.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 06/10 - 22:40 - Vasco vence o Figueirense na 2ª em casa com Joel: 1 a 0

O Vasco começa a respirar dentro do Campeonato Brasileiro e vê o fantasma do rebaixamento cada vez mais longe. Apesar de não ter feito uma partida brilhante a equipe derrotou o Figueirense por 1 x 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado pelo meia Róbson Luiz.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 42 pontos e agora volta a campo no próximo dia 16 de outubro, contra o Vitória, em Salvador, pela 36ª rodada. Já os catarinenses permaneceram com 48 pontos e recebem o Grêmio, em Florianópolis. De quebra, o Vasco manteve um tabu de jamais ter perdido para o Figueirense em Campeonatos Brasileiros. Em 12 partidas, foram seis vitórias e seis empates.

Atuando em casa e precisando a qualquer custo dos três pontos, o Vasco partiu logo para cima do Figueirense. O Gigante da Colina martelou, tentou de todas as formas, mas a bola teimou em não entrar nos primeiros 45 minutos.

A primeira chance do Vasco veio logo aos sete minutos. Muriqui fez boa jogada pela direito e cruzou a bola na cabeça de Thiago Maciel. O lateral-direito, tirando onda de atacante, testou, mas o goleiro Edson Bastos defendeu.

O lance animou a equipe do técnico Joel Santana. Porém, muito fechado, o Figueirense não dava oportunidade para o Vasco entrar na área tocando bola. Restava apenas os chutes de fora da área. Aos 15 minutos, Róbson Luiz arriscou e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro.

Dois minutos depois foi a vez de Ygor. O volante chutou da intermediária catarinense, mas novamente Edson Bastos salvou. O goleiro colocou a bola com a pontinha dos dedos para escanteio.

Apesar de ser absoluto na partida, o Vasco levou um susto. Na única investida do Figueirense, aos 20 minutos, André Santos cruzou pela esquerda e César Prates, aproveitando uma bobeira do setor defensivo cruzmaltino, mandou de cabeça, porém o goleiro Cássio defendeu a bola com segurança.

Porém o Vasco era dono da partida e teve a grande oportunidade de sair para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 28 minutos, Róbson Luiz arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave esquerda e voltou no pé de Chiquinho. O lateral-esquerdo driblou o zagueiro e chutou para outra excelente intervenção de Edson Bastos.

O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o Vasco pressionando. Desta vez, o Gigante da Colina levou sorte e fez o seu gol. Logo aos dois minutos, Diego, que entrou no lugar de Muriqui, machucado, fez ótimo lançamento para Róbson Luiz. O meia invadiu a área e tocou a bola no canto esquerdo de Edson Bastos. Ela ainda bateu na trave antes de entrar.

O gol deixou a partida animada. O Figueirense foi obrigado a deixar o esquema defensivo e foi em busca do empate. Aos cinco minutos, Genílson rolou para César Prates, que chutou por cima do travessão.

O Vasco deu troco aos 13 minutos. Em uma excelente jogada de contra-ataque, Petkovic deixou André Lima na cara do gol, porém o atacante perdeu na frente do goleiro catarinense.

A partir daí, a partida caiu um pouco de rendimento. O Vasco, no estilo Joel Santana, recuou e deu campo para o Figueirense assustar. Aos 17 minutos, Jeovânio chutou de longe e o goleiro Cássio, todo atrapalhado, mandou para escanteio.

Vendo que a situação estava mais tranqüila, o Vasco passou a tocar a bola e esperar o apito final. Antes, aos 37 minutos, teve a última chance. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Róbson Luiz, que chutou para a defesa do goleiro. Na sobra, Petkovic mandou a bola na trave. Porém, o bastante para o Gigante da Colina sair com os três pontos.

GALERIA:


Róbson Luiz

Petkovic

Muriqui e Róbson Luiz



FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Data - Hora: 6/10 - 20h30
Local: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Nelson Souza Gois (SP) e Luis Quirino da Costa (SP)
Público presente: 739
Renda: R$ 8.241,00
Gols: 3'/2ºT Róbson Luiz (1-0)
Cartões amarelos: Genílson (FIG); André Lima, Coutinho, Thiago Maciel, Petkovic (VAS)

VASCO: Cássio; Thiago Maciel, Fabiano, Henrique e Chiquinho (40'/2ºT Rodrigo Souto); Ygor, Coutinho, Róbson Luiz e Petkovic; Muriqui (intervalo André Lima) e Anderson (intervalo Diego) - Técnico: Joel Santana.

FIGUEIRENSE: Édson Bastos, Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e André Santos; Jeovânio, Bilu, César Prates e Fernandes (12'/2ºT Galeano); Marlon (21'/2ºT Rodriguinho) e Genílson (30'/2ºT Alan) - Técnico: Dorival Júnior.

ESTATÍSTICAS:

	              Vasco  Figueirense

Faltas Cometidas 19 9
Finalizações Certas 7 5
Finalizações Erradas 9 6
Impedimentos 3 5
Cartões Amarelos 4 1
Cartões Vermelhos 0 0
Escanteios 4 5
Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), ClicRBS (estatísticas), O Globo on line (foto), Jornal dos Sports (foto), Terra (foto)



Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique