimos uma ótima reação depois de ficar com desvantagem de dois gols", avaliou o zagueiro Marcelo Batatais.

Com o resultado desta noite, o Vasco chega aos 32 pontos e segue próxima da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro soma 40 pontos e continua na zona intermediária. Ambas as equipes ainda têm dois jogos a realizar.

Na próxima rodada, o Vasco tem um desafio fora de casa no sábado. A equipe cruzmaltina encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 18h10. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Figueirense, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O JOGO

A insatisfação com a perda de três pontos, pelo lado do Vasco, e de seis pontos, pelo lado do Cruzeiro, por causa dos jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho que foram anulados pelo STJD não entrou em campo nesta quarta-feira. Deixando de lado o escândalo da arbitragem, cariocas e mineiros começaram a partida de maneira eletrizante no estádio de São Januário.

Com menos de cinco minutos de bola rolando, ambas as equipes tiveram ótimas chances de abrir o placar. A 1min, Romário recebeu bom passe na direita da grande área e chutou forte. Fábio defendeu. Aos 2min, foi a vez do Cruzeiro. Diego aproveitou facha da defesa e tocou na saída de Roberto. O zagueiro Fábio Braz, atento, tirou a bola quase em cima da linha.

Mantendo postura bastante ofensiva, Vasco e Cruzeiro mantiveram o mesmo ritmo até os 15min. Depois disso, apenas o time carioca conseguiu dar continuidade ao ritmo acelerado. Tanto que aos 19min abriu o placar. Após boa jogada pela direita, o lateral Wagner Diniz cruzou na cabeça de Romário, que, sem marcação, desviou para o gol. Fábio ainda tocou a bola, mas não evitou o gol.

Após sofrer uma intensa pressão do time carioca, a equipe mineira acordou e partiu para o ataque com o mesmo ímpeto do início do jogo. O resultado dessa postura veio aos 38min. Wagner lançou a bola para a grande área e Alecsandro, livre, escorou de cabeça, sem chance para Roberto.

"O Cruzeiro está jogando bem, mas avisei que não pode bobear com o Romário. Agora temos de acertar alguns detalhes e continuar com a mesma postura ofensiva", analisou o técnico do clube mineiro, Paulo César Gusmão.

O alerta do treinador celeste, porém, parece não ter sido ouvido pelos cruzeirenses. Com dois minutos de bola rolando na segunda etapa, Romário recebeu a bola na grande área e foi empurrado por Leandro. Pênalti, que o próprio atacante bateu e converteu aos 3min.

Abalado pelo segundo gol sofrido, o Cruzeiro não teve tempo de se reorganizar. Aos 8min, Alex Dias recebeu a bola em profundidade na direita, ganhou na dividida com Diogo, entrou na área, cortou Jonathan e bateu de perna esquerda, no contrapé do goleiro Fábio.

Com dois gols de vantagem, o Vasco recuou um pouco e permitiu que o Cruzeiro chegasse com mais freqüência ao ataque. E foi numa dessas investidas que o time mineiro diminuiu. Aos 18min, Wando gingou na frente de Vergara e cruzou. A bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Kelly cobrou aos 19min, com categoria, e marcou.

O mesmo Wando que iniciou a jogada que originou no pênalti foi o responsável pela articulação no gol de empate do Cruzeiro, que saiu aos 21min. O jogador fez boa jogada pela direita e cruzou. Alecsandro tocou de letra e Roberto defendeu. No rebote, Diego desviou para o fundo do gol.

Depois disso, ambas as equipes se lançaram ao ataque, mas as defesas conseguiram segurar os atacantes adversários e garantirem a igualdade no placar.

GALERIA


Romário

Romário

Amaral

Alex Dias

Alex Dias

Abedi


FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 3 CRUZEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 9ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 05/outubro/2005 (quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Giulliano Bozzano (DF).
Assistente 1: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF).
Assistente 2: Rogério Monteiro Oliveira (DF).
4º Árbitro: Fabio Dornelas Calabria (RJ).

Público: 13.462 pagantes. Renda: R$ 135.187,50.

Gols: Romário (cabeça) 20'/1ºT (VAS), Alecsandro (cabeça) 38'/1ºT (CRU), Romário (pênalti) 3'/2ºT (VAS), Alex Dias 9'/2ºT (VAS), Kelly (pênalti) 19'/2º (CRU), Diego 21'/2º (CRU).

Cartões Amarelos: Abedi 12'/2ºT (VAS), Vergara 15'/2ºT (VAS), Amaral 34'/2ºT (VAS); Adriano 37'/1ºT (CRU), Marcelo Batatais 35'/2ºT (CRU), Wando 46'/2ºT (CRU).

VASCO: Roberto; Wágner Diniz, Fábio Braz, Vergara e Diego; Osmar (Róbson Luiz 27’/2ºT), Amaral, Abedi (Silva 17’/2ºT) e Morais; Alex Dias e Romário. Técnico: Édson Cegonha.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leandro, Marcelo Batatais e Wágner; Diogo, Martinez (Marabá 13’/2ºT), Adriano (Wando 5’/2ºT) e Kelly; Diego (Francismar 32’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Paulo César Gusmão.

Obs.: O treinador Renato Gaúcho continua suspenso pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Botafogo em 07/09/2005.

Fonte: Pelé.Net (texto), NETVASCO (ficha), Superesportes (fotos), Fotocom (fotos), GloboEsporte (foto)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique