.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 02/10 - 17:41 - Vasco encerra jejum vencendo Inter por 2 a 0 em São Januário

O Vasco da Gama conquistou a sua primeira vitória sob o comando do treinador Joel Santana na tarde deste sábado, ao aplicar 2 x 0 sobre o Internacional, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Com este resultado, o clube carioca alcançou a marca de 39 pontos e fugiu um pouco mais da zona do rebaixamento da atual edição do Campeonato Brasileiro. Já a equipe gaúcha permaneceu com 43 pontos e ficou cada vez mais distante da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

O primeiro tempo foi quase todo do Vasco da Gama. Com uma maior presença ofensiva, os donos da casa por pouco não abriram o placar logo aos 4min. Gomes recebeu de Muriqui e chutou rasteiro, para boa defesa do goleiro Clemer. Seis minutos mais tarde, o veterano atleta colorado teve outra participação importante, evitando um gol que seria assinalado por Ygor.

Neste lance, porém, Clemer acabou torcendo o tornozelo. Instantes depois ele foi substituído por André. E antes mesmo do goleio reserva fazer uma grande defesa, o Alvinegro carioca marcou o seu primeiro gol. Aos 34min, Ygor recebeu um lançamento de Petkovic e ingressou a grande área adversária com total libertade, chutando cruzado e mandando a bola direto para o fundo das redes.

Em desvantagem no escore, o Inter melhorou um pouco de produção, mas ainda não o suficiente para alcançar o resultado de empate. Aos 42min, o centroavante Didi acertou a bola na trave direita de Cássio, após uma boa triangulação com Rafael Sobis e Élder Granja.

O time visitante voltou com ainda mais disposição para a etapa final e chegou a pressionar o Vasco da Gama em inúmeros momentos. Chiquinho foi o principal destaque pelo lado dos gaúchos e avançou até a linha de fundo em diversas oportunidades. Seus cruzamentos, porém, não foram bem aproveitados pela dupla Rafael Sobis e Didi.

Muricy Ramalho tentou melhorar o rendimento ofensivo do Internacional colocando o atacante Diego no lugar do zagueiro Wilson. O jovem "prata da casa", contudo, não conseguiu repetir a boa atuação da rodada anterior da competição e criou poucos lances de perigo.

Satisfeito com o resultado e apenas administrando a posse de bola, o Alvinegro carioca ainda marcou o seu segundo e último gol aos 22min, em um descuido da defesa adversária, que mais uma vez ficou solicitando um impedimento inexistente. O meia-atacante Muriqui foi o mais esperto no interior da grande área e, de cabeça, desviou para as redes do goleiro André.

O Vasco da Gama volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, diante do Figueirense, novamente no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Internacional terá pela frente o Criciúma, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (esta partida estava prevista para a quinta, mas foi antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol).

GALERIA:


Anderson

Joel Santana

Ygor

Ygor e Róbson Luiz

Petkovic


Momento do gol de Muriqui


Petkovic
 

Muriqui



FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 0 INTERNACIONAL

Data - Hora: 2/10 - 15h30
Local: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha Matos (Fifa - BA) e Belmiro da Silva (BA)
Gols: 34'/1ºT Ygor (1-0), 22'/2ºT Muriqui (2-0)
Cartões amarelos: Gomes (VAS); Wilson, Gavilán (INT)

VASCO: Cássio; Gomes, Fabiano, Henrique e Chiquinho; Ygor, Gomes, Petkovic e Róbson Luiz (45'/2ºT Gustavo); Muriqui (29'/2ºT Rodrigo Souto) e Anderson (39'/2ºT André Lima). Técnico: Joel Santana.

INTERNACIONAL: Clêmer (13/'1ºT André), Wilson (16'/2ºT Diego), Edinho e Vinicius; Élder Granja, Marabá, Gavilan, Fernandão e Chiquinho (34'/2ºT Galego); Didi e Rafael Sóbis. Técnico: Muricy Ramalho.

ESTATÍSTICAS:

                   Vasco Inter

Faltas Cometidas 22 26
Finalizações Certas 7 5
Finalizações Erradas 6 7
Impedimentos 2 3
Cartões Amarelos 1 3
Cartões Vermelhos 0 0
Escanteios 4 5
Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), ClicRBS (estatísticas), O Globo on line (fotos), Terra (foto), Jornal dos Sports (foto), Jornal do Brasil (foto)



Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique