.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 20/11 - 17:29 - ADRIANA BEHAR E SHELDA ALCANÇAM OITAVO TÍTULO BRASILEIRO

Adriana Behar e Shelda garantiram o octacampeonato no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com duas etapas de antecipação, com uma vitória, neste sábado, sobre a dupla Ivanise e Lu por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 18/16, na cidade mineira de Ipatinga. Para levar pela oitava vez o troféu da competição, as medalhistas de prata nas duas últimas Olimpíadas precisavam apenas de um nono lugar na décima etapa do Circuito Brasileiro. Para tanto, tinham que vencer duas partidas. Na estréia, na sexta-feira, elas acabaram perdendo para Alexandra e Mônica Rodrigues por 2 sets a 1, adiando a disputa pelo título para a manhã deste sábado.

Com a vitória sobre Ivanise e Lu (BA/RJ), Behar e Shelda totalizaram 3.580 pontos, valor suficiente para que nenhuma outra parceria as alcance no ranking brasileiro. A dupla, no entanto, está fora da final em Ipatinga, eliminada por Ana Paula e Sandra por 2 sets a 0, com parciais de 21/23.

- Estamos muito felizes com esta conquista. É mais um degrau que a gente sobe para deixar a nossa marca dentro do cenário esportivo. Mas não podemos comemorar muito porque ainda temos outras partidas. Mas vencer é sempre um estímulo a mais - afirmou Adriana Behar.

Se o título veio por antecipação, o descanso ainda vai demorar um pouco mais. A vitoriosa dupla pretende participar das duas etapas restantes, respectivamente em Vila Velha, no Espírito Santo, e no Rio de Janeiro. Behar disse que, por mais que estejam felizes, elas não podem deixar de treinar para manter o nível e preservar a parte física.

- Estamos realmente muito felizes e realizadas. O ano de 2004 com certeza vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas. Ser campeã brasileira pela oitava vez é muito legal. O mais bacana nisso tudo é que mais uma vez escrevemos o nosso nome na história do vôlei de praia brasileiro. Daqui a alguns anos, as próximas gerações vão poder ler lá nos livros que nós duas conquistamos o oitavo título nacionl. Isso é muito gratificante - declarou Shelda, que elogiou a parceira de dupla. - Adriana, na minha opinião, é a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo. Extremamente habilidosa, coloca a bola onde quer. Se cheguei aonde cheguei, foi porque a tive ao meu lado - disse.

Mas não foi só Shelda que recebeu elogios. Behar agradeceu a conquista a Shelda e à comissão técnica.

- A Shelda é uma craque da bola, a melhor parceira que alguém poderia ter. Devo este título a ela e toda nossa comissão técnica. Sem eles, nada disso seria possível. Agradeço a todos de coração - completou.

Os outros títulos de Adriana Behar e Shelda no Circuito Brasileiro foram conquistados em 96, 97, 99, 2000, 2001, 2002 e 2003.

As semifinais da antepenúltima etapa do Circuito Brasileiro acontecem ainda na noite deste sábado e já estão definidas. Os jogos começam às 18h, na arena montada no Parque Ipanema.

Às 18h30, as vice-campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa (CE/PA), enfrentam Sandra Mathias e Elaine (RJ/PE). Em seguida, às 19h20, Fred e Harley (RJ/DF) jogam contra Luizão e Alex (AM/MS). Às 20h10, as campeãs do Circuito Mundial de 2003, Sandra e Ana Paula (RJ/MG) disputam com Agatha e Andréa Teixeira (PR/SP) uma vaga na final. Encerrando a programação do dia, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) se confrontam com Pará e Pedro Cunha (RJ), às 21h.

Fonte: O Globo on line




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique