.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 10/08 - 22:25 - VASCÃO VENCE A 2ª SEGUIDA: 2 A 0 NO PAYSANDU

No duelo dos artilheiros, Alex Dias levou a melhor. O atacante marcou duas vezes, garantiu a vitória do Vasco sobre o Paysandu por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém do Pará, e agora é o goleador isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados.

Além disso, proporcionou ao clube de São Januário ganhar duas vezes consecutivas pela primeira vez na competição - no domingo, já vencera o Figueirense. No duelo com a equipe paraense, é a quinta partida consecutiva em que o visitante sai vitorioso.

Os três pontos tiveram um significado ainda maior para os cariocas pelo fato de não terem levado gols. Foi apenas o segundo jogo, em 19 rodadas, em que a defesa vascaína não foi vazada. Ainda assim, o Vasco permanece com o pior desempenho, com 45 tentos sofridos.

O Paysandu, do ex-artilheiro Róbson, que já marcou 11 vezes no campeonato, se aproximou da equipe carioca no quesito pior defesa. Já são 40 gols. Mesmo sem enfrentar Romário, que foi poupado da partida pelo técnico Renato Gaúcho, o time paraense não teve resposta para Alex Dias.

Foi a quinta derrota consecutiva no Mangueirão e a décima partida sem vitória da equipe do técnico Gilson Kleina. Desta forma, o Paysandu permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos ganhos. A equipe volta a jogar em Belém do Pará no próximo sábado, às 18h10, contra o Atlético-PR.

Já o Vasco retorna ao Rio de Janeiro e recebe o Atlético-MG, domingo, às 16h, em São Januário. Será o fim da seqüência de três jogos contra integrantes da zona de rebaixamento.

Poderá ser a terceira vitória, que garantirá o cumprimento da promessa do técnico Renato Gaúcho. O ex-atacante afirmara que a equipe terminaria o primeiro turno do campeonato fora da zona de descenso. Por enquanto, tem 21 pontos e fica na 16ª colocação antes dos jogos desta quinta-feira.

O JOGO

Sem nenhuma organização ou criatividade, as duas equipes tinham dificuldades de chegar ao ataque, congestionando o meio campo e imprimindo ritmo lento à partida no seu início. O técnico Renato Gaúcho surpreendia e mandava a campo uma equipe no 3-6-1, deixando Alex Dias isolado no ataque.

Aos 26min, o zagueiro Alemão colocou a mão na bola dentro da área, dominou e saiu jogando. O árbitro sinalizou que viu a jogada, mas que o lance teria sido involuntário. Na seqüência, João Carlos derruba Claudemir no ataque vascaíno, mas nada é marcado. Nesta altura, a partida era bastante corrida, mas faltava técnica. Ambos os times erravam passes e não se aproveitavam dos espaços dado pelos rivais.

A primeira é única chance de real perigo no primeiro tempo aconteceu aos 37min. Em um lance pelo lado direito, setor em que o Paysandu oferecia liberdade, Claudemir cruzou, a bola passou por Fernandinho e Morais emendou desequilibrado, da marca do pênalti, rente ao travessão de Alexandre Favaro.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou quente para cima dos cariocas. Logo aos 4min, Luís augusto arriscou de pé canhoto, da meia-lua, após bate-rebate na entrada da área, e obrigou Roberto a fazer excelente defesa.

Mas quem abriu o placar foi o Vasco. Aos 8min, Morais roubou a bola do zagueiro no bico da grande área e foi derrubado. Na cobrança, Alex Dias bateu forte, no meio do gol, sem chances para o goleiro do time paraense.

Dois minutos depois, Morais, novamente, recuperou a bola pela direita, entrou na área e, da linha de fundo, tocou para Alex, livre na pequena área, empurrar para o gol aberto.

O Paysandu, pressionado pela sua torcida, tentava responder aos 2 a 0 no placar, mas esbarra na carência de qualidade técnica. O técnico Gilson Kleina ainda tentou colocar um atacante, Éder Cecon, no lugar do lateral direito Marco Aurélio, mas a mudança não surtiu efeito.

Em ritmo lento, o ataque paraense esbarrava na defesa vascaína, a pior do campeonato. O Vasco, por outro lado, premiava a boa atuação de Morais e o oportunismo de Alex Dias com a sexta vitória no campeonato e o afastamento da zona de rebaixamento.

GALERIA


Alex Dias

Claudemir

Alex Dias e Fernandinho

Fernandinho, Morais, Alex Dias e Diego

Alex Dias

Osmar

Claudemir

Diego

Fernandinho

Roberto


FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 2 VASCO
Estádio: Mangueirão (Belém)
Data-Hora: 10/agosto - 19h30
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Everson Luís Luquesi Soares (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões Amarelos: Marco Aurélio, Sílvio (PAY); Osmar, Diego (VAS);
Renda e público: não divulgados.

Gols: Alex Dias, 9'/2ºT (0-1); Alex Dias, 11'/2ºT (0-2)

PAYSANDU: Alexandre Favaro; Marco Aurélio (Éder Ceccon - 28'/2ºT), João Carlos, Sílvio e Luís Augusto (Cléber - 14'/2ºT); Vanderson, Donizeth Amorim, Alemão (Balão - 14'/2ºT) e Rodrigo; Zé Augusto e Róbson. Técnico: Gílson Kleina.

VASCO: Roberto. Ciro, Luciano e Alemão; Claudemir, Osmar, Abedi (Silva - 48'/2ºT), Fernandinho (Róbson Luiz - 22'/2ºT), Morais (Têti - 38'/2ºT) e Diego; Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Lance (fotos), O Dia (fotos), Globo.com (fotos), O Liberal (fotos)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique