.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 10/07 - 20:10 - VASCO É GOLEADO EM CASA E CONTINUA EM 20º: INTER 4 A 2

A vitória do Internacional sobre o Vasco por 4 a 2, em São Januário, confirmou a ascensão de uma equipe e agravou ainda mais a crise da outra. O resultado manteve a equipe gaúcha nas primeiras posições da tabela e ajudou a elevar o caos que toma conta do clube carioca, que deve anunciar a demissão do técnico Dário Lourenço.

Com um futebol que prima pelo entrosamento entre seus jogadores, o Internacional demonstrou bom conjunto entre Iarley, Fernandão, Tinga e Jorge Wagner e, mesmo jogando fora de casa, atacou o Vasco o tempo todo. A equipe gaúcha chegava na área vascaína quase sempre com cinco ou seis jogadores e não enfrentava resistência da defesa.

O Vasco entrou em campo sem Romário, que não entra em sintonia com Dário Lourenço e trava um verdadeiro cabo de guerra com o treinador, e, como sempre, depositou as esperanças no atacante Alex Alves. Em todas as partidas da equipe, o jogador se sobressai no grupo. Mais uma vez, Alex Alves foi o responsável pelos lampejos de técnica do time vascaíno e marcou os dois gols do Vasco.

A sétima vitória do Internacional na competição (a terceira seguida) deixou o time com 22 pontos e manteve a equipe na 3ª colocação, já que o Fluminense derrotou o Botafogo no clássico carioca e assegurou a co-liderança ao lado da Ponte Preta. Nas últimas nove partidas do Brasileiro, o time gaúcho venceu sete. São 21 pontos em 27 disputados.

Já o Vasco conheceu a sexta derrota no certame e deixou o gramado de São Januário sob protestos da torcida. A equipe segue com apenas nove pontos e se manteve na 20ª (antepenúltima) posição, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe realizará um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, mas com ares de desespero para ambas as equipes. A equipe enfrentará o arqui-rival Flamengo (também entre os "rebaixados), no domingo, às 16h, no estádio

Também no domingo, o Internacional buscará a quarta vitória seguida no na competição contra o Juventude. A partida acontecerá no etsádio Beira-Rio, às 18h10.

O JOGO

O Vasco começou a partida buscando o ataque, apostando na estrela solitária da equipe, Alex Dias. Aos 17min, o atacante fez boa jogada pela direita e chutou de longe, obrigando Clemer a fazer ótima defesa. Depois de espalmar, a bola ainda quicou bem perto da linha do gol, mas o goleiro do Inter segurou e afastou o perigo.

Mas aos 22min, a equipe gaúcha começou a impor sua superioridade técnica e, depois que Tinga e Iarley trocaram passes na entrada da área vascaína, a bola foi rolada para Elder Granja, na direita. O volante dominou sem marcação e chutou no canto direito de Erivelton, abrindo o placar em São Januário.

Foram precisos apenas dois minutos para que o Internacional marcasse o segundo gol e tornasse a noite dos jogadores vascaínos e do técnico Dário Lourenço um verdadeiro inferno. Aos 24min, Jorge Wagner cobrou falta pela esquerda e o goleiro do Vasco saiu mal na bola. O zagueiro Vinícius, sem marcação, cabeceou para o gol vazio e ampliou o placar.

Nesse momento, a torcida vascaína passou a vaiar muito os jogadores e a xingar o presidente Eurico Miranda. Cinco minutos depois de sofrer o segundo gol, o técnico Dário Lourenço tirou Osmar e colocou Abedi em seu lugar. A substituição surtiu efeito e, aos 37min, Alex Dias descontou. O atacante aproveitou cruzamento que veio da direita e, com o pé esquerdo, tocou no contrapé do goleiro Clemer, diminuindo a vantagem gaúcha.

Mas o Internacional voltou para o segundo tempo com a mesma vontade e, aos 12min, o ala Alex foi derrubado por Wagner Diniz dentro da área. Jorge Wagner cobrou bem o pênalti e marcou o terceiro gol da equipe gaúcha.

Três minutos depois, Fernandão armou o contra-ataque e tocou para Tinga chutar sem goleiro. A finalização bateu na trave e voltou para o atacante que, em impedimento, chutou para as redes. Acertadamente, o auxiliar anulou o que seria o quarto gol do Internacional.

Aos 18min, o Vasco voltou a encostar no placar. Wagner Diniz se redimiu do pênalti cometido e sofreu penalidade de Clemer, que deu rebote no chute do lateral e o derrubou quando ele tentava alcançar a bola. Alex Dias cobrou no meio do gol e voltou a diminuir.

Aos 35min, Rafael Sobis, que entrara no lugar de Iarley, recebeu bom passe de Tinga, passou por três defensores e entrou na área na cara de Erivelton. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro e dar números finais à partida: 4 a 2 para o Internacional.

GALERIA


Morais

Morais

Alex Dias

Gomes e Osmar

Osmar

Ygor

Alex Dias

Anderson

Alex Dias

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 4 INTERNACIONAL

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/Julho/2005 - 18h10min

Árbitro: Romildo Correia (SP)
Auxiliares: Luís Quirino da Costa (SP) e Osny Antônio Silveira (SP)

Renda: R$ 150.000,00
Público: 5.000 pagantes

Cartões Amarelos: Gomes, Ygor e Wagner Diniz (VAS); Iarley e Tinga (INT);

Gols: Élder Granja, 22'/1ºT (0-1); Vinícius, 24'/1ºT (0-2); Alex Dias, 38'/1ºT (1-2); Jorge Wagner (pên), 13'/2ºT (1-3); Alex Dias (pên), 18'/2ºT (2-3); Rafael Sóbis, 35'/2ºT (2-4)

VASCO: Erivélton; Wagner Diniz, Gomes, Daniel e Diego; Ygor, Osmar (Abedi 29'/1ºT), Morais e Dominguez (Gian - Intervalo); Alex Dias e William (Anderson - 3'/2ºT). Técnico: Dário Lourenço.

INTERNACIONAL: Clemer; Índio, Wilson e Vinícius; Elder Granja, Tinga (Gavilan 40'/2ºT), Edinho, Jorge Wagner e Alex (Ceará 36'/2ºT); Fernandão e Iarley (Rafael Sóbis 30'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha), O Globo on line (fotos), Lance (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique