.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 01/04 - 20:52 - Natação: Vasco tem 5 pré-convocados para a seleção do RJ

Tendo como principal meta o desenvolvimento de novos talentos através da massificação do esporte e um intenso trabalho focado nas divisões de base e no interior do estado, a Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj) agora mergulha fundo num novo e inédito projeto: a formação de uma “Pré-Seleção” de Natação, visando ao título de um dos torneios mais importantes do país nas classes infantil e juvenil: o Troféu Chico Piscina, competição oficial do calendário da CBDA e disputada anualmente na cidade de Mococa,interior de São Paulo

Tendo como base as melhores marcas em 2004, a Farj pré-convocou 43 atletas, com idades entre 13 e 16 anos, das classes infantil e juvenil, que estarão treinando até setembro sob a supervisão dos técnicos José Eduardo Pereira e Fernando Pereira, em busca de uma vaga na Seleção Carioca que buscará o titulo da competição em outubro.

"Convocamos os atletas que cravaram as melhores marcas nas suas respectivas provas na última temporada e o objetivo principal desse projeto é integrar a equipe e acompanhar mais de perto o desenvolvimento de cada nadador, para que a gente tenha uma equipe forte e em condições de brigar novamente pelo título em Mococa", explica Márcio de Araújo, vice-presidente da Farj e responsável pelo projeto "Eu Quero ir ao Chico Piscina".

Dia 10 de abril, às 9h, faremos o segundo encontro na Escola Naval, com os nadadores infantis participando de uma análise aquática (incluindo filmagem subaquática) e os juvenis de um treinamento físico. Cada atleta convocado já fez os exames médicos e ficará sob observação da comissão técnica responsável pelo projeto. Além disso, convidamos também seus respectivos técnicos para discutirmos juntos o desenvolvimento de cada atleta, já que eles são os responsáveis pelo treinamento desses nadadores ao longo do ano em seus clubes-, explica o diretor-técnico da Farj, Marco Tavares, lembrando que ninguém tem vaga garantida.

"Tudo vai depender da performance de cada um neste período, principalmente porque o objetivo é formar um grupo forte e em condições de brigar pelo pódio. Além disso, estamos dando atenção especial à formação dos revezamentos, já que são provas que contam pontos em dobro. Os 32 nomes serão anunciados oficialmente dia seis de setembro e, posteriormente, dias 20 e 21 de setembro, a equipe segue para um final de semana em Miguel Pereira, com a intenção de promover também a socialização entre atletas e técnico", completa Tavares.

OS PRÉ-CONVOCADOS

INFANTIL FEMININO

ANA KRISHNA (CRVG)
BRUNA BASILE (FFC)
CAMILLA SANTIAGO (BFR)
CARLA MARTINS (AS2000)
FERNANDA CHAMMA (MBC)
JESSICA GALVÃO (CRF)
MARIANA LOPES (CRVG)
NAIRA SATURNO (FFC)
RENATA CENTENO (TTC)
TAMMY TAKAGI (FFC)
HELENA MORGADO (BFR)
JULIA SIQUEIRA (FFC)

INFANTIL MASCULINO

ADOLFO BRANDÃO (BFR)
ALLAM SILVA (BFR)
DANIEL SÁ FREIRE (CRF)
ESDRAS BLANE (TTC)
LUIS EDUARDO SILVA (BFR)
MATHEUS BENTES (OAC)
PABLO AQUINO (OAC)
TIAGO FERNANDES (BFR)
VICENTE ALMEIDA (FFC)
VICTOR MORAES (CRVG)

JUVENIL FEMININO

DANDARA ANTONIO (CRVG)
DANIELLE CANEDO (BFR)
DRIELLE SANTOS (CRIO)
ISABELLA MILLS (CASC)
KARINE FERREIRA (BFR)
LUIZA FONTES (BFR)
MARIA MONTENEGRO (TTC)
MARIANA BARBOSA (BFR)
MARCELA TEIXEIRA (MBC)
MILENA MEDEIROS (DJAN)
CHRISTINA F. LIMA (BFR)

JUVENIL MASCULINO

BERNAR COLOSIMO (BFR)
BRUNO SILVA (CRVG)
DIEGO UCHÔA (CRF)
FELIPE CALÁBRIO (BFR)
JOAO DE LUCCA (MBC)
MAX MACIEL (TTC)
MAYRO RUSSANO (TTC)
RAPHAEL PENALBER (BFR)
RODRIGO SILVA (CRF)
YURI CONCEIÇÃO (BFR)

Fonte: Site da Federação Aquática do Rio de Janeiro




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique