.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 14/11 - 18:00 - Vasco e São Paulo empatam sem gols em São Januário

Vasco e São Paulo não passaram de um empate de 0 x 0 neste domingo, em São Januário, e acabaram não atingindo seus respectivos objetivos. O Gigante da Colina ainda não se livrou definitivamente do rebaixamento, enquanto o Tricolor paulista acabou ficando um pouco mais distante da briga pelo título.

Com o empate, o Vasco chegou aos 50 pontos e, matematicamente, continua ameaçado pelo rebaixamento, pois de acordo com os matemáticos, é necessário que se chegue aos 54, para afastar completamente qualquer possibilidade. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Goiás, em Goiânia.

Já o São Paulo subiu para 72 pontos, mas distanciando-se do líder, o Atlético Paranaense, que chegou aos 78. No domingo, dia 21, o Tricolor receberá o Juventude, no Morumbi.

Com os dois times precisando da vitória, a partida foi muito aberta desde seu início. Apesar de ser o visitante, o São Paulo não se limitou a marcar. A mesma postura teve o Vasco, embora Joel tivesse montado o time com apenas um atacante.

A primeira grande chance foi são-paulina e em jogada de bola parada. Rodrigo mandou uma bomba de longa distância, que passou raspando à trave direita de Cássio. Pouco depois, Grafite recebeu livre na área, mas antes de concluir foi trombado por Fabiano e acabou furando a bola.

O Vasco também não se deu por vencido e atacava o tempo todo. Num desses lances, Edcarlos roubou a bola de Rubens e a bola sobrou para Rogério Ceni, que pegou com a mão. O árbitro Lourival Lima Dias Filho marcou recuo de bola. Na cobrança, André Lima rolou para Pet, que deu um drible lindo no goleiro são-paulino, mas acabou chutando em cima da zaga.

Embora não tivesse chances claras de gol, o primeiro tempo foi movimentado e, por isso, os treinadores não mexeram no intervalo. E para a etapa final, o São Paulo voltou mais agressivo, buscando mais o ataque, enquanto o Vasco explorava mais os contra-ataques. Apostando na velocidade de Grafite, o Tricolor criou grandes oportunidades, embora nenhuma cara a cara com Cássio.

As melhores oportunidades estiveram nos pés de Grafite. No entanto, o atacante são-paulino não estava em seus melhores dias e faltou pontaria nos vários chutes que deu da entrada área.

Enquanto isso, o Vasco se limitava a alguns lampejos de Petkovic, que um pouco sem ritmo, pois não atuava há duas semanas, não reeditava as grandes atuações deste Brasileiro, chegando até a pisar na bola. No último lance do jogo, Rogério Ceni ainda salvou um cruzamento de Ygor, que ia na cabeça de Fabiano.

GALERIA:


André Lima

Petkovic

Petkovic

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 x 0 SÃO PAULO

Data-Hora: 14/11/2004, às 16h.
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Renda/Público: R$64.860,00 / 5.041.
Árbitro: Lourival Dias Lima (BA)
Auxiliares: Alessandro Mattos (Fifa-BA) e Belmiro da Silva (BA)
Cartões Amarelos: 44´/1ºT Grafite (SPO); 41´/1ºT Fabiano, 6´/2ºT Ygor (VAS); 21´/2ºT André Lima, 24´/2ºT Marco Brito (VAS).

VASCO: Cássio; Fabiano, Gomes e Daniel ; Thiago (27´/1ºT Claudemir), Chiquinho, Igor, Coutinho e Petkovic; Rubens (15´/2ºT Marco Brito) e André Lima (31´/2ºT Rodrigo Souto).
Técnico: Joel Santana.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Edcarlos, Rodrigo e Fabão; Cicinho, Alê, Renan, Souza (34´/2ºT Vélber).e Júnior; Grafite e Tardelli (18´/2ºT Márcio).
Técnico: Emerson Leão.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha), O Globo (fotos), Terra (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique