.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 26/06 - 20:08 - Vasco arranca empate contra o Cruzeiro no Mineirão: 3 a 3

No confronto entre duas equipes que buscavam a reabilitação, Cruzeiro e Vasco ficaram no empate, em 3 x 3, neste domingo, no Mineirão. O resultado, no entanto, teve efeitos diferentes para os dois tradicionais clubes. Pode ser considerado uma derrota para a Raposa, que esteve duas vezes à frente do marcador, e teve gosto de vitória para o time cruzmaltino, que mostrou poder de reação e chegou à igualdade no final.

Apesar disso, nenhum dos dois times conseguiu interromper a série de partidas sem vitória, chegando aos quatro jogos. O Cruzeiro chegou a 13 pontos, na 11ª colocação, e perdeu uma oportunidade de passar até à sétima posição, superando o Juventude. Já o Vasco, mesmo com o empate heróico, não conseguiu evitar a zona de rebaixamento, posição da qual só conseguiu se livrar, no Brasileirão do ano passado, na penúltima rodada. O time cruzmaltino passou a nove pontos.

O empate, com sabor de derrota, deixou ruim a situação do técnico Levir Culpi, que enfrenta forte pressão dos torcedores celestes e que chegaram a pedir a sua cabeça até mesmo em faixas no Mineirão. O Vasco, por sua vez, continua sem vencer. Foram duas derrotas e dois empates, nos quatro últimos jogos, o que mantém em risco a situação do técnico Dário Lourenço.

O Cruzeiro viveu uma semana conturbada, com os seguidos bolos do atacante Edílson, que anunciado há mais de um mês como reforço, acabou na última sexta-feira, sendo descartado pela diretoria da Raposa que se considerou desrespeitada pelo "Capetinha". Esse resultado não dará tranqüilidade ao time celeste para se preparar para tentar quebrar o jejum triunfos como visitante, no próximo domingo, diante do Figueirense.

A semana para o Vasco, ao contrário, não promete nada de calma. O time faz péssima campanha, as seguidas mudanças feitas na equipe pelo treinador não surtem o efeito desejado. O próximo compromisso do clube carioca será em casa, sábado que vem, diante do Goiás, quando Romário, que não enfrentou o Cruzeiro deve estar presente. A dúvida é com que treinador.

O Cruzeiro dominou a maior parte do jogo, desde o seu início, chegou a fazer 2 x 0, mas um gol de pênalti, marcado por Alex Dias, aos 45min, recolocou o Vasco no jogo e deu mais emoção à etapa final da partida, que atraiu um público pequeno ao Mineirão, pouco mais de 6 mil pagantes.

O JOGO

O Cruzeiro começou bem melhor que o adversário. O caminho do gol vascaíno era o lado direito do ataque celeste, com os avanços constantes do lateral Maurinho, que era dúvida por causa de uma contusão no tornozelo direito, mas foi muito eficiente. Foi assim, que a Raposa abriu o marcador, aos 10min, quando o ala cruzeirense cruzou, o zagueiro Éder não conseguiu cortar e Lopes colocou nas redes de Erivelton.

O Vasco chegou pela primeira vez ao ataque aos 14min, com o estreante Wagner Diniz, que errou o cruzamento. A primeira finalização a gol dos visitantes, no entanto, aconteceu apenas aos 21min, quando o meia Morais, outro que fez sua estréia, chutou fraco para fácil defesa de Fábio, goleiro que viveu boa fase no clube cruzmaltino.

Apesar dos ataques vascaínos esporádicos, o Cruzeiro dominava e pressionava. Aos 27min, Fred chutou para boa defesa de Erivelton, seis minutos depois o atacante celeste cabeceou com enorme perigo, após mais um cruzamento de Maurinho. Aos 36min, a Raposa fez 2 x 0, com Patrick, após cobrança ensaiada de falta. O chileno Maldonado rolou, da esquerda, e o novo lateral-esquerdo titular acertou o pé.

Com a vantagem, o Cruzeiro reduziu o ritmo e permitiu ao Vasco ameaçar o gol de Fábio. Aos 42min, o ex-cruzeirense Alex Dias, trocado por Fábio, avançou livre, mas chutou fraco, ao tentar encobrir o goleiro. Aos 44min, no entanto, o mesmo Alex Dias sofreu pênalti de Maldonado, que ele bateu e converteu, aos 46min.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. O volante Maldonado sentiu o tornozelo esquerdo e não teve condições de voltar, sendo substituído por Marcos Aurélio, que apesar de Ter chegado à Raposa no início do ano, fez a sua estréia, após se recuperar de grave contusão na coluna. Já o Vasco mudou por opção tática. O treinador colocou Marciel na vaga de Jorginho Paulista, para tentar conter os avanços de Maurinho.

E o time carioca voltou a campo bem melhor. Com apenas um minuto teve um escanteio a seu favor. Aos 4min e aos 5min Alex Dias desperdiçou duas boas chances de empatar. Quando era melhor, o time cruzmaltino levou o terceiro gol. Patrick cobrou escanteio da direita e o zagueiro Marcelo Batatais marcou de cabeça.

O Vasco não se intimidou e partiu para uma pressão contra a Raposa, mas os atacantes do time visitante estavam com a pontaria muito deficiente. Aos 10min, Morais rolou para o chute de Willian, o substituto de Romário, que errou por muito o alvo. Aos 13min, Levir Culpi mexeu no seu time, colocando o meia Wagner no lugar do atacante Adriano Louzada, na tentativa de reequilibrar a situação.

O Cruzeiro conseguiu conter por algum tempo o ímpeto do adversário. Mas durou pouco. Dário Lourenço trocou Willian pelo português Dominguez, que em sua primeira jogada, cruzou bem da esquerda e numa bola disputada por Morais e Argel, o meia vascaíno tocou para as redes. O Vasco continuou tentando e aos 39min, Gomes empatou o jogo, despertando a revolta da torcida celeste..

GALERIA


Alemão

Alex Dias

Ciro, Jorginho e Ives

Jorginho e Gomes

Ciro


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 x 3 VASCO

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)
Data-Hora: 26/junho/2005 - 18h10min

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Evandro Luís Silveira e Márcio Luiz Augusto (SP)

Público: 6.146 pagantes
Renda: R$ 34.147,50

Cartões Amarelos: Kelly, Adriano Louzada, Maldonado, Patrick e Maurinho (CRU); Wagner Diniz e Alemão (VAS)

Gols: Lopes, 11'/1ºT (1-0); Patrick, 35'/1ºT (2-0); Alex Dias (pen), 45'/1ºT (2-1); Marcelo Batatais, 9'/2ºT (3-1); Morais, 24'/2ºT (3-2); Gomes, 39'/2ºT (3-3)

CRUZEIRO: Fábio; Maurinho, Argel, Marcelo Batatais e Patrick; Maldonado (Marcos Aurélio - Intervalo), Marabá, Kelly e Lopes; Fred e Adriano Louzada (Wagner - 14'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

VASCO: Erivélton; Éder, Ciro e Alemão; Wagner Diniz (Claudemir 29/2ºT), Ives, Gomes, Morais e Jorginho Paulista (Maciel - Intervalo); Alex Dias e William (Dominguez 21'/2ºT). Técnico: Dário Lourenço.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha e fotos), Lance (fotos), Site do Cruzeiro (foto)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique