.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 24/07 - 18:03 - Vasco perde para o Corinthians por 3 a 2 e continua na zona

Ignorando os diversos desfalques e apostando numa mescla de experiência com juventude, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 2, na tarde deste domingo, em São Januário, e continua em ascensão no Campeonato Brasileiro. Com a nona vitória em 11 jogos sob o comando do técnico Márcio Bittencourt, o time paulista assumiu a terceira colocação e jogou o carioca para a 20ª.

"Os meninos que estão entrando corresponderam bem. Eles têm sua importância, como manter o time homogêneo, mesmo com as saídas", declarou o meia Roger, um dos poucos experientes que atuaram esta tarde no Rio de Janeiro.

O Vasco, por sua vez, mesmo contando com o reforço de última hora do experiente Romário (ele apareceu na concentração esta manhã e disse que não estava mais com dores na região lombar), não escapou de descer mais um degrau na zona de risco, local que o time habita há um mês.

Se não conseguiu garantir uma vitória ao time carioca, o veterano atacante pelo menos alcançou uma marca pessoal. Com o gol marcado esta tarde, ele chegou a 135 gols em campeonatos brasileiros e divide a vice-artilharia da história da competição com Zico, ídolo do Flamengo.

Do outro lado, o Corinthians também teve uma marca para comemorar. Com o triunfo, o time paulista manteve uma escrita de quase quatro anos contra o Vasco. Desde o dia 8 de novembro de 2001, a equipe cruzmaltina não consegue bater o rival da terra da garoa.

Quem não ficou muito satisfeito com a permanência desse tabu foi o técnico Renato Gaúcho, do Vasco, que estreou com uma surpreendente vitória por 3 a 2 sobre o Santos. Para ele, faltou mais experiência a alguns jogadores do clube carioca.

"Se o [volante] Ives tivesse feito aquela falta no lance do terceiro gol, o Corinthians não teria marcado. Foi falta de experiência", lamentou o comandante.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na quarta-feira, às 21h45. No mesmo dia, só que às 20h30, o Corinthians recebe o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O JOGO:

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo com importantes desfalques. O time não pôde contar com os atacantes Tevez e Bobô, o volante Mascherano e o zagueiro Betão. Todos suspensos.

Tentando se aproveitar disso, o Vasco chegou pela primeira vez com perigo em lance envolvente aos 7min, quando Diego recebeu na corrida, entrou na área, pela esquerda, e tocou para Romário, quase na marca do pênalti. De costas, o craque teve tempo para dominar, virar e chutar rente ao travessão de Fábio Costa.

Aos 10min, Morais arriscou cobrança de falta de longe. O goleiro corintiano, adiantado, teve que se esticar todo para espalmar. No minuto seguinte, em contra-ataque, Rosinei recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro para Gustavo Nery, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Aos 15min, porém, Alex Dias recebeu pela direita, dentro da área, viu Romário na segunda trave e cruzou na medida. O atacante cabeceou consciente no canto direito, sem defesa para Fábio Costa.

Aos 26min, Roger tocou para Rosinei na direita, dentro da área, cara-a- cara com Elinton. O goleiro, porém, fechou o ângulo e conseguiu desviar a escanteio. Aos 31min, o zagueiro Gomes tentou sair jogando na lateral direita e acabou perdendo a bola. Rosinei tocou para Abuda, livre na área, que obrigou o camisa 1 vascaíno fazer nova grande defesa em chute à queima-roupa.

Da terceira vez, porém, Elinton nada pôde fazer. Marcelo Mattos recebeu dentro da área e mandou um petardo de canhota, no ângulo direito do goleiro, colocando o time paulista novamente na frente do placar.

Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho tirou Gomes e colocou o meia Fernandinho, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. A mudança deu resultado aos 5min, quando Fernandinho deu passe para Morais. Ele arriscou de fora da área, de canhota, a bola quicou e enganou Fábio Costa.

Aos poucos, entretanto, o Corinthians equilibrou o jogo e quase marcou mais um aos 20min, quando Rosinei dominou num lançamento pela direita, dentro da área, arriscou de canhota, cruzado, rente ao ângulo direito de Elinton.

Aos 38min, Roger dominou pela meia e tocou para Abuda, dentro da área, na direita. O atacante chutou firme, cruzado, no canto direito de Elinton, garantindo a quarta vitória consecutiva do Corinthians. No fim da partida, o zagueiro Ciro partiu para cima do atacante Abuda e houve um princípio de tumulto. O goleiro Fábio Costa teria, inclusive, brigado com Marinho, o próprio companheiro de equipe.

GALERIA:


Alex Dias

Wagner Diniz

Alex Dias

Ciro

Elinton

Romário

Romário

Romário

Alex Dias

Alex Dias


FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 3 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro (1º Turno - 14ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Hora: 24/07/2005 - 16h.

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alesasndro Álvaro Rocha Matos (BA-FIFA) e Belmiro da Silva (BA).

Cartões Amarelos: Éder, Ciro e Ives (VAS) - Coelho e Wendel (COR)

GOLS: Gustavo Nery (11/1ºT); Romário (15/1ºT); Marcelo Mattos (32/1ºT); Morais (4'/2ºT); Abuda( 38'/2ºT)

VASCO: Elinton, Ciro, Gomes (Fernandinho) e Éder; Wágner Diniz, Yves (Anderson), Felipe Alves, Morais (Abedi) e Diego; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Fábio Costa, Coelho (Dinélson), Marinho, Sebá e Gustavo Nery(Fabrício); Wendel, Marcelo Mattos, Rosinei e Roger; Abuda e Jô (Hugo). Técnico: Márcio Bittencourt

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha e fotos), Lance (fotos), O Globo on line (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique