.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 10/03 - 23:09 - Alex Dias leva o Vasco à vitória sobre Moto Club: 2 a 1

Depois de sair perdendo, o Vasco reagiu e venceu o Moto Clube na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), por 2 a 1, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Róbson abriu o placar, mas Alex Dias marcou duas vezes e garantiu a vitória ao time carioca.

Apesar disso, o clube de São Januário não evitou o segundo jogo, que acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Rio de Janeiro. O Vasco pode até perder por 1 a 0 que estará classificado para as oitavas-de-final da competição.

Na partida, o clube sofreu seu décimo quinto gol na temporada, o décimo terceiro originado de bolas paradas. O problema crônico irritou o técnico Joel Santana, que saiu reclamando bastante no intervalo da partida. Apesar disso, a estrela do técnico brilhou quando colocou Léozinho na segunda etapa. O jovem meia deu o passe para Alex Dias desempatar a partida.

O próximo compromisso do Vasco acontece domingo, às 16h em São Januário, contra o Americano, pela quarta rodada da Taça Rio. O jogo é decisivo para as pretensões dos vascaínos no Campeonato Carioca.

O Moto Clube segue com o tabu de nunca ter vencido o adversário em jogos oficiais. Em 10 jogos na história, foram oito vitórias dos cariocas, um empate e uma vitória dos maranhenses, em um amistoso em 1996.

O JOGO

Depois de um início de jogo muito truncado e com diversos erros de passe, o Moto Clube chegou pela primeira vez aos 7min, quando Róbson cobrou falta da intermediária, de pé direito, forte, mas o goleiro Cássio encaixou firme. O time maranhense tomava a iniciativa da partida e deixava ao Vasco a opção do contra-ataque.

Aos 14min, Samú chegou com a bola dominada dentro da área e cruzou. Gomes cortou com o pé e a bola bateu na sua mão, depois de quicar. O zagueiro saiu com a bola dominada e o árbitro Lourival Dias Lima Filho nada marcou. No minuto seguinte, em cobrança de falta frontal à meta, o mesmo Samú mandou um petardo. A bola acertou a trave esquerda de Cássio, que pulou, mas não chegou.

O Vasco só deu o primeiro chute a gol aos 17min, quando o lateral Jean testou de longe, de canhota, mas Júnior defendeu sem susto. Novamente Jean, aos 21min, entrou com ela dominada pela esquerda, na grande área, e chutou forte, na rede pelo lado de fora.

Sem criatividade na criação de jogadas, o time carioca desperdiçava seguidas posses de bola. O Moto Clube, por sua vez, tinha mais volume de jogo e reverteu em gol aos 28min. Em cruzamento de falta pela direita, Róbson se abaixou para cabecear da linha da pequena área, no ângulo esquerdo, sem chances para Cássio, abrindo o placar para os maranhenses.

Mas a vantagem não durou nem um minuto. Na saída de bola, Marco Brito foi lançado pela esquerda, entrou na área e chutou de canhota. Com um leve desvio, Alex Dias colocou no canto esquerdo de Júnior e empatou a partida.

Aos 38min, Marco Brito testou de fora da área, com o lado de dentro do pé canhoto, pelo lado esquerdo, mas Júnior estava atento e caiu para fazer a defesa. Era o último lance de perigo do primeiro tempo, em que as duas equipes ficaram devendo na parte técnica.

Na etapa final, o lateral direito William chegou com perigo logo no primeiro minuto, puxando para o meio e chutando de canhota, por cima. Aos 4min, foi a vez de o Vasco quase desempatar. Gomes sofreu falta frontal a meta, que Claudemir cobrou colocado e acertou o travessão do arqueiro maranhense.

Na continuação da jogada, Marco Brito dominou dentro da área e foi derrubado por dois adversários. O árbitro marcou falta técnica e puniu o atacante vascaíno com o cartão amarelo.

Aos 13min, Rafael fez boa jogada pela direita e cruzou, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Gomes, na entrada da grande área. De primeira, o volante pegou mal e mandou longe, perdendo boa chance.

Aos 18min, Róbson Luiz foi lançado pela esquerda, dentro da área, cortou para dentro e chutou de direita. A bola desviou na zaga e foi a escanteio, com o goleiro Júnior vendido no lance. Foi o último lance do meia vascaíno, que deu lugar ao jovem Leozinho, promessa que chegou ao Vasco nesta temporada vindo do Sport, mas só tinha jogado metade de um jogo.

Na sua primeira jogada, Leozinho cruzou da esquerda e Alex Dias completou de primeira, de pé direito, no canto esquerdo do goleiro Júnior, virando o jogo para o Vasco, aos 24min.

Tentando a reação, o técnico Marcos Magalhães colocou o atacante Raimundo, atendendo aos pedidos da torcida, mas o jogador não ficou nem 10min em campo. Aos 33min, ele deu um bico em Leozinho e acabou expulso, deixando o Moto Clube com um a menos.

Apesar disso, o técnico Joel Santana resolveu substituir Rafael, um meia ofensivo, e colocar Júnior, um volante, dando a impressão de estar satisfeito com o placar, sem nenhum objetivo de fazer dois gols de diferença e evitar o jogo de volta. A partir daí, a partida esfriou e as duas equipes só aguardaram o apito final do árbitro.

GALERIA


Marco Brito e Alex Dias comemoram gol


Marco Brito, Jean, Alex Dias e Rafael comemoram gol

Marco Brito, Jean, Alex Dias e Rafael comemoram gol

Claudemir e Alex Dias
     

Jean



FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB (MA) 1 x 2 VASCO
Estádio: Nhozinho Santos (São Luís - MA)
Data-Hora: 10 março - 21h

Renda: R$ 87.000
Público: 10.376 pagantes

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho
Gols: 28'/1ºT - Róbson (MOT); 29'/1ºT - Alex Dias (VAS); 24'/2ºT - Alex Dias (VAS);
Cartões Amarelos: Fabiano, Gomes e Marco Brito (VAS); William, Alex, cacá e Givanildo (MOT);
Cartão Vermelhos: Raimundo (MOT)

MOTO CLUB (MA): Júnior, William, Givanildo, Jean Marcelo, Alex; Marcinho, Marciano, Paulo César (Paulihno 37'/2ºT) e Cacá; Samu e Róbson (Raimundo - 27'/2ºT). Técnico: Marcos Magalhães

VASCO: Cássio, Claudemir, Fabiano, Daniel, (Jean - 18'/2ºT); Gomes, Coutinho, Rafael (Júnior - 41'/2ºT) e Róbson Luiz (Leozinho - 21'/2ºT); Alex Dias e Marco Brito. Técnico: Joel Santana.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e fotos), Globo.com (fotos), O Imparcial (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique