.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 04/12 - 20:18 - Vasco perde para Corinthians e se aproxima do rebaixamento

O Corinthians está classificado para a Copa Sul-Americana. A equipe paulista venceu o Vasco por 3 a 1 e garatiu a vaga para a competição continental ao chegar aos 68 pontos na tabela. A derrota deixa o Vasco em situação ainda mais complicada na briga pelo não rebaixamento.

A boa virtória do Corinthians foi contruída ainda no primeiro tempo. O ataque mostrou disposição extra, talvez pela necessidade de mostrar trabalho já que com a nova parceria da empresa MSI é hora de mostrar trabalho.

O time carioca não tem uma pontuação muito confortável e começa a se preocupar com o rebaixamento. Nas duas próximas rodadas, o Vasco pega Atlético-PR, em São Januário e Santos, fora de casa. O time precisa de pelo menos uma vitória para escapar do descenso.

O Corinthians atingiu o objetivo da Sul-Americana e agora volta a campo no próximo domingo, dia 12, para enfrentar o Botafogo, no Caio Martins, às 16h. O Vasco volta para o Rio de Janeiro e enfrenta o líder da competição, também no domingo às 16h, para a partida que pode custar a vida da equipe na elite do futebol.

Essa foi a segunda partida em 44 rodadas que o time do Parque São Jorge conseguiu fazer três gols. Por coincidência a outra partida foi também contra o Vasco, ainda no primeiro turno, com a vitória de virada pelo mesmo resultado de 3 a 1 em São Januário.

O jogo
Logo aos 5min da etapa inicial o Vasco perdeu a primeira chance de abrir o placar. André Lima recebeu em condição legal de frente para Fábio Costa mas pegou muito forte e sem direção e acabou chutando por cima do gol adversário.

O Corinthians não demorou para responder. Jô tabelou com o Gil, que saiu na cara de Cássio para, aos 9min, escolher o canto e abrir o placar.

Depois do gol, o jogo ficou mais disputado e com poucas chances. Mas o Corinthians voltou a levar muito perigo aos 24min. Fabinho desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Alessandro que passou da linha da bola e não conseguiu finalizar de frente para o gol.

O Vasco além de não ir ao ataque afrouxava na marcação. Foi assim que Fabinho, aos 27min, encontrou espaço para chutar de fora da área e dar trabalho para Cássio, que bem posicionado fez a defesa.

A equipe carioca não conseguiu acertar a marcação e aos 30min sofreu o castigo. Gil desceu pela esquerda, conseguiu encontrar espaço para cruzar e Alessandro dentro da área fez o segundo gol do Corinthians e o primeiro do atacante com a camisa alvi-negra.

O Vasco pouco fez e apenas aos 35min voltou a chegar ao gol alvi-negro. Em conbrança de falta, Petkovic chutou forte no ângulo direito para a boa defesa de Fábio Costa.

Antes de acabar o primeiro tempo, a equipe corintiana encontrou tempo para marcar mais um. Gil apareceu de novo como articulador do ataque, aos 43min, e tabelou com Edson, que ficou de frente para Cássio, para colocar com categoria para o fundo do gol.

No segundo tempo, a primeira finalziação em gol foi do Vasco. Júnior, que entrou no lugar de Emerson, arricou de fora da área e obrigou Fábio Costa a fazer importante defesa.

Com o resultado mais elástico o Corinthians diminuiu o ritmo e preferiu fortalecer a marcação ao se arriscar no ataque. Mesmo assim, Petkovic mostrou categoria em jogada pela esquerda e cruzou para Júnior marcar aos 23min.

O atacante Alberto entrou no lugar de Alessandro no meio da segunda etapa saiu depois de uma lesão no joelho. O atacante saiu do campo chorando com as dores fortes e as imagens também evidenciaram a gravidade da lesão.

O Corinthians ainda voltou ao ataque para assustar a zaga vascaína. Rosinei entrou sozinho pela esquerda e chutou forte para acertar o travessão do gol de Cássio. Na Sequência foi a vez de Jô tentar e ser travado pela defesa. Depois nenhuma das duas equipes fizeram nada para mudar o placar.

GALERIA:


Petkovic

André Lima



FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 1 VASCO

Data-Hora: 4/12/2004, às 18h10.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Renda: R$ 67.185,00
Público: 4.773 pagantes

Gols: 9'/1ºT Gil (1x0); 30'/1ºT Alessandro (2x0); 43'/1ºT Edson (3x0); 25'/2ºT Júnior (3x1)

Cartões amarelos: Silva, Rodrigo Souto, Chiquinho (VAS)

CORINTHIANS: Fábio Costa; Anderson, Marcelo Oliveira e Wendel; Edson, Fabinho, Rosinei, Gil e Fininho (26'/2ºT Coelho); Alessandro (21'/2ºT Alberto depois 29'/2ºT Bebeto) e Jô. Técnico: Tite.

VASCO: Cássio; Fabiano, Henrique e Emerson (Intervalo - Júnior); Thiago Maciel, Silva (35'/2ºT Rafael), Rodrigo Souto, Petkovic e Chiquinho; Marco Brito e André Lima (Intervalo - Anderson). Técnico: Joel Santana.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), O Globo on line (foto), Terra (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique