.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 19/03 - 17:53 - Romário enfrenta o amigo Júnior Baiano no clássico

Já foi o tempo em que, para agitar a partida do fim de semana, os craques falastrões das duas equipes trocavam farpas e prometiam gols às torcidas, inflamavam os companheiros e faziam a felicidade dos repórteres, que cuidavam de estampar nas capas de jornais cada provocação e alfinetada dos artistas do espetáculo.

Dois dos últimos e maiores provocadores do futebol brasileiro estarão em campo neste domingo, no clássico Vasco e Flamengo, porém sem dizer um pio sobre os adversários. Talvez por conta dos acontecimentos recentes, Romário e Júnior Baiano optaram por deixar que a própria partida fale por si.

"Romário é um parceiro, grande amigo. Mas na hora que a bola rolar é cada um para o seu lado. Agora não tem mais esse papo de provocação não. Já foi o tempo que eu falava do Edmundo e ele falava de mim. Agora é Júnior Baiano paz e amor. É só não pisarem no meu calo que ficarei tranqüilo", disse o zagueiro flamenguista.

Na última semana, Júnior Baiano foi punido com cinco partidas de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio por fazer gestos de que o árbitro Wagner Tardelli estaria roubando o Rubro-Negro no jogo contra o Volta Redonda. Através de um efeito suspensivo, entretanto, está liberado para o clássico, o que causou espanto na diretoria do Vasco.

"Ficamos surpresos, porque esse tipo de efeito concedido pelo tribunal da Federação abre precedentes perigosos, ainda mais na reta final da competição", declarou Paulo Reis, vice-presidente jurídico do time da Colina, que tratou de fazer as vezes dos falastrões de outrora:

"Isso motiva o time do Vasco e mais ainda o Romário, já que o Júnior Baiano sempre se assusta quando enfrenta o Baixinho", afirmou.

Baiano, desta vez, não embarcou. Romário, do outro lado, estava mais preocupado em fazer um dos seis gols do Vasco sobre o Moto Club na quarta-feira. No dia seguinte, porém, teve que lidar com um choque. Ivy, a segunda filha do craque com sua mulher Isabela, nasceu com fortes traços de síndrome de Down.

Visivelmente abalado no treino desta sexta, o Baixinho foi amparado pelos colegas de time, comissão técnica e pelo presidente Eurico Miranda, que foi ao gramado, debaixo de chuva, dar apoio e levar uma palavra de consolo ao amigo e, segundo ele, "o maior vascaíno depois de mim."

Romário não falou com a imprensa, mas disse através da assessoria do Vasco que não tem motivos para esconder o fato e nunca pensou em fazê-lo, como outras pessoas públicas.

Ainda assim, ele confirmou presença contra o Flamengo e vai tentar manter a grande fase em que vive o ataque vascaíno, o segundo mais positivo da Taça Rio.

Mesmo sem o estardalhaço de antigamente, Júnior Baiano e Romário serão novamente protagonistas de um dos maiores clássicos do país, em um momento decisivo para as duas equipes na Taça Rio. Com quase todos os ingressos vendidos, os dois cuidarão de mostrar com o pé o que, desta vez, não disseram com a boca.

Fonte: Pelé.net




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique