Netvasco - 16/01 - 01:22 -
Juninho Pernambucano aprova contratação de Leozinho
A torcida do Vasco ainda não conhece o futebol de Leozinho, mas, se Juninho Pernambucano estiver certo, a galera cruzmaltina pode começar a comemorar a contratação do meia de 18 anos. “Já vi vários jogos do Leozinho no Sport, é um jogador muito talentoso, com grande futuro”, garante Juninho, um dos jogadores mais vitoriosos da história do Vasco.
Em dezembro, o craque do Lyon jogou uma pelada de fim de ano com Leozinho em Recife e confirmou o talento do jovem. “Ele possui muita qualidade, tem tudo para crescer no Vasco. Só precisa de paciência”, diz o apoiador da Seleção, em entrevista ao ATAQUE. Juninho conta que adora assistir a jogos de futebol em suas folgas e faz até observações técnicas sobre a contratação cruzmaltina. “É um jogador que se movimenta bastante, mas tem que melhorar a parte física”, explica.
Sem esconder que pretende seguir a trajetória vitoriosa de Juninho no Vasco, Leozinho ficou sem jeito quando soube das palavras do craque. “Fico muito feliz de receber estes elogios do Juninho, afinal, é um titular da Seleção falando de mim”, afirma o jovem. Recém-chegado ao Rio de Janeiro, o jogador já sabe em quem se espelhar para obter sucesso num grande centro. “O Juninho é craque, um bom homem, com um grande caráter. É um modelo para mim”, garante Leozinho.
Outro objetivo do garoto é dar seqüência à tradição do Vasco de ter ídolos pernambucanos, desde Ademir Menezes até o próprio Juninho, passando por Vavá e Almir. “Espero continuar com essa sina, poder seguir os passos desses craques”, diz Leozinho. Se depender do apoiador do Lyon, a tradição continua. “Desejo muita sorte ao Leozinho, que ele possa realizar tudo o que deseja, inclusive seguir com o estigma pernambucano no Vasco”, conta Juninho.
Antes de fazer história com a camisa cruzmaltina, a meta imediata de Leozinho é ganhar a posição de titular para a estréia do Vasco no Estadual, domingo, contra a Portuguesa, em São Januário. “É uma briga sadia, estou procurando meu espaço, mas quem vai decidir é o Joel”, afirma o jovem. O apoiador só está preocupado com a diretoria do Sport, que ainda não enviou sua documentação ao Vasco, porque quer um jogador cruzmaltino em troca. “Meu contrato está assinado no Rio, mas quero resolver isso logo, diz.
Além de elogiar a contratação de Leozinho pelo Vasco, Juninho não cansa de comemorar sua grande fase no Lyon. Segundo o craque, 2004 foi o melhor ano de sua carreira, porque finalmente conseguiu a titularidade na seleção brasileira. “Foi um ano muito positivo para mim, principalmente porque o Parreira me deu a oportunidade que eu esperava há tanto tempo. Agora, pela primeira vez, me sinto útil à Seleção. Tenho que manter a regularidade para chegar à Copa do Mundo”, afirma.
Tricampeão francês pelo Lyon, Juninho foi eleito o melhor estrangeiro do Campeonato Francês pela revista France Football, prova de seu prestígio no Velho Continente. Líder da temporada 2004/05, o time do brasileiro segue firme rumo ao tetra. “Ainda não perdemos nesta temporada, estamos invictos há 20 jogos, o que é um recorde do Lyon”, conta.
Absoluto na França, o desejo de Juninho para este ano é conquistar a Liga dos Campeões da Europa. “Já chegamos às quartas-de-final ano passado. Sei que é difícil ganhar o título, mas é um sonho. Nossa meta agora é passar pelo Werder Bremen nas oitavas-de-final”, garante.
LEANDRO SALES DE SANTANA, o Leozinho, nascido em 12 de dezembro de 1985, começou a jogar futebol em 1999, quando chegou às divisões de base do Sport. Promovido ao time profissional do clube pernambucano no início de 2004, o jogador foi o destaque da equipe na temporada. Em dezembro, foi eleito pela imprensa de Pernambuco a revelação do futebol do estado no ano passado. Ao longo de 2004, disputou duas competições com a seleção brasileira sub-20: a Milk Cup, na Irlanda, e o Torneio Internacional SBS, no Japão.
No início deste ano, foi anunciado como uma das dez contratações do Vasco para a temporada. O contrato de Leozinho vai até dezembro deste ano. “Jogar num grande clube como o Vasco é a realização de um sonho. Darei meu máximo para conquistar títulos no Rio de Janeiro”, diz o jogador.
Fonte: O Globo
|