.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 20/03 - 19:58 - Vasco empata com Flamengo e se complica na Taça Rio: 2 a 2

Em um jogo emocionante, o Vasco saiu atrás, virou, mas permitiu a reação do Flamengo e o clássico deste domingo, no Maracanã, acabou empatado por 2 a 2, pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Rio. Fellype Gabriel abriu o placar, Romário e Alex Dias marcaram no início do segundo tempo

Com o resultado, os vascaínos não dependem mais de si para conseguir a classificação para as semifinais, já que resta apenas uma partida e o Botafogo tem dois pontos a mais no grupo A, na segunda colocação.

A escalação ofensiva do técnico Joel Santana deu resultado, mas em uma falta de sorte do goleiro Cássio, no desvio do zagueiro no chute de Jônatas, no segundo gol, a equipe de São Januário perdeu grande chance de garantir a vitória, ainda mais por ter jogado o fim da partida com dois jogadores a mais, já que Júnior Baiano e Adrianinho foram expulsos.

O Fla tem oito pontos, dois a mais que o Cabofriense, na vice-liderança do grupo B. O Fluminense venceu neste domingo e garantiu a classificação. O empate acabou sendo um bom resultado para o time do técnico Cuca.

Na próxima quarta-feira, o Vasco pega o Olaria, na Rua Bariri, e torce por um tropeço do Botafogo contra o Cabofriense. O Flamengo encara o América, em Édson Passos, dependendo só de si para garantir a vaga nas semifinais da Taça Rio.

O JOGO

O clássico não poderia começar em ritmo mais eletrizante. Com menos de 1min, Romário chegou de frente para Diego, na sobra de bola de Marco Brito, e chutou para excelente defesa do arqueiro flamenguista.

Aos 5min, Marcos Denner sofreu falta na entrada da área. Zinho bateu na barreira e Júnior, na sobra, arriscou. A bola desviou na zaga e, na sobra, Fellype Gabriel testou uma linda bicicleta. Cássio fez grande defesa, mas já havia sido marcado impedimento.

Com maior posse de bola, o Vasco tinha o domínio do jogo, mas sofria com os contra-ataques do adversário. Aos 12min, novamente Fellype Gabriel aproveitou sobra da zaga dentro da área e chutou sozinho. Coutinho salvou em cima da linha.

Aos 14min, não teve salvação. Zinho cruzou e a zaga cortou mal. Fellype Gabriel, sempre ele, chutou forte de direita, sem defesa para Cássio. O time da Gávea fazia sua torcida explodir no Maracanã.

O gol fez com que o jovem time vascaíno se assustasse. A equipe chegava sem nenhuma organização ao ataque e perdia bolas no meio campo em seqüência. Aos 20min, Claudemir cruzou e Gomes cabeceou no travessão.

O Flamengo voltou a assustar aos 25min, quando zinho chutou com o biquinho do pé pela esquerda, já dentro da área. A bola desviou e passou tirando tinta da trave esquerda de Cássio.

As duas equipes, à esta altura, chegavam mais na base da emoção, e foi assim que os flamenguistas quase aumentaram com Ricardo Lopes, aos 31min, quando o jogador arriscou de fora da área, por cima.

Aos 32min, Alex Dias entrou na grande área, pela direita, chutou prensado pela zaga a escanteio. Aos 36min, Marco Brito driblou na entrada da área e tocou de pé direito, colocado, mais a bola saiu por pouco, desperdiçando grande chance.

Aos 37min, em confusão na área do Vasco, Fellype Gabriel cruzou forte e Cássio esplamou para o meio da área. Emerson pegou a sobra e cruzou de novo, mas sem direção. Aos 39min, Júnior chutou para outra grande defesa de Cássio, depois de tabelinha com Marcos Denner.

Aos 47min, Diego cruzou e Gomes cabeceou novamente no travessão. O primeiro tempo terminava como começou: com muitas emoções para as duas torcidas.

Na segunda etapa, a estrela de Romário brilhou antes do primeiro minuto, o que não tinha feito no primeiro tempo. Ricardinho cruzou da esquerda, a zaga falhou, Romário dominou sozinho, dentro da área, e chutou forte de direita, sem defesa, empatando o jogo.

O técnico Joel Santana havia colocado Ricardinho e Róbson Luiz no lugar de Gomes e Diego no intervalo, colocando todas as fichas no ataque. As mudanças não poderiam ter dado mais certo.

O Vasco partiu para cima e, aos 6min, Claudemir entrou na área e chutou. A bola bateu no zagueiro e ficou parada quase na marca do pênalti. Alex Dias, esperto, só empurrou paras redes.

Sob os gritos de "O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor", o time de São Januário imprensava o Flamengo no seu campo. Apesar disso, aos 15min, Marcos Denner quase empatou de cabeça, depois de cruzamento de Ricardo Lopes pela direita, mas a bola foi por cima.

Aos 18min, Júnior cobrou falta da entrada da área, pela esquerda, mas Cássio segurou com tranqüilidade. O Vasco parecia recuar em campo, mas aos 28min Júnior Baiano agarrou Claudemir em uma arrancada pela direita e foi expulso, deixando o Fla com um a menos.

Mas aos 31min, Adrianinho recebeu passe de Adrianinho e chutou de longe, de direita. A bola bateu nas costas de um zagueiro do Vasco e enganou o goleiro Cássio, morrendo no canto direito. Era o empate do Fla.

Aos 36min, Adrianinho colocou a mão na bola. Como já tinha amarelo, foi expulso. Os minutos que se seguiram foram de tensão, mas o Flamengo conseguiu se segurar e garantir um bom empate. Para o Vasco, decepção e lamentos no apito final.

GALERIA


Alex Dias

Marco Brito e Romário

Romário chuta e marca

Alex Dias, Daniel, Romário e Rafael
     

Alex Dias homenageia Romário
 

Alex Dias e Claudemir

Alex Dias

Joel Santana

Marco Brito
 

Cássio e Daniel
     

Coutinho



FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã
Data - Hora: 20/3 - 18h
Árbitro: Edílson Soares da Silva
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Hilton Moutinho
Renda: R$ 495.662,00
Público: 74.796 presentes / 65.054 pagantes

Cartões Amarelos: Rafael, Gomes, Cássio Ricardinho (VAS); Júnior, Zinho, Geninho e Adrianinho (FLA)
Cartões Vermelhos: Júnior Baiano (FLA) 28'/2ºT e Adrianinho (FLA) 36'/2ºT

Gols:
VASCO: Romário 17"/2ºT, Alex Dias 6'/2ºT
FLAMENGO: Fellype Gabriel 14'/1ºT, Jônatas 31'/2ºT

VASCO: Cássio, Claudemir, Daniel, Fabiano e Diego (Ricardinho, intervalo); Gomes (Róbson Luiz, intervalo), Coutinho (Dominguez 37'/2ºT) e Rafael; Marco Brito, Romário e Alex Dias. Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Diego, Júnior Baiano, Fabiano e André Santos; Jônatas, Júnior, Ricardo Lopes (China 21'/2ºT) e Zinho (Adrianinho 11'/2ºT); Fellype Gabriel, Geninho (Caio 11'/2ºT) e Marcos Denner. Técnico: Cuca.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha e foto), O Globo on line (fotos), Diário do Vale (foto), Lance (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique