.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 10/02 - 00:03 - Vasco goleia Friburguense por 4 a 1 mas não se classifica

Romário, aos 39 anos, voltou a ser Romário. Na noite desta quarta, o artilheiro marcou dois gols em dois minutos, deu um passe para mais um e decidiu a partida para o Vasco, na vitória sobre o Friburguense por 4 a 1, em São Januário. Diego e Marco Brito fizeram os outros gols. Ziquinha completou o placar.

Apesar do resultado, o clube não conseguiu a vaga nas semifinais, pois o Botafogo conseguiu uma grande virada em cima do Volta Redonda no Maracanã, vencendo por 2 a 1.

Romário não marcava há 200 dias ou sete jogos oficiais. Desta vez, fez o segundo e terceiro gols, além de deixar Marco Brito sozinho, na frente do goleiro Zé Romário, para marcar o quarto.

Tanto Vasco quanto Friburguense só voltam a jogar agora na Taça Rio. O clube de São Januário estréia contra o Madureira, dia 23 de fevereiro, às 20h30, em São Januário. A equipe da serra pega a Cabofriense em casa, no estádio Eduardo Guinle, nos mesmos dia e horário.

O JOGO

O Vasco precisava da vitória de qualquer maneira, mas a partida também era decisiva para o Friburguense, que chegou primeiro aos 4min, em cobrança de falta da direita de Daniel, de pé canhoto. O goleiro Everton colocou a escanteio.

Aos 6min, o Vasco deu um troco de respeito. Diego foi lançado na área e cruzou de primeira, rasteiro. A bola desviou no zagueiro e enganou o arqueiro do Friburguense. Pela primeira vez, o Vasco saía na frente nos cinco jogos da Taça Guanabara.

Nesta altura, Botafogo e Volta Redonda empatavam por 0 a 0 no Maracanã e a decisão da segunda vaga do grupo A nas semifinais seria no sorteio. Mas não era o que o Vasco queria.

Aos 9min, Allann Delon foi lançado pela direita e chutou prensado pela zaga, mandando a escanteio. Dois minutos depois, Ziquinha dominou pela esquerda e se enrolou com os zagueiros. Na sobra, o lateral Sérgio Gomes mandou um petardo de esquerda, longe do gol.

Pressionando, o Friburguense chegou ao empate aos 15min. Em cobrança de falta pela direita, Cadão desviou de cabeça e Everton defendeu. No rebote, Ziquinha, livre, empurrou para as redes.

Aos 19min, Alex Dias entrou pela direita, ganhou na corrida do zagueiro, chegou na linha de fundo e procurou Romário pelo alto. O arqueiro se esticou todo e fez a defesa. Aos 23min, Coutinho arrancou pelo meio, entrou na área e chutou de direita, levando perigo novamente.

O jogo estava em ritmo lento e faltava objetividade ao Vasco. O Friburguense tentava sair nos contra-ataques, e foi em um deles, aos 32min, que Ziquinha quase virou o jogo. Ele foi lançado pela direita e o zagueiro Fabiano falhou. Livre, o atacante cruzou para Abedi, que tentou uma bicicleta e mandou nos pés de Ziquinha, impedido.

Aos 34min, Abedi colocou Ziquinha sozinho na cara do gol. Everton saiu da meta e cortou. Na sobra, Marquinho chutou com o gol vazio, a bola desviou na zaga e foi a escanteio.

O Vasco chegou novamente aos 41min, em cruzamento da direita. Allann delon desviou de cabeça e Romário pegou de primeira. Zé Romário colocou pela linha de fundo. No escanteio, Marcos cabeceou e colocou na trave. Depois, a zaga tirou a escanteio.

No fim do primeiro tempo, a torcida vaiava e pedia Marco Brito. Logo na seqüência, comemorou o gol do Volta Redonda no Maracanã, resultado que daria a vaga nas semifinais ao Vasco se o time conseguisse a vitória.

O técnico Joel Santana ouviu a torcida e colocou o atacante no intervalo, no lugar de Allann Delon, que vinha de contusão. No começo da segunda etapa, Marco Brito sofreu falta dura na intermediária. Róbson Luiz cobrou forte, mas mandou por cima.

Aos 5min, Ziquinha foi lançado sozinho e ficou na cara de Everton. O atacante carregou e chutou, mas o arqueiro vascaíno fez grande defesa, salvando o time. Logo depois, o Friburguense voltou a levar muito perigo pela direita, em um chute de Marquinho. Everton novamente teve trabalho, mas segurou firme.

O Vasco chegou de novo aos 11min. Thiago Maciel veio com ela dominada e caiu pelo meio. Procurou Romário livre, mas o zagueiro estava esperto. Na seqüência, foi a vez de Alex Dias chegar pela direita e tentar o passe dentro da área. A bola desviou no defensor e voltou para ele, que furou na tentativa do chute.

Aos 14min, Coutinho sofreu falta na entrada da área, pela esquerda. Na cobrança, Diego bateu colocado e a bola passou perto do ângulo direito de Zé Romário. Aos 21min, Coutinho, novamente, teve boa chance pela direita. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou livre, mas ele, desequilibrado, chutou cruzado e bola foi parar na lateral oposta.

Em outra cobrança de falta da intermediária, aos 24min, Róbson Luiz chutou forte e Zé Romário salvou como pôde. Na sobra, Alex Dias tentou o cruzamento e a zaga tirou.

Neste momento, o Botafogo empatava a partida no Maracanã, o que não mudava o panorama da classificação. O Campeonato Carioca, a esta altura, via quatro times do interior nas semifinais.

Mas nunca se pode esquecer que, se Romário está em campo, um resultado negativo nunca estará definido. Depois de 200 dias, ou sete jogos, o Baixinho marcou duas vezes, aos 27min e 29min.

No primeiro, Thiago Maciel cruzou pela direita e o goleiro Zé Romário pulou para agarrar, mas falhou. A bola sobrou nos pés de Romário, que teve apenas o trabalho de empurrar pras redes.

Dois minutos depois, o artilheiro foi lançado pela esquerda, veio com ela dominada, cortou para o meio e chutou de pé direito, cruzado, sem chances para o arqueiro adversário.

Aos 37min, o atacante ainda deu um passe na medida para Marco Brito, que tocou para as redes e aumentou o placar para o Vasco. Apesar disso, a notícia que vinha do Maracanã não era boa. O Botafogo havia feito o segundo gol e virado o placar contra o Volta Redonda, ficando a frente do clube de São Januário na classificação.

A partir daí, apesar da goleada, o clima em São Januário era de luto. Os dois times, eliminados, apenas tocaram a bola até o apito final do árbitro.

GALERIA


Diego

Fabiano

Marco Brito

Romário

Romário

Romário

Romário

Marcos

Alex Dias

Coutinho, Alex Dias, Marco Brito e Diego

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 x 1 FRIBURGUENSE

Data-Hora: 09/02/2005 - 21h45min
Local: Estádio de São Januário

Árbitro: Fábio Dorneles Calábria
Auxiliares: Márcio Dutra Veloso e Francisco Vítor

Gols: 06'/1ºT Diego (1-0); 15'/1ºT Ziquinha (1-1); 28'/2ºT Romário (3-1); 29'/2ºT Romário (3-1); 37'/2ºT Marco Brito (4-1)

Renda: R$ 110.295,00
Público: 537 pagantes; 15.537 (público total, incluindo ingressos da promoção "Gol de Placa")

Cartões amarelos: Fabiano, Róbson Luiz (VAS); Zé Romário e Flavinho (FRI)
Cartão vermelho: Daniel (FRI)

Vasco: Éverton, Thiago Maciel (Claudemir 78'), Fabiano, Marcos e Diego; Ygor, Coutinho, Róbson Luiz e Allann Delon (Marco Brito - Intervalo); Alex Dias e Romário. Técnico: Joel Santana

Friburguense: Zé Romário, Sérgio Gomes, Cadão, Messias e Flavinho (Nil 61'); Gedeil (Jones 69'), Daniel, Marquinhos (Jean 62') e Bidu; Abedi e Ziquinha. Técnico: Antônio Carlos Roy

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha), O Globo on line (fotos), Globo.com (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique