.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 26/01 - 23:55 - Vasco fica no empate com América: 1 a 1

O Vasco não saiu de um empate por 1 a 1 contra o América, na noite desta quarta-feira, em Edson Passos, Baixada Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Ismael abriu o placar para o time rubro, mas Fabiano empatou ainda no fim do primeiro tempo.

Agora, o clube de São Januário tem quatro pontos no grupo A da Taça Guanabara, dividindo a liderança com o Volta Redonda, que tem o mesmo número de pontos. O América somou o primeiro ponto na competição, pois havia perdido para o Botafogo, na estréia.

Ao contrário do que aconteceu no último domingo, o Vasco não conseguiu sair de um resultado negativo e chegar à vitória, como no jogo contra a Portuguesa. Sem Romário, poupado para a próxima partida, Ygor, Adriano e Róbson Luiz, o time esteve apático na maior parte dos 90 minutos.

O próximo desafio do Vasco é o clássico contra o Botafogo, domingo às 18h, no Maracanã. O América enfrenta o Volta Redonda no sábado, às 16h, novamente no estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense.

O JOGO

Com gramado pesado, as duas equipes começaram em ritmo lento na partida. Na primeira jogada de perigo, aos 9min, Ismael cobrou falta de pé esquerdo, do lado direito da grande área vascaína. O goleiro Everton se adiantou, esperando um cruzamento, mas a bola veio direto para as redes. Assim como na estréia, o Vasco saía em desvantagem.

O gol animou o time rubro, que quase aumentou depois da confusão da zaga em cobrança de escanteio, aos 13min. O lateral Diego acabou afastando de qualquer jeito. Aos 20min, o Vasco chegava pela primeira vez em chute prensado de Marco Brito, sem perigo para o goleiro Lázaro.

O lance acordou o time, que que teve boa chance na cobrança de falta de Júnior, aos 22min. O arqueiro do América espalmou a escanteio. Sentindo falta de um homem de ligação entre o meio e o ataque, os vascaínos desperdiçavam um ataque atrás do outro.

A equipe quase foi castigada aos 33min, em um cruzamento na área cruz-maltina, Fabiano cabeceou nos pés de Guto, que não dominou. O próprio Fabiano conseguiu cortar. Na cobrança de escanteio, William cabeceou quase deitado e a bola passou rente a trave, assustando Everton.

Aos 35min, o América voltava a apertar. William recebeu dentro da área na sobra de uma dividida, mas chutou prensado pelo arqueiro vascaíno, que se machucou com a sola da chuteira do adversário.

Determinado a sair de campo no primeiro tempo com um empate, Alex Dias tentou belo chute de fora da área aos 43min, mas a bola foi por cima. No contra-ataque, William cabeceou da entrada da área para Luciano, que dividiu com o goleiro. No rebote, Flavinho, de perna esquerda, chutou e a bola bateu na trave

Aos 49min, o árbitro Marcelo Pacheco marcou falta fora da área em lance de pênalti claro. Um minuto depois, Fabiano compensou o erro e concluiu para o fundo do gol um escanteio do lado direito cobrado por Diego, na primeira trave, do bico da pequena área. Era o empate vascaíno e o segundo gol do zagueiro Fabiano, capitão do time, no Campeonato Carioca.

No intervalo, o goleiro Everton tomou seis pontos por conta de um corte na cabeça, sofrido em um lance de dividida com o atacante William. Na segunda etapa, o jogo começou truncado e a primeira chance aconteceu apenas aos 18min, quando Léo veio com a bola dominada pela direita e chutou para a defesa de Everton.

Aos 19min, a bola sobrou no alto para William depois de um bate-rebate na entrada da área. O atacante chutou de primeira e colocou pela linha de fundo, assustando o goleiro vascaíno.

Até os 25min, o goleiro Lázaro não havia tocado na bola. Só o fez para cobrar um tiro de meta depois de um chute de longa distância de Alex Dias, totalmente torto. Irritada com a inércia da equipe, a torcida vascaína xingava o técnico Joel Santana e pedia Leozinho, revelação do Sport e que chegou ao clube este ano, mas ainda não havia tido nenhuma oportunidade no campeonato.

Aos 32min, em boa jogada de Diego, Reinaldo recebeu na entrada da área e arriscou, longe do gol. Logo depois, Léo chutou de fora e levou perigo. Joel resolveu atender a torcida e colocou Léozinho aos 33min. Na sua primeira bola, o jovem meia chutou e mandou por cima do gol de Lázaro.

Sem a mesma emoção da primeira etapa, o lance mais perigoso dos 45 minutos finais foi o chute de Rubens, em um dos últimos lances, que o goleiro Lázaro colocou a escanteio. No fim, um empate sem sal para as duas equipes.

GALERIA


Everton e Marcos

Marco Brito e Gomes

Alex Dias

Alex Dias
     

Júnior e Fabiano

Júnior e Fabiano

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA F.C. 1 X 1 C.R. VASCO DA GAMA

Competição: Campeonato Estadual (Primeiro Turno - Taça Guanabara - 1ª Fase - Grupo A - 2ª Rodada).

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).
Data: 26/01/2005 (quarta-feira).
Hora: 21h45min (horário de Brasília/horário de verão).

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ).
Assistentes: José Cláudio Paranhos (RJ) e Paulo César dos Santos Vaucher (RJ).
4º Árbitro: Jorge Coelho Frem (RJ).

Público: 8.267 pagantes. Renda: R$ 58.695,00.

AMÉRICA: 1 - Lázaro; 2 - Guto, 4 - André, 3 - Cícero e 6 - Dida; 5 - Humberto [cap], 7 - Luciano, 8 - Ismael (18 - Fabinho 34/2º) e 10 - Léo; 9 - William (16 - Rogério 29/2º) e 11 - Flavinho (17 - Edvaldo 35/2º). Técnico: Carlos César.

Reservas não utilizados: 12 - Peçanha, 13 - Édson, 14 - Jorge Luís e 15 - Fabinho.

Uniforme: Camisa vermelha, calção branco e meias vermelhas.

VASCO: 1 - Éverton, 2 - Thiago Maciel, 4 - Fabiano [cap], 3 - Marcos e 6 - Diego; 5 - Gomes, 8 - Coutinho, 19 - Júnior (17 - Leozinho 33/2º) e 10 - Allan Dellon (18 - Reinaldo, intervalo); 7 - Alex Dias (16 - Rubens 41/2º) e 9 - Marco Brito. Técnico: Joel Santana.

Reservas não utilizados: 12 - Cássio, 13 - Claudemir, 14 - Silva e 15 - Ricardinho.

Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção preto e meias brancas.

Gols: Ismael [falta] 9/1º (AME) e Fabiano [cabeça] 50/1º (VAS).

Cartões Amarelos: Coutinho 10/1º (VAS), Diego 21/1º (VAS), Dida 28/1º (AME), Gomes 9/2º (VAS), Luciano 36/2º (AME) e Leozinho 43/2º (VAS).

Cartões Vermelhos: -

Preliminar: América x Vasco - Campeonato Estadual Juniores (cancelada devido à chuva)

PRINCIPAIS EVENTOS

1º TEMPO (05' de acréscimo)

09' - Ismael (AME) cobra falta da lateral-direita e a bola entra no ângulo. América 1 a 0.
10' - Coutinho (VAS) faz falta em Flavinho (AME) e recebe cartão amarelo.
21' - Diego (VAS) sofre falta de Guto (AME), reclama e recebe cartão amarelo.
27' - Dida (AME) demora demais para cobrar um arremesso lateral e recebe cartão amarelo.
35' - Éverton (VAS) sai corajosamente aos pés de William (AME), que o atinge sem querer na cabeça. O goleiro do Vasco é atendido e volta para o jogo com a cabeça enfaixada.
45' - Flavinho (AME) chuta uma bola na trave do Vasco.
48' - André (AME) derruba Marco Brito (VAS) dentro da área, mas o árbitro dá a falta fora da área.
49' - Allan Delon (VAS) cobra a falta, a bola desvia na barreira e sai pela linha de fundo.
50' - Diego (VAS) cobra o escanteio da direita e Fabiano (VAS), de cabeça, empata o jogo para o Vasco: 1 a 1.

INTERVALO

- O goleiro Éverton (VAS) leva seis pontos na cabeça.
- Sai Allan Delon (VAS), entra o estreante Reinaldo (VAS).

2º TEMPO (02' de acréscimo)

08' - Gomes (VAS) faz falta por trás em Léo (AME) e recebe cartão amarelo.
29' - Sai William (AME), entra Rogério (AME).
33' - Sai Júnior (VAS), entra o estreante Leozinho (VAS).
34' - Sai Ismael (AME), entra Fabinho (AME).
35' - Sai Flavinho (AME), entra Edvaldo (AME).
36' - Luciano (AME) puxa Leozinho (VAS) pela camisa e recebe cartão amarelo.
41' - Sai Alex Dias (VAS), entra Rubens (VAS).
42' - Leozinho (VAS) dá carrinho em Léo (AME) recebe cartão amarelo.

OBSERVAÇÕES

1. Jogo disputado sob chuva.

2. Romário foi poupado do jogo, mas assistiu à partida instalado atrás de um dos gols.

3. Estréias de Reinaldo (ex-América Mineiro) e Leozinho (ex-Sport) no Vasco.

4. Com o empate, o Vasco chega a 4 pontos em 2 jogos e lidera o Grupo A pelo critério dos gols-pró. A rodada, entretanto, não foi completada porque o jogo Friburguense 1 x 0 Botafogo foi paralisado no intervalo por falta de luz no estádio.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha), Lancenet (foto), Terra (foto), Jornal dos Sports (foto), O Globo on line (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique