.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 16/02 - 23:51 - Vasco empata com União e não evita jogo de volta: 2 a 2

O Vasco não saiu do empate na estréia da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), a equipe ficou no 2 a 2 com União, gols de Alex Dias e Diego, com Filhão e Ivan descontando.

Agora, as duas equipes voltam a jogar em São Januário, dia 2 de março, às 20h30, para definir quem pega o Moto Clube, do Maranhão, na próxima fase da Copa do Brasil.

O Vasco voltou a jogar depois de ser eliminado precocemente da Taça Guanabara, e ter que assistir pela televisão, exatamente como os outros grandes do Rio, à final entre Volta Redonda e Americano, no próximo domingo.

Sem contar com Romário, poupado da longa viagem para a estréia na Taça Rio, o clube carioca perdeu muitas chances e acabou sendo castigado no fim do jogo.

Já o União conseguiu seu objetivo. Pela primeira vez na história, jogará contra os vascaínos no Rio de Janeiro. Com apenas 32 anos de fundação, o time foi totalmente remodelado para esta temporada e jogou com personalidade no primeiro jogo oficial em 2005.

A temperatura no começo da partida era de 36 graus. O estádio foi reformado para a partida e aumentou a capacidade de sete para 16 mil pessoas.

Apesar disso, os ingressos caros - média de 20 reais - fizeram com que a torcida não comparecesse em grande número, ainda que Rondonópolis seja a considerada pelo IBGE a cidade que mais cresce no Brasil. É também o terceiro maior PIB per capta do país.

O JOGO

O Vasco começou a todo vapor. Logo aos 2min, Róbson Luiz achou Alex Dias livre dentro da área. O atacante chutou de perna direita, no canto esquerdo de André, e abriu o placar para os cariocas.

Aos 8min, William deu primeiro chute a gol do União, mas mandou fraco, pelo lado direito. Logo depois, aos 10min, Diego recebeu passe pela esquerda e, livre, chutou de primeira, rasteiro e cruzado. Era o segundo gol do Vasco, que dava pinta de goleada em Mato Grosso.

Tanto que, aos 11min, Alex Dias partiu sozinho num contra-ataque, apostou corrida com Perez, que deu carrinho e tomou a bola já na entrada da área.

A partir daí, o ritmo dos cariocas diminuiu e o União foi para cima. Aos 14min, Ronaldo Paulista dominou pelo lado direito, na entrada da área, virou e chutou de esquerda. A bola desviou na cabeça do zagueiro e passou raspando no travessão, indo a escanteio.

Aos 17min, Ygor fez falta quase na linha da grande área, pela direita. Ronaldo Paulista cruzou e Filhão cabeceou à queima-roupa. Mais uma vez, o Vasco levava um gol de bola parada, o que virou costume nesta temporada. O lateral Filhão recuperou-se de falhas nos dois gols do Vasco.

Neste momento, os mato-grossenses sentiam que podiam empatar o jogo e se lançaram ao ataque. Aos 23min, William dominou pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou de perna direita, por cima.

O Vasco tentava se aproveitar dos contra-ataques. Aos 27min, num ataque de pé em pé, a bola sobrou para Róbson Luiz arriscar e mandar por cima, no primeiro chute depois do segundo gol.

Aos 34min, Allann delon, apagado no jogo, recebeu na meia-lua da grande área e chutou de direita, sem perigo. Aos 42min, Ronaldo Paulista fez bela jogada pela direita e cruzou para William cabecear com muito perigo, por cima.

O primeiro tempo foi dominado pelo Vasco no início, mas o União ganhou confiança depois de fazer o gol e percebeu que poderia garantir um bom resultado dentro de casa. O jogo esfriou um pouco nos minutos finais, calor intenso na cidade de Rondonópolis.

Na etapa final, o lateral Jefferson chegou pela esquerda, cortou e chutou de direita. Everton espalmou para o lado. O União dava pinta de que se arriscaria um pouco mais.

Aos 6min, Perez arriscou da entrada da área e mandou longe, por cima. Aos 10min, Thiago Maciel recebeu a bola perto da sua área e deu um bico para frente.

Sozinho na frente, Alex Dias recebeu livre, foi com ela dominada e chegou na cara do gol, mas chutou no rosto do goleiro André, perdendo grande chance de definir a partida.

Aos 14min, em cobrança de falta da esquerda, Ygor cabeceou na marca do pênalti e André fez grande defesa. Na continuação do lance, Allann Delon recebeu livre dentro da área e chutou. O arqueiro, novamente, salvou o União.

O jogo parecia decidido, com as duas equipes sonolentas, mas aos 34min, o árbitro Sérgio da Silva Carvalho marcou falta inexistente na entrada da área do Vasco. Ivan cobrou forte e empatou a partida para o União.

Aos 41min, Diego tentou um chute forte de esquerda, mas André encaixou sem problemas. A esta altura, a torcida de Rondonópolis já comemorava o grande resultado do time. O Vasco, sem forças para reagir, teria que decidir a vaga no segundo jogo, no Rio de Janeiro.

GALERIA


Diego
 

Diego chuta e marca seu gol
     

Everton não segura 2º gol do União
 

Marco Brito

FICHA TÉCNICA

UNIÃO RONDONÓPOLIS 2X2 VASCO

Local: estádio municipal Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho(DF)
Assistentes: Claudemir Rigonatto e Rilmar Ribeiro Primo (MT)

Gols: Alex Dias, aos 2min; Diego, aos 10min; Filhão, aos 16min do primeiro tempo; Ivan, aos 34min do segundo tempo

Cartões amarelos: Ygor, Róbson Luiz, Allann Delon, Fabiano, Júnior (Vasco); Ivan (União)

União Rondonópolis
André; Filhão, Eduardo, Nilson e Jefferson; Perez, Ivan e Arnaldo; Ronaldo Paulista, William (Edson) e Harley (Luciano Roger)
Técnico: Varlei de Carvalho

Vasco
Everton, Thiago Maciel, Fabiano, Marcos e Diego; Ygor, Coutinho, Róbson Luiz (Júnior) e Allann Delon (Reinaldo); Alex Dias e Marco Brito
Técnico: Joel Santana


Fonte: Pelé.net (texto e ficha), Diário de Cuiabá (foto), Jornal dos Sports (foto), A Tribuna (foto), Lance (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique