.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 27/02 - 20:05 - VASCÃO DERROTA O FLUMINENSE: 2 A 1

No duelo entre Romário e Felipe, o tetracampeão levou a melhor. Com um gol do centroavante, o Vasco bateu o Fluminense por 2 a 1 no clássico desta noite, no Maracanã, e aliviou a situação do técnico Joel Santana, que estava com o cargo ameaçado em caso de derrota.

Antes do jogo, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, desceu ao vestiário de seu clube e participou da preleção dos jogadores, pedindo empenho aos atletas. A equipe atendeu e demonstrou uma gana para vencer jamais vista esse ano.

Destaques para Alex Dias, autor do primeiro gol e de belas jogadas, e para o atacante Romário. Ex-jogador do Fluminense, o atacante não demonstrou qualquer sentimento pelo Flu e, após o gol marcado, fez gestos mandando a torcida tricolor ficar em silêncio.

Com o resultados, o Vasco foi para quatro pontos e ocupa a 3ª posição do Grupo A. Já o Flu, mesmo com a derrota, segue na liderança do Grupo B, já que ninguém da sua chave triunfou.

Entretanto, o astral nas Laranjeiras não será dos melhores essa semana. A equipe voltou a alternar bons e maus momentos numa partida, cometeu erros infantis na defesa e realizou um péssimo primeiro tempo. Na segunda etapa, o time melhorou muito e pressionou o Vasco, mas não conseguiu chegar ao empate. Tuta fez o gol.

Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, pela Copa do Brasil. Em São Januário, o Vasco pega o União Rondonópolis-MT, enquanto o Fluminense duela contra o Campinense-PB, no Maracanã.

O JOGO

Logo aos 3min do primeiro tempo, Felipe balançou na frente de um zagueiro e chutou no canto esquerdo de Cássio, que espalmou para escanteio. A jogada do atacante tricolor deu a idéia de que o Flu mandaria a partida. Mas foi apenas mera impressão.

Com uma vontade impressionante e levando a melhor em praticamente todas as divididas, o Vasco tomou conta da etapa e não demorou a abrir o placar. Logo aos 8min, o volante Marcão perdeu a bola de forma infantil na sua área e Alex Dias roubou. De frente para o gol, o centroavante vascaíno chutou sem chances para Kleber, no ângulo direito.

Envolvente, o Vasco chegava com facilidade à área do Fluminense. Aos 11min, Romário participou do jogo pela primeira vez. O atacante recebeu passe de Allann Delon e, pela esquerda, tentou dar um elástico em Antonio Carlos, mas adiantou a bola e Kléber fez a defesa.

Enquanto isso, Felipe recebia marcação individual de Gomes e invariavelmente era neutralizado pelo volante. Com sua principal peça anulada, o Flu se limitou a cruzar bolas na área buscando Tuta, que eram rechaçadas pela defesa vascaína e levava à loucura o técnico Abel Braga, visivelmente irritado com a atuação de seu time.

A partir dos 25min, o Vasco diminuiu o ritmo e o jogo passou a ser muito disputado no meio campo. Chances de gol, só no fim da etapa. Aos 38min, Romário bateu da entrada da área tentando o ângulo esquerdo de Kleber, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos 39min, o Flu levou perigo. Juan cruzou, a bola passou por Tuta e quase enganou Cássio, que conseguiu se recuperar a tempo e fez a defesa.

Aos 43min, por pouco o Vasco não fez o segundo. Alex Dias, que estava em noite inspirada, entrou na área pela direita, deixou Diego no chão, entortou Fabiano Eller e cruzou para Romário, mas a defesa tricolor conseguiu afastar.

O Fluminense voltou para a segunda etapa com uma alteração: o técnico Abel tirou o meia Marquinho e colocou o meio-campo Juninho. Nem deu tempo para saber se a substituição surtiria efeito.

Aos 3min, Felipe perdeu bola no campo de defesa para Gomes. Na seqüência do lance, Antonio Carlos conseguiu roubar a bola, mas perdeu de forma bisonha para Allann Delon, que tocou para Romário. De dentro da área, o atacante chutou cruzado, sem chances para Kleber. Na comemoração, o centroavante provocou a torcida tricolor.

O Flu então foi para o tudo ou nada e passou e pressionar o Vasco. Aos 10min, após confusão na área, Gabriel perdeu gol feito, chutando em cima da zaga vascaína, com o goleiro Cássio batido no lance.

Aos 19min, o volante Diego quase diminuiu com um golaço. O meio-campo arrancou desde seu campo defensivo, passou por três adversários e, dentro da área do Vasco, arriscou o chute, mas a bola passou raspando o travessão.

Até que aos 28min Tuta marcou. Felipe cruzou na área, Cássio saiu mal e a bola sobrou limpa para o centroavante, que sozinho não perdoou e diminuiu.

Aos 32min, para tentar conter o sufoco que o Fluminense exercia, Joel Santana sacou Romário e colocou Marco Brito. Aos 34min, Felipe deu lindo passe para Juan na área, que dominou no peito e chutou, mas Cássio salvou o Vasco.

Aos 37min, Alex Dias chutou sozinho na pequena área, mas Kléber salvou. No rebote, Marco Brito mandou para fora com o gol aberto. O Flu depois seguiu pressionando e Antonio Carlos perdeu de cabeça aos 44min. Fim de jogo, melhor para o Vasco, que venceu a primeira na Taça Rio e garantiu Joel Santana.

GALERIA


Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias

Allann Delon

Gomes marca Felipe

Ygor

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Joel Santana



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 FLUMINENSE

Competição: Campeonato Estadual - 2º Turno - Taça Rio - 2ª Rodada.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 27/02/2005 (domingo).
Hora: 18h.

Árbitro: Edílson Soares da Silva.
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Nalcy José da Silva.

Público: 45.892 pagantes (54.214 presentes).
Renda: R$ 310.952,00.

Gols: 8'/1ºT - Alex Dias (V); 3'/2ºT - Romário (V); 28'/2ºT - Tuta (F)

Cartões amarelos: Diego (F), Marquinho (F), Thiago Maciel (V), Róbson Luiz (V)

VASCO: Cássio, Thiago Maciel, Fabiano, Daniel, Marquinhos; Ygor (Rubens 4'/2ºT), Gomes, Allann Delon (Rafael 23'/2ºT), Róbson Luiz; Alex Dias e Romário (Marco Brito 32'/2ºT); Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE: Kléber; Gabriel (Maicon), Antonio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Diego, Arouca (Allan 27'/2ºT) e Marquinho (Juninho - intervalo); Felipe e Tuta. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha e foto), Terra (fotos), Globo.com (fotos), Yahoo (foto), O Globo on line (fotos), Diário do Vale (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique