.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 26/09 - 18:19 - Vasco dá vexame em São Januário: Palmeiras 5 a 2

Depois de seis rodadas, o Palmeiras reencontrou a vitória neste domingo. Jogando em São Januário, a equipe paulista passeou e fez 5 a 2 sobre o Vasco. O resultado ainda aumenta o jejum da equipe carioca, que não consegue um resultado positivo há quatro partidas.

Para completar o quadro de desespero do Vasco, o time tem a pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro. Em São Januário, somou apenas 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e oito derrotas.

A péssima campanha como mandante faz com que o Vasco chegue mais perto da zona de rebaixamento. O time carioca fica com apenas 36 pontos, a quatro do grupo de risco do Campeonato Brasileiro.

A situação do Palmeiras é bem melhor. Os paulistas sobem para 52 pontos e ganham uma posição: saem da oitavo para o sétimo posto.

Para completar, o time do Parque Antártica ainda espantou um princípio de crise. Isso porque o meia Pedrinho, que chegou a ser afastado do elenco no início da semana, voltou a ser titular. E de quebra, deu um show. Marcou um gol e participou de outros dois.

Assim como fez no clássico com o Botafogo, no último domingo, o treinador Geninho escalou o Vasco com três zagueiros. Entretanto, para diminuir a vantagem numérica da defesa, Estevam Soares apostou na movimentação ofensiva do Palmeiras.

Para isso, o treinador da equipe paulista promoveu o retorno de Pedrinho à equipe. E no ataque. O camisa 10 formou dupla com Osmar. Atuando com mais liberdade, o camisa 10 aproveitou a lentidão dos defensores vascaínos e foi responsável pelas principais jogadas ofensivas do Palmeiras.

A primeira delas aconteceu logo aos 4min. Pedrinho carregou a bola pelo meio, driblou dois marcadores para a esquerda e chutou de fora da área, no canto esquerdo baixo do goleiro Tadic. O camisa 1 do Vasco espalmou e mandou a bola pela linha de fundo.

E o Vasco ainda esboçou uma reação. Aos 8min, Muriqui recebeu dentro da área palmeirense, driblou o zagueiro Nen e cruzou rasteiro. A bola chegou até Petkovic, que bateu de primeira. Sérgio caiu para o canto direito e fez excelente defesa.

Um minuto depois, a torcida do Palmeiras comemorou pela primeira vez. Claudecir foi derrubado na intermediária. Na cobrança, Pedrinho levantou para a área e o próprio Claudecir completou de cabeça, sem chances para Tadic. Entretanto, o árbitro Leonardo Gaciba invalidou o lance alegando impedimento.

O grito de gol interrompido no lance de Claudecir só ficou preso por um minuto. Aos 10min, Pedrinho driblou o lateral-direito Thiago Maciel, foi à linha de fundo e cruzou. Lúcio apareceu no primeiro pau, se antecipou ao zagueiro Pereira e desviou de cabeça, por cima de Tadic, que nada pôde fazer.

Melhor distribuído em campo, o Palmeiras teve liberdade para trocar passes no campo ofensivo. O Vasco, em contrapartida, mostrou-se limitado ao talento do sérvio Petkovic. E como a marcação sobre o camisa 10 foi eficiente, a equipe carioca só chegou ao gol em bolas paradas.

Foi assim aos 15min, por exemplo. Petkovic levantou da direita para o segundo pau. O zagueiro Henrique subiu mais que a defesa palmeirense e tocou de cabeça, muito perto da trave direita do goleiro Sérgio.

No lance seguinte, contudo, o Palmeiras voltou a marcar. E novamente com Pedrinho. O camisa 10 recebeu na meia esquerda e arriscou a conclusão de fora da área. A bola iria para o canto esquerdo de Tadic, mas desviou em Pereira e enganou o goleiro do Vasco.

Os donos da casa ainda tiveram outra oportunidade aos 25min. Petkovic cobrou falta para a área e a marcação do Palmeiras falhou de novo. Henrique subiu sozinho e tocou de cabeça. A bola ainda tocou na trave direita de Sérgio antes de sair.

Só que o dia não era da equipe carioca. Aos 26min, Élson recebeu na ponta esquerda, driblou Thiago para o meio e chutou de fora da área. A bola entrou no canto direito baixo do goleiro Tadic. O camisa 1 demorou muito para cair e isso provocou a ira dos torcedores vascaínos, que passaram a vaiá-lo até o término da partida.

O terceiro gol acabou com as perspectivas do Vasco. Até o final do primeiro tempo, o Palmeiras apenas tocou a bola e administrou a vantagem construída.

O panorama da partida só mudou no período complementar. Geninho mudou o posicionamento do Vasco. Colocou Muriqui e André Lima (que entrou no lugar do zagueiro Pereira) abertos pelas pontas e conseguiu equilibrar as ações dentro de campo.

Neste momento, porém, Pedrinho desequilibrou de novo. Aos 15min, o camisa 10 fez linda jogada individual pela esquerda. Passou por dois marcadores e cruzou rasteiro. Dentro da pequena área, livre de marcação, o atacante Osmar apenas empurrou de pé direito e anotou o quarto gol dos visitantes.

Só que o Vasco também tinha um camisa 10 com talento suficiente para desequilibrar. Aos 19min, Petkovic passou por um defensor pela direita, foi à linha de fundo e cruzou com perfeição. Completamente livre, André Lima apenas tocou de cabeça e venceu o goleiro Sérgio.

A reação do Vasco, porém, parou neste momento. Aos 27min, o Palmeiras acertou o primeiro contra-ataque em velocidade e marcou o quinto gol. Élson lançou bem para Diego Souza, que invadiu a área e rolou para Osmar. O camisa 9 apenas desviou de pé direito e selou a vitória da equipe paulista.

Só que o Vasco conseguiu descontar. Aos 36min, Róbson Luís disputou uma bola com Daniel e o zagueiro colocou a mão na bola. Pênalti que Petkovic cobrou com muita categoria, no canto direito do goleiro Sérgio, para anotar o segundo dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 5 PALMEIRAS

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 28/9 - 16 horas
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: José Otávio Dias Bitencourt (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda: 24.800,00
Público: 1.983 pagantes

Gols: 9'/1ºT Lúcio (0x1); 16'/1ºT Pedrinho (0x2); 28'/1ºT Élson (0x3); 14'2ºT Osmar (0x4); 18'/2ºT André Lima (1x4); 27'/2ºT Osmar (1x5); 36'/2ºT Petkovic (2x5)

Cartões amarelos: Fabiano, Róbson Luiz (VAS); Daniel (PAL)

Cartão vermelho: 42'/2ºT Henrique (VAS)

VASCO: Tadic; Pereira (25'/1ºT André Lima), Fabiano e Henrique; Thiago Maciel, Coutinho (24'/2ºT Rubens), Rodrigo Souto, Petkovic e Diego; Róbson Luiz e Muriqui. Técnico: Geninho.

PALMEIRAS: Sérgio; Baiano, Nen, Daniel e Lúcio; Claudecir, Alceu, Marcinho, Magrão e Elson (40'/2ºT Alceu); Osmar (33'/2ºT Renaldo) e Pedrinho (25'/2ºT Diego Souza). Técnico: Estevam Soares.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique