.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 02/04 - 19:15 - Vasco vence jogo-treino contra Duque de Caxias: 2 a 1

Com as bandeiras do Brasil, de Portugal, do Rio de Janeiro e do Vasco hasteadas a meio-pau em São Januário, por causa da morte do Papa João Paulo II, o Gigante da Colina derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1, na tarde deste sábado, em jogo-treino com objetivo de manter o ritmo depois da eliminação precoce na Taça Rio. Houve, antes do jogo, um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao sumo pontífice, cujo falecimento foi oficialmente anunciado pelo Vaticano pouco mais de 20 minutos antes do jogo-treino (16h37min de Brasília).

Rafael abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo em um chute de canhota da entrada da área. Aos 15 minutos da etapa final, Dominguez fez boa jogada e passou a Róbson Luiz, que bateu de pé esquerdo, de fora da área. A bola desviou num zagueiro e enganou o goleiro do Duque de Caxias: Vasco 2 a 0. Aos 28 minutos, Kal recebeu cruzamento e acertou uma meia bicicleta, marcando um golaço. O Duque de Caxias ainda pressionou no final, acertando uma bola na trave do Vasco.

No intervalo, o time de juniores comemorou o título da Taça Rio, conquistado mais cedo neste sábado, com uma volta olímpica e o tradicional grito de "Casaca!", fazendo vibrar os cerca de 200 torcedores presentes ao estádio.

O técnico Joel Santana avaliou positivamente a movimentação dos jogadores, apesar de lembrar que o objetivo do grupo era totalmente diferente para este fim de semana.

"O primeiro tempo foi bastante lento, depois abrimos um placar e não dá para pedir muito. Na verdade, eles queriam era estar amanhã [domingo] num Maracanã cheio, decidindo um campeonato. Não aconteceu por causa de uma cobrança de pênalti. O jogo de hoje serviu para ver a condição física, que está excelente, a técnica, que alguns corresponderam e outros não, e a parte tática, que precisamos continuar trabalhando", disse Joel.

"Observei alguns jogadores, o Osmar, que tem bom potencial, finaliza bem, mandou dois chutes de longa distância, mostrou vontade, vi o Felipe, zagueiro, que também teve atuação razoável, o Dominguez, que fisicamente está ok e tecnicamente não preciso nem falar nada, enfim. A avaliação é positiva", concluiu o treinador.

O meia Dominguez atuou desde o início e saiu aos 30min do segundo tempo alegando cansaço. Apesar disso, considerou a movimentação satisfatória e afirmou que está mais próximo da condição física ideal.

"Nosso trabalho está sendo feito para o jogo da Copa do Brasil, portanto não renderíamos tudo neste sábado. Gostei da minha movimentação, senti um pouco de cansaço no fim, até pelo treinos bastante intensos desta semana, mas foi importante e creio que em dois ou três jogos estarei em condições ideais", analisou Dominguez.

O Vasco atuou com Fabiano Borges no gol no primeiro tempo e Everton no segundo. Além deles, Joel, que foi à Rua Bariri assistir aos juniores e depois observou o jogo-treino das cabines de rádio, escalou Claudemir, Fabiano, Adriano e Diego; Coutinho, Ygor, Dominguez e Rafael; Róbson Luiz e Alex Dias.

Entraram ainda o zagueiro Felipe Veras, o volante Osmar e os meias Rubens e Allann Delon. O jogo foi apitado pela árbitra Martha Vasconcellos.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Competição: Jogo-treino.

Estádio: Vasco da Gama (São Januário), no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 02/04/2005 (sábado).
Hora: 17h (horário de Brasília).

Árbitra: Martha Vasconcelos.

Público: Aproximadamente 200 torcedores.

Gols: Rafael 32/1º (VAS), Róbson Luiz 15/2º (VAS) e Kal 28/2º (DUQ).

VASCO: Fabiano Borges (Everton), Claudemir, Fabiano (Felipe Veras), Adriano e Diego; Ygor, Coutinho (Osmar), Rafael e Dominguez; Róbson Luiz (Abedi) e Alex Dias (Allan Delon).

DUQUE DE CAXIAS: N.d.

Fonte: Pelé.Net, Jornal dos Sports e NETVASCO



Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO