.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 01/09 - 07:19 - Valdir diz que não teme pela renovação de contrato

Como numa partida de sinuca, em que o jogador derruba uma bola e deixa uma outra, que vale mais, na boca da caçapa, o Vasco parece preparar a saída de dois atacantes. A bola na caçapa é Alex Alves, cujo contrato vai ser mesmo rescindido. A bola que está na boca da caçapa é Valdir, um dos mais identificados com o clube nos últimos anos. O Bigode foi suspenso ontem por três dias, por causa de um atrito forte com um integrante da cúpula do futebol anteontem à tarde, depois de uma conversa que teve com o técnico Geninho e Petkovic, com quem não vem se entendendo mais em campo.

Como seu contrato termina dia 25 deste mês, o artilheiro, um doa maiores símbolos de determinação desse limitado time do Vasco, corre o risco de não ter seu compromisso renovado. Valdir foi suspenso sob a acusação de ter cometido indisciplina grave, cuja punição foi decidida e anunciada pelo presidente Eurico Miranda. Eurico admitiu que o maior prejudicado com a suspensão será o time, que tem uma partida difícil contra o Grêmio, amanhã, mas não abriu mão da punição.

— Pelo que ele fez, foi até uma punição branda. Não tem nada a ver com Petkovic ou Geninho ou com a conversa que tiveram ontem (anteontem). Sei que o time será o maior prejudicado, mas para manter a disciplina é preciso tomar atitudes radicais como esta. Considerei fundamental aplicar essa suspensão administrativa porque foi realmente algo muito grave.

Valdir estava abatido e aborrecido. Ele passou a tarde reunido com seu procurador, o advogado Aurélio Dias, e disse que não esperava ser punido e que a punição viesse a público. Muito menos quis divulgar com quem tinha discutido. Preocupado, o Bigode reconhece que a situação é grave, mas não acredita que o incidente possa impedir sua renovação de contrato.

— Tive realmente uma discussão com uma pessoa e fiquei numa situação ruim. Se estou errado, acho que estou menos errado do que os outros. Não fujo da minha responsabilidade, mas também não quero assumir uma responsabilidade que não tenho. Acho melhor não falar nada e esperar o caso esfriar. Meu contrato acaba no fim do mês e acho que isso não vai atrapalhar. Afinal, são muitos anos de bons serviços prestados ao Vasco. Na sexta-feira estarei de volta — disse Valdir.

O técnico Geninho lamentou o incidente, fazendo questão de repetir que a suspensão de Valdir nada teve com a conversa que ele tivera com o atacante e com Petkovic.

— Tivemos um conversa forte, produtiva. Mas o problema nada teve a ver com nosso papo, nem comigo, nem com o Pet. Lamento a perda de um jogador do peso de Valdir num jogo com o de Porto Alegre, mas não podemos abrir mão da hierarquia e do respeito, sob pena de perder o comando — comentou Geninho.

Petkovic emendou:

— Lamento o que aconteceu, não tenho problema nenhum com Valdir. Sei o que houve mas não tenho obrigação de passar para vocês — disse aos repórteres.

Se a permanência de Valdir no Vasco vai depender de algumas circunstâncias até a data da renovação de contrato, a de Alex Alves está decidida: o baiano está fora.

— No sábado avisamos ao jogador que ele estava sendo demitido e teve o contrato rescindido por não ter cumprido o que se propusera a fazer — disse Paulo Reis, vice-presidente jurídico. — Ele tem até amanhã (hoje) para vir ao clube para assinar a documentação da rescisão.

Outro jogador que teve o contrato formalmente rescindido foi o lateral-esquerdo Canhoto. Os próximos devem ser o atacante Denílson e o também lateral Chiquinho.

Fonte: O Globo




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique