.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 30/01 - 20:12 - Vasco e Botafogo empatam no Maracanã: 1 a 1

No primeiro clássico carioca do ano, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 em partida muito movimentada no Maracanã. Alex Alves marcou o primeiro, mas Alex Dias empatou para os vascaínos, depois de lindo passe de Romário.

Com o resultado, o Vasco chegou a cinco pontos e está na segunda colocação do grupo A da Taça Guanabara, atrás do Volta Redonda, que tem sete. O Botafogo tem quatro pontos e um jogo a menos, pois não terminou a partida contra o Friburguense por falta de energia elétrica.

Sem vencer o clube de São Januário desde 2002, o Botafogo não conseguiu fugir do tabu. Em 280 jogos, o Vasco venceu 126 vezes, contra apenas 71 derrotas. O empate acabou sendo ruim para as duas equipes.

A próxima partida do Vasco é na quinta-feira, às 20h30, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. O Botafogo enfrenta a Portuguesa, quarta às 16h, no estádio Luso-Brasileiro, no bairro da Ilha do Governador, na capital fluminense.

O JOGO

Empurrados pelo ótimo público presente ao Maracanã, os dois times mostraram que o clima era mesmo de decisão. Logo aos 4min, César Prates cobrou falta pela direita, na rede pelo lado de fora, assustando Éverton.

No lance seguinte, Romário mostrou que chegava com vontade ao clássico e agraciou o público com mais uma demonstração do seu raro talento. Com um drible de corpo, ele tirou dois jogadores e tocou na medida para Alex Dias, na cara do gol. O zagueiro Scheidt acabou travando na hora do chute.

Aos 7min, a bola sobrou para o mesmo Alex, que, dentro da área, chutou de perna direita, por cima do gol de Jéfferson. O Botafogo deu o troco aos 8min, quando Caio partiu sozinho com a bola em um contra-ataque e chutou para ótima defesa de Éverton.

Com muita movimentação, Alex Dias criava boas chances para o Vasco no início de jogo. Aos 11min, ele chutou prensado. Na sobra, Thiago Maciel bateu cruzado, a bola desviou no próprio Alex e foi pela linha de fundo.

O clube de São Januário dominava a partida até que Marquinhos cruzou da esquerda e outro Alex, o Alves, do Botafogo, dominou sozinho dentro da área e chutou na saída de Éverton. Era o seu segundo gol no campeonato e o primeiro do Botafogo no clássico.

O Vasco quase ficou em situação pior quando, aos 19min, César Prates chutou forte. A bola acabou desviando na zaga e o arqueiro vascaíno defendeu. Sentindo o gol e tendo muitas dificuldades na ligação meio campo-ataque, a equipe cruz-maltina só chegou novamente aos 34min, quando Thiago Maciel chegou pela direita e tocou para trás. Léozinho, que é canhoto, chutou fraco de direita, nas mãos de Jefferson.

Aos 38min, em uma tabela com Alex Alves, Ramon chutou prensado dentro da área e perdeu ótima chance. Na pressão, Ramon deu um peixinho e colocou por cima em cruzamento de César Prates, no último lance do primeiro tempo, aos 42min.

Na etapa final, o técnico Joel Santana, que já vinha sendo vaiado pela torcida, mudou duas peças no meio campo, tirando Júnior e Léozinho, que estavam apagados, e colocando Róbson Luiz e Rubens.

Logo no primeiro minuto, Rubens chegou com perigo, chutando de perna esquerda para a defesa de Jéfferson. Na seqüência, o Diego cobrou uma falta e o arqueiro botafoguense segurou sem problemas. O Botafogo respondeu com outra cobrança de falta. César Prates testou, Everton defendeu e Alex Alves tentou o rebote, mas o goleiro estava em cima.

Melhor no segundo tempo, o Vasco assustou a torcida botafoguense aos 14min, em um passe de Róbson Luiz para Romário, na cara do gol. Mas o árbitro marcou impedimento. Aos 16min, o atacante cavou falta frontal na entrada da área, em disputa com o zagueiro Rafael Marques. Na cobrança, o próprio Romário chutou na barreira.

Aos 19min, Gomes subiu pela direita e tocou para Romário na entrada da área. De primeira, ele chutou rasteiro, no canto, e Jefferson fez grande defesa. Logo depois, Rubens pegou sobra de cruzamento de Thiago Maciel, dominou na linha da grande área e chutou em cima do zagueiro.

Na seqüência, Romário deu passe na medida para Alex Dias, novamente sozinho na frente de Jefferson. Desta vez, o atacante encobriu o goleiro e completou de cabeça para o fundo das redes, um golaço, aos 22min.

Dominando a partida, os vascaínos tiveram uma notícia aos 28min, mas outra péssima, aos 30min. Primeiro, Leandro Carvalho levou o segundo amarelo e, conseqüentemente, o vermelho. Logo depois, Fabiano devolveu a gentileza ao Botafogo e deixou os dois times com dez em campo.

Aos 32min, o meia Juca, em jogada ensaiada, cobrou falta na trave. Aos 35min, Thiago Maciel tabelou com Róbson Luiz e chutou, mas Jefferson espalmou a escanteio. Aos 37min, Almir chegou na cara de Everton e chutou para fora. O jogo, que estava quente até este momento, acabou esfriando. Na última chance da partida, o Vasco bateu falta frontal e Diego mandou por cima, aos 43min. A sina do Botafogo contra o Vasco continua.

GALERIA


Júnior

Léozinho

Júnior

Romário

Jogada do gol de Alex Dias

Jogada do gol de Alex Dias

Jogada do gol de Alex Dias

Jogada do gol de Alex Dias

Jogada do gol de Alex Dias

Alex Dias

Romário, Alex Dias e Róbson Luiz comemoram

Alex Dias

Diego

Romário



FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 BOTAFOGO

Data - Hora: 30/1 - 18h
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)

Árbitro: Luis Antônio da Silva Santos
Assistentes: Aristeu Tavares e Dibert Pedrosa

Público: 57.325
Renda: R$335.620,00

Gols: 16'/1ºT Alex Alves (0-1), 22'/2ºT Alex Dias (1-1)

Cartões amarelos: Leozinho, Coutinho, Fabiano, Rubens (VAS); Leandro Carvalho, César Prates, Rafael Marques (BOT)

Cartões vemelhos: 28'/2ºT Leandro Carvalho (BOT), 30'/2ºT Fabiano (VAS)

VASCO: Éverton, Thiago Maciel, Fabiano, Marcos e Diego; Gomes, Coutinho, Leozinho (intervalo Róbson Luís) e Júnior (intervalo Rubens); Alex Dias e Romário (47'/2ºT Marco Brito). Técnico: Joel Santana.

BOTAFOGO: Jefferson, César Prates, Rafael Marques, Scheidt e Marquinhos; Leandro Carvalho, Juca, Túlio e Ramon (29'/2ºT Almir); Caio (47'/2ºT Elvis) e Alex Alves. Técnico: Paulo Bonamigo.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha e foto), Terra (fotos), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique