.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 24/10 - 18:56 - VASCO MOSTRA SUA SUPERIORIDADE E VENCE URUBU: 1 A 0

Um Vasco muito mais disposto e determinado entrou em campo neste domingo para enfrentar o Flamengo. Levando a sério a idéia de que o jogo era uma decisão particular entre as duas equipes, o time cruzmaltino dominou amplamente e venceu por 1 x 0. O estreante Marco Brito, que entrou na segunda etapa do jogo, assinalou o gol da vitória. Com o resultado, o time de Joel Santana chegou aos 45 pontos e respira um pouco mais aliviado em relação à ameaça do rebaixamento.

Já o Flamengo estacionou nos 41 e ainda terá que enfrentar na próxima rodada o Santos, sem seus dois zagueiros, pois Júnior Baiano recebeu o terceiro amarelo e André Bahia foi expulso. Logo, ambos terão que cumprir suspensão automática na partida contra o líder do campeonato.

Com uma forte marcação no meio-campo, o Vasco dominou o jogo desde os primeiros minutos da etapa inicial. Surpreso, o time do Flamengo parecia desconcentrado e como seus dois laterais não atuavam bem, o Rubro-negro simplesmente não conseguia passar da metade do campo. Com isto, com apenas um minuto, o time cruzmaltino já havia chutado duas vezes contra a meta de Júlio César.

Aos 4 minutos, Chiquinho arriscou da entrada da área e o goleiro rubro-negro foi obrigado a dar um soco na bola para evitar o gol vascaíno. Três minutos depois, a zaga do Flamengo se atrapalhou e Robson Luiz teve espaço para penetrar pela direita e bater rasteiro. A bola passou rente à trave e o jogador cruzmaltino ficou lamentando muito a oportunidade desperdiçada.

Enquanto Felipe era vigiado de perto por Emerson, Petkovic tinha espaço de sobra para armar as jogadas de sua equipe, pois Da Silva marcava o gringo apenas à distância. Desta maneira, o Vasco ampliou ainda mais seu domínio. Aos 23, Anderson disparou de primeira, da entrada da área, mas Júlio César fez uma defesa espetacular, impedindo a abertura do marcador.

O time do Vasco sentiu o esforço de marcar o adversário em seu campo e o Flamengo conseguiu equilibrar um pouco as ações, graças principalmente a Ibson e Júnior, pois Athirson (vaiado pela torcida) e Zinho continuavam jogando muito mal.

Aos 32, Petkovic acertou o travessão numa cobrança de falta quase perfeita. Mas, dois minutos depois, o Flamengo conseguiu responder, numa cobrança de escanteio feita por Felipe. Júnior Baiano desviou no meio da área e Dimba, livre, só conseguiu raspar com o joelho a bola, que bateu na trave e acabou saindo.

Logo em seguida, pela primeira vez, o Flamengo conseguiu acertar uma tabela entre Felipe e Ibson. Este penetrou na área e bateu rasteiro, com grande perigo. Mas, aos 41, Zinho voltou a errar um passe e armou o contra-ataque vascaíno. Anderson ganhou na velocidade da zaga rubro-negra e chutou forte. Júlio César conseguiu a defesa parcial, mas André Bahia conseguiu afastar o perigo.

O jogo recomeçou com os dois técnicos fazendo mudanças no ataque, com a entrada de Jean e a estréia de Marco Brito. Mas quem voltou a perder uma boa oportunidade foi o Vasco. Aos 2 minutos, Robson Luiz conseguiu penetrar em velocidade, mas foi travado por André Bahia na hora do chute.

Totalmente sem inspiração, o Flamengo continua sendo uma presa fácil da marcação cruzmaltina. Além disto, o sistema defensivo rubro-negro dava espaços generosos na entrada de sua área e aos 10 minutos, mais uma vez Robson Luiz arrematou forte e Júlio César fez mais uma grande defesa.

Aos 16, Felipe cobrou falta por costa da zaga cruzmaltina e Ibson, livre cara-a-cara com o goleiro Cássio chutou cruzado, mas sem perigo. O jogo ficou morno e só mesmo a passagem de quatro aviões dando rasantes no estádio conseguiram animar a torcida.

Logo depois disto, aos 20 minutos, o Vasco fez uma blitz na área rubro-negra. Thiago chutou e depois Petkovic, Júlio César soltou duas vezes a bola e Marco Brito, aproveitando o rebote mandou para o fundo da rede, fazendo justiça ao melhor futebol da equipe de São Januário.

Aos 28, André Bahia e Robson Luiz se estranharam no meio do campo e acabaram expulsos. Na seqüência, Thiago penetrou pela direita e bateu rasteiro. Júlio César soltou, mas não havia ninguém no meio da área para empurrar a bola e fazer o segundo gol cruzmaltino.

Nos minutos finais, o Flamengo bem que tentou chegar ao empate, mas sempre com uma certa displicência. Na prática, o goleiro Cássio que participou de seu primeiro clássico contra o arqui-rival cruzmaltino, não fez uma única defesa digna de nota. Ou seja, não havia como o Vasco não sair de campo com a vitória.

GALERIA:


Coutinho

Ygor

Momento do gol de Marco Brito

Momento do gol de Marco Brito

Momento do gol de Marco Brito

Róbson Luiz e Marco Brito

Marco Brito

Marco Brito

Marco Brito e Thiago Maciel

Marco Brito

Coutinho, Ygor e Emerson apartam confusão

Joel Santana

Time comemora vitória com a torcida



FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 FLAMENGO

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 24/10 - 16 horas
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Marco Venício Barros Sá Freire (RJ)
Renda: R$ 381.381,00
Público: 23.940 pagantes

Gol: 20'/2ºT Marco Brito (1x0)

Cartões amarelos: Júnior Baiano, Zinho (FLA); Emerson, Ygor (VAS)

Cartões vermelhos: 28'/2ºT André Bahia (FLA) e Róbson Luiz (VAS).

VASCO: Cássio, Thiago Maciel (33'/2ºT Claudemir), Fabiano, Henrique e Chiquinho (21'/2ºT Diego); Ygor, Coutinho, Emerson e Petkovic; Róbson Luiz e Anderson (Intervalo - Marco Brito). Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Júlio César, China, Júnior Baiano, André Bahia e Athirson (25'/2ºT Roger); Da Silva, Júnior, Ibson e Zinho (36'/2ºT Dill); Felipe e Dimba (Intervalo - Jean). Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), O Globo on line (fotos), O Dia (foto), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique