.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 25/09/2005 - 17:53 - Vasco perde para o Coritiba em três minutos: 2 a 0

No dia em que o Coritiba completava um mês sem vitória, o atacante Caio ajudou de forma decisiva a equipe paranaense a vencer o Vasco por 2 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou os dois gols do triunfo da sua equipe, que conquistou a 10ª vitória na competição.

O triunfo do time comandado por Cuca interrompe uma seqüência de cinco jogos sem saber o que é vencer. A última vez havia sido no dia 25 de agosto, quando a equipe paranaense derrotara o Fortaleza por 2 a 0. Desde então, o Coritiba havia perdido duas e empatado três.

Mesmo com a torcida paranaense vaiando muito a cada erro da equipe, Caio não se intimidou e marcou os gols no segundo tempo. Com os pontos conquistados neste domingo, o Coritiba vai a 38 pontos, se aproximando da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Já o Vasco, mais uma vez demonstrou que depende das boas atuações do artilheiro Alex Dias. Pela primeira vez na temporada, ele desfalcou a equipe, que criou ótimas oportunidades de gol. O Vasco poderia até ter definido a vitória, mas seus atacantes desperdiçaram as chances criadas.

Com mais esse resultado negativo - o 13º no Brasileiro -, a equipe do técnico Renato Gaúcho segue estagnada e permanece com 33 pontos, em situação muito delicada. O treinador, impedido de ficar no banco de reservas por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assistiu ao jogo das arquibancadas e não gostou nada do resultado.

Na próxima rodada, o Vasco tentará a reabilitação em casa, contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no estádio de São Januário. Já o Coritiba jogará no sábado, às 16h, contra o rival Paraná. O clássico paranaense acontecerá no estádio Pinheirão.

O JOGO

Durante os primeiros quinze minutos, as duas equipes correram mais do que criaram chances reais de gol. Entretanto, mesmo com o Coritiba mais presente no campo de ataque, a primeira jogada de perigo foi do Vasco. Aos 16min, depois de tabelar com Abedi, Morais recebeu na intermediária e chutou. A bola passou perto, assustando o goleiro Douglas.

Na seqüência da primeira etapa, o time da casa continuou rondando a área vascaína, mas com o meia Jackson, confirmado de última hora no lugar de Capixaba, errando muitos passes. Sem muito trabalho, o goleiro Roberto garantia a bola longe do gol carioca, ora socando por cima, ora afastando com chutões.

A partir dos 30min, a torcida do Coritiba passou a vaiar a sua equipe e, aos 34min, o Vasco teve ótima oportunidade de abrir o placar. Depois de uma furada bisonha de um zagueiro, Abedi entrou livre pela direita, mas finalizou mal e a bola saiu à esquerda do gol.

No fim do primeiro tempo, o zagueiro Allan caiu no gramado sentindo uma lesão muscular e teve que ser substituído. O técnico Cuca colocou o meia Élton no seu lugar, mudando o esquema do Coritiba do 3-5-2 para o 4-4-2.

"A gente está com uma boa posse de bola, mas errando passes bobos. Mas tivemos as melhores chances. Infelizmente não conseguimos fazer os gols", lamentou o volante Ygor, do Vasco na saída para o intervalo.

O time carioca voltou para a segunda etapa mais ousado e, com dez minutos de jogo, já havia criado três ótimas chances de gol. Na primeira, Diego cobrou falta na trave de Douglas. Logo em seguida, Abedi tentou de calcanhar para Anderson, que estava livre no meio. Na terceira, aos 9min, Anderson e Abedi chutaram duas vezes, para duas difíceis defesas de do goleiro.

Pressionado pela torcida, que vaiava a cada erro, o Coritiba chegou bem em dois lances. Aos 16min, depois que Fábio Braz cometeu falta bem próximo à linha da grande área. Na cobrança, Ricardinho chutou colocado, mas Roberto espalmou. Quatro minutos depois, Renaldo recebeu ótimo passe de cabeça de Maia e, de pé esquerdo, chutou muito mal.

O Coritiba crescia no jogo e, aos 26min, marcou o seu gol. Renaldo ajeitou para Caio, que, de fora da área, chutou no ângulo direito de Roberto. Três minutos depois, Caio recebeu bom passe dentro da área pela direita e acertou o canto direito do gol, ampliando o marcador.

GALERIA


Vergara

Osmar

Morais

Morais

Abedi


FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 0 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 7ª Rodada).

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 25/setembro/2005 (domingo). Hora: 16h.

Público: 7.498 pagantes. Renda: R$ 63.557,80.

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa) (SP).
Assistentes: Ana Paula Silva de Oliveira (Fifa) (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP).

Cartões Amarelos: Osmar (VAS), Fábio Braz (VAS), Élber (VAS).

Gols: Caio 26'/2ºT (COR), Caio 29'/2ºT (COR).

CORITIBA: Douglas; Anderson, Wágner e Allan (Élton 39'/1ºT); James, Reginaldo Nascimento, Jackson (Peruíbe 36'/2ºT), Caio e Rubens Júnior (Ricardinho 7'/2ºT); Renaldo e Maia. Técnico: Cuca.

VASCO: Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz, Vergara e Diego; Ygor, Amaral, Osmar (Róbson Luiz 18'/2ºT), Abedi (Elbinho 18'/2ºT) e Morais (Fernandinho 35'/2ºT); Anderson. Técnico: Edson Cegonha.

Obs.: Edson Cegonha comandou o time porque Renato Gaúcho recebeu uma punição de 30 dias do STJD devido à sua expulsão no jogo Botafogo 2 x 2 Vasco.

Obs.: Algumas fontes dão o público de 8.871 pagantes.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (fotos), NETVASCO (ficha)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique