.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 12/06 - 20:10 - Vasco deixa Coritiba empatar no fim do jogo: 2 a 2

Após sair na frente, o Vasco recuou demais e acabou cedendo o empate ao Coritiba por 2 a 2 nos minutos finais, na noite deste domingo, em São Januário. A equipe carioca marcou duas vezes nos primeiros 12min de jogo. Marquinhos anotou dois gols de pênalti nos 10min finais.

Romário marcou o primeiro de pênalti, no primeiro lance de ataque dos cariocas. Alex Dias fez logo depois e aproximou-se dos artilheiros do campeonato. O que o pouco público que foi ao estádio pôde ver na seqüência foi uma partida morna, com muitos erros de passe e pouca criatividade por parte das duas equipes.

A equipe do técnico Dário Lourenço, que manteve a base das duas últimas partidas ao contrário do que vinha fazendo no início da competição, apesar da goleada para a Ponte Preta na rodada anterior, construiu o placar e recuou, atuando nos contra-ataques, o oposto do que os dois treinadores apostavam durante a semana.

Nos 10min finais, em dois lances de bola parada, Marquinhos acabou decretando a igualdade no placar. O jogador voltava a atuar após dois meses e meio afastado por conta de contusão. Com dez pontos em sete jogos, o time fica na 11ª colocação no campeonato. O Vasco está na 15ª posição, com oito pontos ganhos.

Na próxima rodada, os vascaínos encaram o Palmeiras no Parque Antarctica, domingo às 17h. O Coritiba tem pela frente o clássico contra o Paraná, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.

O jogo
Logo no início de jogo, aos 3min, no primeiro ataque do Vasco, o goleiro Vizotto saiu do gol de forma atabalhoada e derrubou Alex Dias quase no bico da grande área. Pênalti claro para a equipe da casa, marcado pelo árbitro Cléver Assunção. Romário cobrou no canto direito e o arqueiro caiu para o lado oposto, abrindo o placar em São Januário.

Aos 12min, o volante Coutinho deu passe na medida para Alex Dias na direita. Dentro da área, o artilheiro viu o arqueiro adiantado e tocou de primeira por cobertura, com categoria, para marcar seu quarto gol no campeonato.

Com o placar a favor, o Vasco recuou e optou por atuar nos contra-ataques. O Coritiba, porém, não levava real perigo à meta de Erivélton até os 37min, quando Capixaba aproveitou corta-luz de Alexandre e bateu da entrada da área de pé direito, raspando a trave esquerda do arqueiro vascaíno.

O primeiro tempo terminou com poucas emoções e alguns erros de passe infantis no ataque do Vasco, o que gerou reclamação de Romário na saída para o intervalo: "Espero que o Dário chame a atenção da equipe, porque fizemos dois gols e recuamos demais".

Na etapa final, o Coritiba teve a primeira oportunidade aos 12min, em perigoso chute de Ricardinho de pé direito, que passou rente à trave esquerda, assustando Erivélton. O time paranaense tinha mais posse de bola e apostava nos chutes de longa distância. O Vasco aguardava o adversário no seu campo, mas não tinha velocidade nos contra-ataques.

Aos 30min, Alexandre foi lançado pela esquerda sozinho e bateu abafado pela zaga. A bola foi quicando devagar, bateu caprichosamente na trave esquerda e o goleiro Erivélton agarrou. Mas aos 35min, Marquinhos cobrou falta da meia-lua com perfeição, de pé direito, e colocou no ângulo direito do arqueiro vascaíno, diminuindo para o Coritiba.

Aos 42min, novamente Marquinhos, de novo de falta da meia-lua, cobrou desta vez no canto direito de Erivélton, que se esticou mas não conseguiu a defesa. Era o empate da equipe paranaense. O Vasco pagava por abdicar do ataque e abrir espaço para o adversário. Aos 45min, houve ainda um pênalti claro de Alemão sobre Marciano que o árbitro não marcou.

GALERIA:


Romário e Alex Dias

Coutinho, Têti, Alex Dias, Romário e Alemão

Coutinho, Abedi, Alex Dias, Alemão e Têti

Alex Dias

Alex Dias

Alemão

Alex Dias

Têti

Maciel

Alex Dias

Alex Dias

Róbson Luiz

Júnior


FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 2 CORITIBA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 12/06/2005, às 18h10m (de Brasília)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Alexandre Santos Conceição (MG)
Renda: R$ 150.000,00
Público: 7.000 pagantes
Cartões Amarelos: Coutinho, Ives e Júnior (Vasco) Vizzotto e Marquinhos (Coritiba)

Gol: VASCO: Romário (04'/1ºT), Alex Dias (12'/1ºT)
CORITIBA: Marquinhos (35' e 42'/2ºT)

VASCO: Erivélton, Thiago Maciel, Alemão, Ciro e Maciel (Jorginho Paulista 34'/2ºT); Coutinho, Ives, Abedi (Róbson Luiz 24'/2ºT) e Têti (Júnior 12'/2ºT); Alex Dias e Romário - Técnico: Dário Lourenço.

CORITIBA: Vizzotto, Miranda, Flávio e Reginaldo Nascimento (Vágner 41'/1ºT); Jucemar (Marquinhos, no intervalo), Márcio Egídio, Capixaba e Jackson; Tiago e Alexandre - Técnico: Cuca.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), O Globo on line (fotos), Lance (fotos), O Dia on line (fotos)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique