.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 13/03 - 18:07 - Com um a menos, Vasco vence Americano em casa: 2 a 0

Depois de um sufoco no primeiro tempo, o atacante Alex Dias marcou duas vezes na etapa final e garantiu uma importante vitória para o Vasco sobre o Americano por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Rio.

Com Romário de volta, mas sem quatro titulares e um jogador a menos desde os 24min do primeiro tempo, quando o lateral Jean foi expulso, os vascaínos contaram com muita sorte e uma excelente atuação do goleiro Cássio no primeiro tempo, em que o time de Campos teve diversas chances de abrir o placar.

Nos 45min finais, brilhou a estrela do "artilheiro pantaneiro" Alex Dias, goleador do Vasco nessa temporada. Agora, o time de São Januário tem sete pontos no grupo A, enconstando nos líderes Volta Redonda (10) e Botafogo, com sete e um jogo a menos.

O Americano permaneceu com quatro pontos no grupo B, atrás de Flamengo, com sete, e Fluminense, com seis e um jogo a menos. A equipe, que chegou à final da Taça Guanabara, perdendo para o Volta Redonda, não tem o mesmo rendimento no segundo turno.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase da Taça Rio, o Vasco faz o clássico contra o Flamengo, domingo às 18h, no Maracanã. Antes, porém, encara o Moto Clube na quarta, às 20h30, novamente em São Januário, pela Copa do Brasil. Já o time de Campos enfrenta a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, no próximo sábado, às 16h.

O JOGO

Depois de surpreender na escalação, barrando o meia Róbson Luiz e colocando o jovem Leozinho, o técnico Joel Santana acompanhou um começo de jogo morno do Vasco.

Quem começou assustando foi o Americano. Depois de um escanteio pela direita, Ciro cabeceou na segunda trave e mandou no poste do goleiro Cássio, perdido no lance, aos 11min. No minuto seguinte, o ala Flavinho arrancou pela esquerda e chutou de fora da área, mandando na rede pelo lado de fora.

Confuso, o time de São Januário via o adversário dominar o jogo. O primeiro chute a gol só veio aos 16min, quando Jean arriscou da meia-lua de pé canhoto, sem direção. Aos 18min, Romário foi lançado na área, em ótima condição, mas não dominou a bola.

Aos 21min, Jean chegou pela esquerda e cruzou. Alex Dias desviou prensado, pelo lado, no primeiro lance de real perigo para o Vasco. Na seqüência, Butti tabelou com Marco Antônio, que chutou no canto direito para defesa tranqüila de Cássio.

Com 24min, o lateral Jean deu um carrinho por trás nas proximidades do bico esquerdo da grande área vascaína. O árbitro Edílson Soares da Silva não teve dúvidas e aplicou o cartão vermelho direto. O Vasco ficava com um jogador a menos na metade do primeiro tempo.

Se o Americano já tinha maior posse de bola, com a expulsão o time de Campos começou a pressionar. Aos 30min, Flavinho arriscou de fora da área, no canto direito rasteiro. Cássio se esticou todo e colocou a escanteio. Na cobrança, Marco Antônio não alcançou cruzamento fechado e perdeu grande chance.

Aos 40min, Marco Antônio arriscou da entrada da área um chute forte, frontal, e Cássio defendeu. No rebote, Butti mandou à queima-roupa, na pequena área, e o arqueiro vascaíno fez milagre em São Januário. A equipe do interior fluminense dominou completamente a primeira etapa, mas não conseguiu reverter em gol.

No intervalo, declarações marcantes. "Sem dúvida o pior primeiro tempo do Vasco na temporada. Se não melhorarmos, vamos perder com certeza", disse Romário, contrastando com a opinião do técnico Joel Santana, que saiu de campo sendo chamado de burro pela torcida do Vasco: "Não foi tão ruim não."

Foi só a bola rolar para o segundo tempo e a atitude do Vasco mudar. No primeiro lance, Marco Brito levou pela esquerda, tocou para Rafael pelo meio e este deu passe na medida para Alex Dias dentro da área.

O artilheiro, em posição legal, ficou sozinho, de frente para Erivélton, e não decepcionou. Um toque de pé direito deslocou o goleiro e abriu o placar para o Vasco. Era o sétimo do atacante com a camisa cruz-maltina, isolando-se como artilheiro do clube em 2005.

Aos 7min, Ciro teve a chance de empatar em cobrança de falta frontal ao gol de Cássio, mas mandou por cima. Mesmo com um a mais, o Americano não tinha o mesmo domínio da primeira etapa e via os vascaínos equilibrarem a partida.

O time de Campos arriscava bolas de longe, sem perigo, enquanto o Vasco caía incessantes vezes em impedimento com Romário. Arrastado, o jogo corria em ritmo lento até que, aos 26min, Romário ajeitou ao seu estilo dentro da área, mas foi travado pelo zagueiro na hora da conclusão.

Na seqüência, o Americano reclamou de pênalti quando Carlos Renato entrou na área e foi derrubado por Diego. O árbitro mandou o lance seguir. A bola acabou chegando à Marco Brito no ataque do Vasco pela esquerda, dentro da área. Ele driblou um zagueiro e tocou para Alex Dias emendar de esquerda, no ângulo direito de Erivélton, colocando 2 a 0 no placar.

Aos 36min, Índio cometeu falta em Alex Dias e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando os dois times com dez jogadores. Aos 38min, Marco Brito deixou Romário na cara do gol. O craque, sem a explosão de outros tempos, permitiu a chegada do zagueiro antes do chute.

Depois, as duas equipes não deram muito trabalho aos goleiros adversários e apenas esperaram o apito final do juiz. O Vasco mudou da água para o vinho na etapa final e o resultado acabou sendo justo pelas chances desperdiçadas pela equipe de Campos na primeira metade da partida.

GALERIA


Romário

Leozinho

Momento da expulsão de Jean

Cássio

Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias e Romário


Alex Dias

     

Marco Brito


Romário

     

Alex Dias
 

Alex Dias
     

Rafael

Romário



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 AMERICANO
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro)
Data-Hora: 13/3 - 16h
Árbitro: Edilson Soares da Silva
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares e Marcos Tadeu Peniche Nunes
Renda: R$ 110.955,00
Público: 15.597
Cartões Amarelos: Cássio e Claudemir (VAS); Éder, Índio e Marco Antônio (AMC)
Cartões Vermelhos: Jean (VAS) - 25'/1ºT, Índio (AMC) - 36'/2ºT
Gols:
VASCO: Alex Dias 32"/2ºT, 28'/2ºT

VASCO: Cássio, Claudemir, Fabiano, Daniel e Jean; Gomes (Diego, intervalo), Coutinho, Rafael e Leozinho (Marco Brito, intervalo); Alex Dias e Romário (Róbson Luiz 46'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

AMERICANO: Erivélton, Éder, Ciro e Gustavo; Flavinho, Leandro Sena (Carlos Renato 21'/2ºT), Índio, Flávio Santos (Adriano Sella 30'/2ºT) e Nei (Bruninho 8'/2ºT); Butti e Marco Antônio. Técnico: Rubens Filho

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha e foto), O Globo on line (fotos), Globo.com (fotos), Jornal dos Sports (foto), Jornal do Brasil (foto), Lance (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique