Netvasco - 04/01 - 12:56 -
Leozinho quer ser o novo Juninho Pernambucano
Quando Juninho Pernambucano desembarcou no Vasco para o Brasileiro de 1995, vindo do Sport Recife, era apenas mais uma promessa. Havia sido convocado para a Seleção Sub-20, vencido o Torneio de Toulon e se destacado no futebol de Pernambuco, mas o menino de 20 anos, chegando em um grande centro, ainda tinha muito o que amadurecer.
Quase uma década depois, Juninho é uma estrela internacional e outro jovem pernambucano aporta em São Januário com a intenção de se tornar ídolo da torcida cruz-maltina.
Leandro Sales de Santana, ou apenas Leozinho, completa os mesmos 20 anos em dezembro deste ano. Começou nas divisões de base do Sport em 1999 e se profissionalizou em 2002. Depois de 24 jogos disputados no time principal, sendo 19 deles em 2004, ele chega ao Rio de Janeiro após ser eleito pela imprensa pernambucana uma das maiores revelações do estado nas últimas temporadas.
Franzino, pesando 66kg distribuídos em 1,72m, o jogador já foi convocado pelo técnico Rene Weber para duas competições da Seleção Brasileira Sub-20: a Copa Milk, disputada na Irlanda do Norte, e o Torneio de Shizuoka, no Japão.
Para o Sul-americano, que será disputado em fevereiro, na Colômbia, porém, Leozinho acabou excluído, prejudicado pela eliminação precoce do Sport na Série B.
"Teria condições de disputar a competição pela Seleção se estivesse em atividade neste fim de ano, mas o Sport acabou não chegando nas últimas fases da Série B. Creio que agora, vestindo a camisa do Vasco, tenho todas as chances de retornar para o Mundial", disse.
Atuando na meia direita, assim como Juninho no começo de carreira, o jogador está emprestado ao Vasco por dois anos, mas os direitos federativos ainda pertencem ao seu clube de origem.
"Vir para o Vasco significa dar mais um passo na minha carreira. Agradeço muito ao Sport, mas agora sigo meu caminho em um grande centro, esperando provar a todos o porquê da minha contratação", afirmou Leozinho.
O jovem jogador disse que espera não ter problemas em relação à adaptação ao estilo de vida e do futebol cariocas. Ele tem familiares no Rio e a distância de casa, a princípio, não é preocupação.
Sobre as comparações com Juninho, Leozinho não esconde a empolgação. "Espero poder seguir o mesmo caminho. Ele é um exemplo para mim, alguém em quem me espelho para alcançar o sucesso nesta nova fase. Quero dar à torcida vascaína o mesmo que Juninho deu: títulos".
Fonte: Pelé.Net
|