.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 02/10/2005 - 18:00 - Vasco e Palmeiras empatam sem gols em São Januário

No retorno de suas principais estrelas, Vasco e Palmeiras decepcionaram nesta tarde de domingo, em São Januário. Em um jogo de muitos erros, principalmente nos passes, o empate por 0 a 0 acabou sendo justo e ruim para o futuro de ambos no Campeonato Brasileiro.

O tropeço em casa tira os cariocas da zona do rebaixamento e os coloca na 18ª colocação, com 31 pontos. A equipe, que iniciou a 29ª rodada em 17°, despencou para o grupo dos quatro últimos com o cancelamento de dois de seus jogos pelo STJD (Vasco 0 x 1 Botafogo e Vasco 2 x 1 Figueirense), mas conseguiu deixar o posto com o ponto somado.

Já os paulistas foram beneficiados pelas alterações na classificação. De sexto lugar, o clube subiu uma posição e tomou o lugar do Santos. O empate no Rio de Janeiro, no entanto, impede que ele avance ainda mais no torneio e o mantém no mesmo posto, com 46 pontos.

O empate sem gols nesta tarde resumiu precisamente o que ambos os times construíram em campo. Pelo Vasco, nem mesmo a volta da dupla Romário e Alex Dias fez a equipe quebrar o jejum de gols (três rodadas sem marcar) e de vitórias (quatro sem vencer).

Os palmeirenses também puderam contar com o regresso de seu principal jogador nos últimos anos. De fora desde o dia 17 de julho, data da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o goleiro Marcos recuperou a camisa 1 na disputa com Sérgio, e fez boas defesas no segundo tempo.

O Vasco volta a atuar na próxima quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30, novamente em São Januário. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Paysandu, no Parque Antarctica.

O JOGO

Os times começaram a partida usando bastante a velocidade de seus atacantes, mas abusando dos erros nos passes. A primeira boa oportunidade surgiu em uma jogada de bola parada aos 15min. Daniel cobrou falta da intermediária e acertou a trave direita do vascaíno Roberto.

O lance fez os paulistas pressionarem, sobretudo pelos espaços dados pelo marcadores rivais no meio-campo. Os cariocas, porém, responderam aos 23min. Alex Dias recebeu de Romário, dominou no peito e ajeitou para Abedi bater sem marcação na área e mandar pela linha de fundo.

Apesar de ter mais posse de bola e chegar com facilidade ao campo ofensivo, o Palmeiras não conseguiu concluir com precisão. Errando bastante no passe final, a equipe praticamente não criou chances para os atacantes finalizarem.

Na primeira vez que recebeu a bola em condições de marcar, Gioino desperdiçou. Marcinho desceu pela esquerda e cruzou para a área. Sem marcação, o centroavante argentino bateu de perna direita, mas errou o alvo e mandou a bola à esquerda da meta.

No retorno do intervalo, o Vasco conseguiu corrigir a marcação e passou a atacar com mais freqüência. Aos 9min, Romário recebeu na área e chutou rasteiro para boa defesa de Marcos. No rebote, Alex Dias pegou mal na bola e o camisa 1 segurou novamente.

Aproveitando os espaços pelo lado esquerdo da defesa paulista, os cariocas quase abriram o placar aos 12min. Wagner Diniz foi à linha de fundo e cruzou para trás. Alex Dias se antecipou à marcação e, de cabeça, acertou a trave esquerda.

Mesmo continuando melhor, o Vasco diminuiu a pressão. A partir dos 25min, contudo, o Palmeiras se fechou ainda mais no campo de defesa com a entrada do volante Roger no lugar do meia Juninho.

Aos 39min, o Gioino voltou a perder boa chance ao desviar para fora um cruzamento de Correa. Cinco minutos mais tarde, Alex Dias invadiu a área pela direita e bateu cruzado para ótima defesa de Marcos.

GALERIA


Romário

Morais

Fábio Braz

Diego

Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias acerta a trave

Abedi


FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 8ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 02/outubro/2005 (domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA) (RS).
Assistente 1: Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS).
Assistente 2: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).
4º Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima (RJ).

Público: 14.120 pagantes. Renda: R$ 144.092,50.

Cartões Amarelos: Fábio Braz 14'/1ºT (VAS), Róbson Luiz 25'/2ºT (VAS), Vergara 41'/2ºT (VAS), Ygor 45'/2ºT (VAS); Marcinho 15'/1ºT (PAL), Fabiano 20'/1ºT (PAL), Marcinho Guerreiro 37'/1ºT (PAL), Roger 35/2ºT (PAL).

VASCO: Roberto; Wágner Diniz (Alan 43'/2ºT), Fábio Braz, Vergara e Diego; Ygor, Amaral, Abedi (Fernandinho 23'/2ºT) e Morais (Róbson Luiz 23'/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Edson Cegonha.

PALMEIRAS: Marcos; André Cunha (Baiano, intervalo), Daniel, Gamarra e Fabiano; Marcinho Guerreiro, Corrêa, Diego Souza (Washington 13'/2ºT) e Juninho (Roger 27'/2ºT); Marcinho e Gioino. Técnico: Émerson Leão.

Obs.: O treinador vascaíno Renato Gaúcho está suspenso pelo STJD devido à expulsão no jogo Botafogo 2 x 2 Vasco, em 07/09/2005.

Fonte: Pelé.Net (texto), NETVASCO (ficha), GloboEsporte.com (fotos)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique