.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 17/07 - 18:00 - VASCO PERDE CLÁSSICO E ESTÁ EM PENÚLTIMO: URUBU 1 A 0

O Flamengo precisou de um chute certeiro de um estreante para amenizar sua situação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, logo em seu debute com a camisa rubro-negra, o meia Souza marcou o gol da vitória por 1 a 0 no "clássico dos desesperados" contra o Vasco, em Volta Redonda.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O time não triunfava havia sete jogos - mais de dois meses - e vinha de uma seqüência de três derrotas. Já o Vasco continua atolado na área de descenso, com nove pontos. Sem vencer há seis jogos, a equipe coleciona seu terceiro revés consecutivo.

"Gol importante para a equipe e fico feliz com isso. Senti a falta de ritmo de jogo. Às vezes a cabeça pensava, mas o corpo não respondia", disse o herói rubro-negro, que acabou substituído no segundo tempo por Fellype Gabriel.

Por outro lado, Júnior Baiano quase repetiu a saga da partida contra o São Paulo, quando marcou um belo gol contra. O zagueiro teve uma jornada atrapalhada e, sobretudo no primeiro tempo, transformou-se no principal atacante vascaíno. Ele chegou a agradecer aos céus o fato de uma de suas pixotadas não ter acabado em auto-gol.

O duelo era considerado vital para os dois treinadores. Sorte de Celso Roth, que venceu e deve ter uma sobrevida. Pressionados, tanto Roth quanto Dário Lourenço sofreram com fortes pressões durante a semana. Na Gávea, torcedores tiveram uma reunião com dirigentes e pediram a demissão do técnico.

Em São Januário, a semana começou com notícias de que Romário sobrepusera Dário e escalara o time. Porém, ambos vieram a público desmentir a informação e o treinador classificou as informações como "covardia".

Contudo, a nova derrota deve complicar ainda mais sua situação no clube. Apesar das pressões, o presidente Eurico Miranda garantiu que manterá Dário Lourenço.

Curiosamente, desde que a "lei da mordaça" foi instituída, há três rodadas, o time alvinegro só colecionou fracassos. Em silêncio, o Vasco perdeu para Goiás, Internacional (ambos dentro de casa) e Flamengo.

O time de São Januário utilizou seu quinto goleiro nesta temporada. A bola da vez foi Elinton, amigo pessoal de Romário. Durante a semana ele demonstrou insegurança nos treinamentos, mas no jogo teve uma atuação regular.

A chance de o Flamengo manter viva sua reação no Brasileiro acontecerá na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Juventude, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Nas três partidas em que realizou no local, só venceu a primeira (contra o Santos). Depois, empatou com o Atlético-PR e perdeu para o Brasiliense.

Por sua vez, o Vasco terá um difícil obstáculo para pôr fim à má fase. O adversário na 13ª rodada será o Santos, na Vila Belmiro, às 21h45. Até o momento, o time de São Januário coleciona um empate e três derrotas longe do Rio de Janeiro.

Há ainda uma "vitória virtual" contra o Brasiliense, . Em campo, o jogo terminou 2 a 2, mas o STJD anulou a partida porque, mesmo proibido, o time candango permitiu a venda de ingressos.

O JOGO

Antes mesmo de a partida começar, a torcida do Flamengo, demonstrando descontentamento com a fase do time gritava "queremos raça". Quando a bola rolou, os dois times se esmeraram na marcação.

Buscando jogar pelas pontas, o time rubro-negro assustou aos 5min. Renato rolou para trás e Augusto Recife chutou rente ao ângulo direito de Elinton. Depois do susto, o Vasco melhorou e passou a ter mais posse de bola.

Porém, foi Jean quem deu outro chute perigoso, aos 16min. Depois de um espetáculo de passes errados, o Flamengo assustou novamente aos 23min. Leonardo Moura cobrou falta da intermediária e Elinton espalmou para escanteio.

Vilão na derrota para o São Paulo, na última rodada, Júnior Baiano quase prejudicou sua novamente. Após cruzamento na área, aos 26min, o zagueiro tentou matar no peito e sair jogando, mas entregou para Alex Dias. O centroavante recebeu e chutou por cima.

Disposto, mas sem qualidade técnica, as equipes continuaram brigando. Aos 31min, Leonardo Moura tentou surpreender Elinton com um toque de calcanhar, mas o goleiro defendeu. Na sobra, Jean furou.

De tanto finalizar mal, enfim, o Flamengo acertou uma. Aos 35min, o estreante Souza chutou da intermediária e mandou no ângulo esquerdo de Elinton. Antes de entrar, a bola desviou levemente na cabeça do zagueiro Ciro.

Na saída de bola, o Vasco quase empatou. Wagner Diniz driblou Renato e chutou rente à trave. Bem nas bolas paradas, Leonardo Moura cobrou falta perigosa aos 41min.

Em tarde infeliz, Júnior Baiano quase marcou o segundo gol contra em duas partidas no minuto seguinte. O zagueiro foi cortar, mas colocou a bola próxima ao gol. Aliviado, o defensor ergueu as mãos para o céu e agradeceu a "sorte".

O Flamengo começou o segundo tempo levemente superior, mas sem criar oportunidades. Já o Vasco chutou aos 10min. Diego bateu e o goleiro flamenguista defendeu sem dar rebote.

Em ritmo lento, o jogo prosseguiu. Enquanto o time alvinegro apertou, o Flamengo apostou em contragolpes. Aos 25min, Ciro subiu mais que a zaga adversária, mas cabeceou por cima do travessão.

Um minuto depois, Fellype Gabriel, que acabara de entrar no lugar de Souza, roubou a bola e passou para Renato. O ala bateu cruzado, Jean dominou e chutou em cima de Elinton. Aos 29min, Leonardo Moura saiu driblando desde o meio-campo e finalizou com muito perigo.

O clube da Gávea continuou melhor e aos 34min Obina driblou um marcador e acertou o lado de fora da rede. No fim, o Vasco tentou um ineficaz sufoco e colecionou sua terceira derrota seguida.

GALERIA


Alex Dias

Elinton

Wagner Diniz

Romário

Romário

Romário

Diego e Ciro

Ygor e Morais

Wagner Diniz

Dário Lourenço


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 VASCO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 17/07/2005 (domingo), às 16h

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: José Cláudio Paranhos (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)

Renda: R$ 112.601,00
Público: 9.610 pagantes

Cartões Amarelos: Leonardo Moura e Da Silva (Flamengo) e Éder, Ygor, Ciro (Vasco)

Gols: FLAMENGO: Souza (35´/1ºT)

FLAMENGO: Diego, Henrique, Júnior Baiano e Rodrigo: Leonardo Moura, Da Silva, Augusto Recife, Souza (Fellype Gabriel 25'/2ºT) e Renato; Jean e Obina (Fabiano Oliveira 41'/2ºT) - Técnico: Celso Roth.

VASCO: Ellinton, Wágner Diniz, Ciro, Éder e Diego (Jorginho Paulista 29'/2ºT); Ygor, Felipe Alves (Gian 36'/2ºT), Morais e Róbson Luís (Dominguez 05'/2ºT); Alex Dias e Romário - Técnico: Dário Lourenço.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (fotos e ficha), Terra (foto), O Globo on line (fotos)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique