.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 29/09 - 22:38 - Vasco perde para o Paraná na estréia de Joel: 2 a 1

O Vasco trocou de técnico, mas o futebol continua o mesmo apresentado na derrota para o Palmeiras e o empate com o Botafogo. Na estréia do técnico Joel Santana, a equipe foi derrotada pelo Paraná por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, em Paranaguá, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Petkovic abriu o placar para os vascaínos, mas Edinho e Marcel viraram o jogo.

Assim, o Vasco permaneceu com 36 pontos na tabela do Brasileiro e na próxima rodada, que será toda disputada no sábado, tenta se recuperar contra o Internacional, em São Januário. Já o Paraná chegou aos 33 pontos, ainda permanece na zona de rebaixamento, mas ganha moral para o clássico contra o Coritiba, no final de semana, no Pinheirão.

O Vasco teve o primeiro lance de perigo da partida aos 3 minutos. Robson Luiz fez boa jogada na ponta direita e cruzou para o meio da área. Petkovic matou no peito e chutou por cima do gol de Flávio.

O time de Joel Santana começara melhor e buscava o gol principalmente em jogadas pelo lado direito. Mas a troca de treinador não mostrou mais do que uma disposição maior e natural do elenco. O time não atuava bem e não conseguia concluir as jogadas de ataque. A exceção era Petkovic, que quase marcou um gol de falta aos 14. A bola passou perto da trave direita do goleiro Flávio.

Do outro lado o Paraná também apresentava um time muito limitado que mostrava porque ocupava a penúltima colocação do Brasileiro até então. Com a falta de qualidade apresentada por ambas as equipes o primeiro gol da partida só poderia ter sido de pênalti.

Aos 19, o lateral-esquerdo Edinho errou uma saída de bola e deu nos pés de Robson Luiz. O meia-atacante arrancou, driblou Fernando Lombardi, mas tropeçou e caiu. O árbitro Sálvio Spinola marcou pênalti no lance, pois achou que Edinho derrubara Robson. Dois minutos depois, Petkovic cobrou e abriu o placar.

O Vasco não teve sequer muito tempo para comemorar. Após o gol o Paraná passou a pressionar e chegou ao empate aos 27. Edinho recebeu próximo à pequena área e mandou uma bomba na meta de Cássio, redimindo-se da falha no gol vascaíno. Foi o primeiro chute dos paranistas no jogo.

O gol animou o Paraná que conseguiu a virada aos 34. João Paulo avançou pela direita e cruzou na entrada da área. Galvão deixou a bola passar para Marcel mandar a bomba sem chances para Cássio. A defesa do Vasco apresentava os mesmos erros de outras partidas e o tricolor paranaense quase marcou aos 36, com Galvão e aos 43, com Edinho.

O Vasco voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O técnico Joel Santana tirou o volante Júnior e colocou o atacante Muriqui para tentar virar o jogo. E a equipe até começou bem marcando um gol aos 2 minutos com Anderson. Mas o árbitro marcou erradamente o impedimento.

O Paraná responde aos 6. Edinho tabelou com Galvão e chutou por cima do gol. A entrada de Muriqui deu mais opções ofensivas ao Vasco, porém o time pecava pelas poucas finalizações. Um pouco mais eficiente, o Paraná ia chegando na meta adversária. Aos 17, Galvão recebeu uma bola de frente para Cássio que abafou o chute do atacante.

Assim como na primeira etapa, o Vasco diminuiu o ritmo no decorrer do segundo tempo dando mais espaço aos paranistas. Aos 28, o a equipe perderia mais uma chance. Marcel entrou na área e chutou em cima de Cássio, na melhor chance do time na etapa final. Dois minutos depois ele seria expulso.

Aos 36 mais duas expulsões. Numa discussão, o meia Messias e o lateral-esquerdo Diego foram expulsos. Petkovic ainda tentaria o empate numa cobrança de falta aos 46, mas o goleiro Flávio defendeu sepultando as chances do Vasco levar ao menos um ponto do Paraná.

GALERIA:


Petkovic

Anderson

Lance do 1º gol do Paraná

Diego


FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 2 X 1 VASCO

Estádio: Fernando Scharub Farah (Paranaguá - PR)
Data-hora: 29/09 - 20h30min
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Geraldo Vollet Pinheiro (SP) e Evandro Luis Silveira (SP)

Gols: 21'/1ºT Petkovic (0x1); 28'/1ºT Edinho (1x1); 34'/1ºT Marcel (2x1)

Cartões amarelos: Messias, Edinho, Marcel, Fernando Lombardi (PAR); Diego, Anderson (VAS)

Cartões vermelhos: 30'/2ºT Marcel (PAR); 37'/2ºT Diego (VAS) e Messias (PAR)

PARANÁ: Flávio, João Paulo, Emerson, Fernando Lombardi e Edinho; Axel, Messias, Cristian (20'/2ºT Maranhão) e Marcel; Canindé (38'/2ºT Etto) e Galvão (31'/2ºT Beto). Técnico: Paulo Campos.

VASCO: Cássio, Thiago Maciel (35'/2ºT Gustavo), Fabiano, Daniel e Diego; Ygor, Coutinho, Júnior (Intervalo - Muriqui) e Petkovic; Róbson Luiz e Anderson. Técnico: Joel Santana.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Jornal dos Sports (foto), Tudo Paraná (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique