.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 02/03 - 23:17 - Vasco vence União-MT e vai pegar Moto Clube-MA: 2 a 0

Debaixo de muita chuva, o Vasco não teve problemas para derrotar o União Rondonópolis-MT por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados pelo atacante Marco Brito, que substituiu Romário. Allann Delon ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

Agora, o time carioca enfrenta o Moto Clube, do Maranhão, tentando alcançar as oitavas-de-final da competição. Este título é inédito para o clube e a diretoria considera como uma das grandes prioridades para o ano de 2005.

O União Rondonópolis não demonstrou a mesma vontade e capacidade de reação da partida de ida, no Mato Grosso, quando perdia por 2 a 0, mas conseguiu empatar e provocar o segundo jogo. A equipe parece ter sentido a cansativa viagem, que havia atrapalhado o Vasco há duas semanas.

O clube carioca volta a campo neste domingo para enfrentar a Cabofriense, às 16h, em Cabo Frio, pelo segundo turno do Campeonato Carioca. Romário deve voltar ao time, depois de ser vetado pelo departamento médico nesta quarta com dores no músculo adutor da coxa direita, forçado após sua participação na seleção de futebol de areia, um dia antes.

O JOGO

Com a responsabilidade de vencer e não dar brecha para mais uma zebra histórica, o Vasco foi para cima e quase marcou logo aos 2min. Allann Delon recebeu lançamento dentro da área e fez o passe para Alex Dias. O atacante chutou e o goleiro André fez boa defesa. Aos 4min, Ricardinho cruzou da esquerda e Allann Delon cabeceou. A bola caprichosamente bateu na trave.

Sob forte chuva, os dois times não arriscavam muito. O Vasco tinha mais posse de bola, mas só teve nova chance aos 17min. Depois de um cruzamento rasteiro, a zaga falhou, o goleiro André não segurou e Marco Brito, que substituía Romário, aproveitou a oportunidade e colocou para o fundo das redes.

Com o placar a seu favor, o time de São Januário conseguia administrar melhor a partida, já que se classificaria até com um empate por 1 a 1. Aos 20min, Allann Delon cobrou escanteio bem fechado e o goleiro André deu um toque na bola, que bateu no travessão antes de sair.

Aos 27min, Róbson Luiz, como de praxe, arriscou de longe, mas desta vez mandou torto, para fora. Aos 33min, Marco Brito tabelou com Alex Dias e foi derrubado por Jeferson e Nilson dentro da área. O árbitro Clever Assunção Gonçalves apontou a marca do pênalti com total segurança.

Sem Romário, o cobrador oficial, a opção foi Allann Delon, que decepcionou. O goleiro do União fez a defesa e, no rebote, teve que intervir novamente, quando Nilson quase marcou contra.

O União Rondonópolis ainda chegou duas vezes à área do clube carioca, todas em cruzamentos sem perigo. O primeiro tempo mostrou que a equipe vice-campeã estadual de Mato Grosso, que possui jogadores com outras atividades fora do futebol, estava feliz só por visitar a cidade do Rio de Janeiro e jogar em São Januário.

Na etapa final, o União começou assustando. Aos 2min, Eduardo cabeceou, depois de um cruzamento pela direita, e Cássio defendeu. Aos 8min, Ronaldo Paulista veio com a bola dominada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, ele mesmo cruzou e Júnior afastou.

Aos 10min, após cobrança de escanteio, o ataque do time mato-grossense desviou e Eduardo perdeu chance em cima da linha, mas a arbitragem marcara impedimento.

Depois da pressão, o Vasco voltou a se tranqüilizar quando Claudemir cruzou, Marco Brito ganhou dos zagueiros e cabeceou para o segundo gol, aos 19min. Depois disso, o técnico Joel Santana aproveitou para dar chance à prata da casa, tirando Allann Delon e colocando o jovem Rafael.

Aos 23min, Alex Dias chegou com perigo e chutou no canto direito de André. O goleiro se esticou todo e conseguiu espalmar a escanteio. Os cariocas quase aumentaram quando Rafael, que tinha acabado de entrar, avançou em velocidade e arriscou aos 27min, mas André defendeu com segurança.

Sem muita pressa, o Vasco administrava a partida. Aos 33min, Alex Dias passou por dois adversários e mandou um petardo. A bola saiu rente ao travessão. O União só voltou aos 42min, quando Edson sofreu falta na entrada da área. Ivan cobrou e mandou por cima.

Com tranqüilidade, o Vasco conseguiu a segunda vitória consecutiva e volta à campo no fim de semana, pelo Campeonato Carioca, definitivamente livre do clima de pressão e ameaça de queda do técnico Joel Santana.

GALERIA


Róbson Luiz

Marco Brito

Marco Brito

Marco Brito

Marco Brito

FICHA TÉCNICA

C.R. VASCO DA GAMA 2 X 0 UNIÃO E.C. (MT)

Competição: Copa do Brasil (1ª Fase - Jogo de Volta).

Estádio: Vasco da Gama (São Januário), no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 02/03/2005 (quarta-feira).
Hora: 20h30min (horário de Brasília).

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG).
Assistente Nº 1: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ).
Assistente Nº 2: Delcio da Silva Brum (RJ).
4º Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ).

Público: 883 pagantes. Renda: R$ 6.595,00.

VASCO: 1 - Cássio, 2 - Claudemir, 4 - Fabiano [cap], 3 - Daniel e 6 - Ricardinho; 5 - Gomes, 8 - Júnior, 9 - Allann Delon (16 - Rafael 21/2º) e 10 - Róbson Luiz; 7 - Alex Dias e 19 - Marco Brito. Técnico: Joel Santana.

Reservas não-utilizados: 12 - Fabiano Borges, 13 - Marcos, 14 - Diego, 15 - Ives, 17 - Rubens e 18 - Reinaldo.

Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

UNIÃO: 1 - André, 4 - Filhão, 6 - Nilsão, 2 - Eduardo e 3 - Jeferson (15 - Wagner 47/2º); 8 - Perez, 5 - Ivan [cap], 10 - Arnaldo e 7 - Ronaldo Paulista; 9 - Harley e 11 - Willian (16 - Édson 15/2º). Técnico: Varlei de Carvalho.

Reservas não-utilizados: 12 - João Américo, 13 - Walteir e 14 - Rafael.

Uniforme: Camisa vermelha, calção vermelho e meias vermelhas.

Gols: Marco Brito 17/1º (VAS) e Marco Brito [cabeça] 19/2º (VAS).

Cartões Amarelos: Gomes 30/1º (VAS) e Ivan 20/2º (UNI).

Cartões Vermelhos: -

Preliminar: -

PRINCIPAIS EVENTOS

1º TEMPO (01' de acréscimo)

05' - Ricardinho (VAS) cruza da esquerda e Allan Delon (VAS) cabeceia a bola na trave do União.
17' - Claudemir (VAS) cruza da direita e Marco Brito (VAS) faz 1 a 0 para o Vasco.
20' - Allan Delon (VAS) chuta de longe e o goleiro André (UNI) desvia a bola, que bate no travessão e sai.
30' - Gomes (VAS) recebe cartão amarelo.
33' - Marco Brito (VAS) é derrubado por Nilsão (UNI) na área. Pênalti para o Vasco.
34' - Allan Delon (VAS) cobra o pênalti e o goleiro André (UNI) defende.

INTERVALO

[sem eventos]

2º TEMPO (03' de acréscimo)

15' - Sai Willian (UNI), entra Édson (UNI).
19' - Claudemir (VAS) cruza da direita e Marco Brito (VAS) faz, de cabeça, 2 a 0 para o Vasco.
20' - Ivan (UNI) recebe cartão amarelo.
21' - Sai Allan Delon (VAS), entra Rafael (VAS).
39' - Gomes (VAS) faz um gol, mas o árbitro anula acertadamente alegando impedimento.
47' - Sai Jeferson (UNI), entra Wagner (UNI).

OBSERVAÇÕES

1. A equipe do União E.C. também é conhecida como União Rondonópolis.

2. O Vasco jogou desfalcado de 4 titulares: Romário, Thiago Maciel, Ygor e Coutinho.

3. Romário não jogou por ter se machucado num jogo da Seleção Brasileira de futebol de praia, disputado em 01/03/2005.

4. Jogo disputado sob chuva.

5. Com a vitória, o Vasco se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Moto Club-MA.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha), Lancenet (foto), Globo.com (fotos), Jornal dos Sports (foto), Terra (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique