.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 24/02 - 22:45 - Vasco cede empate para o Madureira em casa: 3 a 3

O Vasco decepcionou novamente sua torcida e não saiu de um empate por 3 a 3 com o Madureira, na noite desta quinta-feira, em São Januário. Apesar dos dois gols de Romário, o clube não conseguiu o resultado positivo. Alex Dias completou para o Vasco, com Sorato (2) e Josafá descontando para o time do Subúrbio carioca.

Assim, o time foi o único grande que não venceu na primeira rodada da Taça Rio. O vexame de ficar de fora das semifinais da Taça Guanabara e de empatar com o União Rondonópolis na estréia da Copa do Brasil parecem não ter sido suficientes.

Nem a bronca do presidente Eurico Miranda na última sexta-feira adiantou. Com isso, o técnico Joel Santana está cada vez mais ameaçado no cargo e pode terminar a noite desempregado.

Na próxima rodada, o Madureira enfrenta o Friburguense, sábado às 16h, em casa, no estádio de Conselheiro Galvão. O Vasco encara o Fluminense, domingo às 16h, no Maracanã, fazendo o primeiro clássico da Taça Rio.

O jogo

Necessitando da vitória para apagar a má impressão da Taça Guanabara, o Vasco chegou primeiro com Róbson Luiz, que arriscou de fora da área logo no primeiro minuto e mandou longe do gol.

Aos 2min, o Madureira teve falta na entrada da área e Marquinhos cobrou. A bola foi por cima. Aos 5min, a primeira real chance de gol aconteceu quando Alex Dias deu passe para Romário dentro da área. Peter cortou de cabeça na direção de seu gol e quase marcou contra, mas Carlos Germano, atento, segurou firme.

O Madureira teve sua primeira boa chance com Marquinhos, que chutou forte de fora uma bola frontal à meta de Cássio. O petardo desviou no zagueiro Fabiano e quase enganou o arqueiro vascaíno.

Mas quem marcou primeiro foi o Vasco. Aos 8min, Alex Dias deu passe na medida para Romário, pela direita. O craque chutou de primeira, à queima-roupa, e Carlos Germano nada pôde fazer.

Aos 12min, novamente Romário bateu falta rasteiro e o goleiro do Madureira colocou a escanteio uma bola venenosa, que veio quicando. Aos 24min, o time do Subúrbio Carioca quase empatou quando Peter bateu falta no ângulo. Cássio, bem colocado, estava no lado certo e fez defesa tranqüila.

O Madureira chegou de novo com perigo aos 29min. Nasa recebeu no alto e chutou de perna esquerda sem deixar cair. O goleiro do Vasco colocou pela linha de fundo.

Aos 31min, o árbitro Vagner dos Santos Rosa marcou pênalti a favor do time suburbano, quando o lateral Diego empurrou Peter, que corria na velocidade pela direita. Sorato cobrou no canto esquerdo, a meia altura, empatou a partida e garantiu a artilharia isolada do campeonato.

O Madureira veio para cima, mas, aos 44min, quem quase desempatou foi Róbson Luiz, que arriscou de perna direita de longe, por cima. Porém, aos 46min, o experiente ataque vascaíno mostrou que o adversário precisa estar atento até o apito final.

Depois de passe de cabeça de Romário, que retribuiu a gentileza, Alex Dias dominou pela esquerda, cortou para dentro, tirando do zagueiro, e chutou no canto direito, colocado. Um lindo gol, dando tranqüilidade para os 45min finais.

Na segunda etapa, um lance polêmico logo no início. Léo José dominou a bola com o braço dentro da área, aos 3min, mas o árbitro mandou seguir o lance. Aos 9min, Alex Dias levou a bola da intermediária pela direita até a meia-lua, com velocidade, e arriscou de esquerda. Carlos Germano encaixou sem perigo.

Aos 11min, Thiago Maciel foi a linha de fundo, ganhou do zagueiro e ficou sozinho na pequena área. Ele colocou para trás, mas a bola caiu na perna ruim de Diego, que quis ajeitar para a esquerda e perdeu tempo, permitindo a chegada do zagueiro, em ótima chance desperdiçada pelo Vasco.

Em seguida, depois de Coutinho tocar errado para Romário com apenas um jogador na marcação dos dois dentro da grande área, Sorato aproveitou o contra-ataque e entrou livre, na cara de Cássio. O atacante chutou rasteiro de direita, cruzado, e a bola passou rente a trave oposta.

Aos 18min, Marquinhos mandou belo chute de esquerda e o arqueiro vascaíno espalmou como pôde, para dentro da área. Na sobra, Josafá ganhou dividida com Coutinho e, de carrinho, colocou no fundo das redes. O Madureira novamente conseguia o empate.

O técnico Joel Santana, cada vez mais cambaleante no cargo, resolveu fazer a tradicional substituição. Tirou Rubens e colocou Marco Brito. No lance seguinte, aos 23min, Diego cobrou escanteio e Fabiano cabeceou para o gol, mas o juiz invalidou o lance por considerar que a bola havia saído pela linha de fundo na cobrança.

Aos 27min, o lateral Peter foi para cima de Diego, driblou o jogador vascaíno e, sozinho dentro da área, mandou um forte chute para fora. Nervoso e perseguido pela torcida, Diego foi substituído por Ricardinho logo em seguida.

Mas aos 37min, Romário foi derrubado por Paulo César dentro da área e o árbitro marcou pênalti em cima do lance. O craque bateu e marcou seu quarto gol no Campeonato Carioca. Ele já é o vice-artilheiro da competição.

Entretanto, o artilheiro estava em campo. A estrela de Sorato brilhou aos 44min, quando o árbitro deu pênalti discutível em cima de Marquinhos. O atacante bateu e decretou o empate em São Januário, num final emocionante.

Galeria


Romário comemora 1º gol

Alex Dias comemora 2º gol com Rubens e Romário

Alex Dias comemora 2º gol com Rubens e Romário

Alex Dias

Fabiano marca Sorato

Romário comemora 3º gol com Alex Dias e Joel

Cássio

Alex Dias marcado por Nasa

Coutinho

Joel Santana

Ficha Técnica

VASCO 3 X 3 MADUREIRA

Data: 24/2/2005 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 15.395 pessoas
Renda: R$ 108.945,00
Árbitro: Vágner dos Santos Rosa
Assistentes: Aristeu Leonardo e Manoel do Couto


VASCO: Cássio, Thiago Maciel, Fabiano, Gomes, Diego (Marquinhos - 29'/2ºT); Ygor, Coutinho, Rubens (Marco Brito - 19'/2ºT) e Róbson Luiz (Júnior - /2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico; Joel Santana

MADUREIRA: Carlos Germano, Peter, Léo Fortunato, Paulo César, Léo José; Nasa, Dé (Marco Túlio - 26'/2ºT), Marquinhos e Marcelo Augusto; Josafá (Fábio Costa - 48'/2ºT) e Sorato (Jamba - 41'/2ºT). Técnico: Gaúcho

Cartões amarelos: Coutinho, Romário, Gomes, Thiago Maciel (Vasco), Léo José (Madureira)

Gols: Romário, aos 8min; Sorato, aos 32min; Alex Dias, aos 46min do primeiro tempo; Josafá, aos 18min; Romário, aos 37min; Sorato, aos 44min do segundo tempo

Fonte: Pelé.Net (texto e ficha), Lancenet (ficha e foto), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto), Lance (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique