.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 29/03 - 23:00 - Jean acha que vai se recuperar do pênalti perdido

Perder um pênalti decisivo logo na estréia no Maracanã definitivamente não estava nos planos do pernambucano Jean quando chegou ao Vasco, no início desta temporada.

Com 23 anos e passagens por Sport, Treze (PB), Uberaba (MG) e Penafiel (Portugal), o lateral entrou durante a semifinal do último sábado, contra o Fluminense, e mandou nas mãos de Kleber a esperança do Gigante da Colina de chegar ao seu 23° título estadual.

Depois de sete pênaltis batidos e convertidos pelos vascaínos, Jean cobrou o oitavo no canto esquerdo e o goleiro tricolor defendeu. De cabeça baixa, ele não acreditou quando o árbitro Marcelo Venito Pacheco invalidou o lance e mandou bater novamente. Jean mudou o canto da segunda cobrança, mas o destino foi o mesmo.

Apesar do desastre na terceira vez que vestiu a camisa do Gigante da Colina, Jean não teme ficar marcado pela torcida vascaína como o homem que tirou o clube do Carioca de 2005. O apoio dos companheiros foi irrestrito e, apesar da tristeza, ele ainda espera que sua passagem pelo clube deixe mais lembranças felizes do que tristes.

Nesta entrevista ao Pelé.Net, o lateral fala da responsabilidade assumida - o que nem todos os jogadores do Vasco fizeram - , da tristeza e decepção, mas afirma que qualquer grande jogador pode perder pênalti e se recuperar. "E eu me considero um grande jogador."

Você já havia cobrado pênalti em sua carreira?

Sempre treinei e já cobrei sim, mas nunca em um momento decisivo como era aquele. Posso garantir que fiz mais do que perdi.

Era seu terceiro jogo pelo Vasco, o primeiro da sua vida no Maracanã. Foi expulso contra o Americano e quase já havia sido contra o Moto Club. Qual era seu estado emocional para a cobrança da penalidade?

Não estava nervoso, tinha treinado, estava bastante confiante e me senti preparado para bater. Não estava na lista inicial do treinador, mas alguns jogadores não se sentiram preparados, então fui cobrar [Daniel, Rubens e o goleiro Fabiano Borges não cobraram]. Poderia fazer ou não. Perdi e tudo isso está acontecendo. Se tivesse feito, poderia sair como herói, mas não me considero o personagem da eliminação, como alguns disseram.

O que pensou quando perdeu a primeira cobrança?

Na primeira cobrança, escolhi o canto e tentei tirar do alcance do goleiro. Na segunda, fiquei em dúvida se mudava. Bati do outro lado e ele pegou novamente. Isso só acontece com quem vai lá e bate.

Qual foi a reação de todos a sua volta depois da perda do pênalti decisivo?

Tive total apoio do grupo. Os mais experientes chegaram para falar comigo, inclusive o Romário, toda a comissão técnica, o nosso presidente. Sei que vou ter que superar as críticas da torcida e até de algumas pessoas aqui dentro do clube mesmo, mas vou tentar passar por isso da melhor forma.

Acredita que este lance manchará definitivamente sua passagem pelo clube?

Não me acho o vilão. Sei que as críticas vão vir, mas acho que grandes jogadores já perderam pênaltis e se recuperaram. Eu me considero um grande jogador e vou superar.

Se pudesse voltar no tempo, faria algo diferente?

A grande frustração é ter perdido a chance de ser campeão carioca. Não me arrependo de nada, me arrependeria se não tivesse ido bater o pênalti sabendo que tinha condições. Estou em um clube grande e sei que tudo aqui requer mais responsabilidade. Não terei problema algum em chegar e bater novamente um pênalti.

Seu contrato termina dia 31 de dezembro, mas o Vasco conta com outros dois laterais-esquerdos e está trazendo Jorginho Paulista. Como será sua situação no clube daqui para frente?

Tenho contrato e vou procurar fazer meu trabalho da melhor forma. O Jorginho será muito bem-vindo, chegará para dar mais força ao grupo, que já é bastante unido e forte. Vamos com tudo para o restante da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Fonte: Pelé.net




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique