.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 31/08 - 07:07 - Karatê: Atletas do Vasco competem no Pan-Americano do Chile

Mesmo o Karatê não sendo considerado esporte olímpico, o espírito da maior competição esportiva mundial contagiou os karatecas cruzmaltinos. Com muita garra eles vêm treinando, vendendo rifas e camisas para conseguirem viajar de ônibus para o Pan-Americano de Karatê que será realizado no Chile nos dias 2 a 6 de setembro.

A delegação vascaína que vai ao Pan é composta por 7 atletas e 1 técnico:
- Alessandro J.R.Gualberto
- Anderson Crivano
- Caio Itagiba Duprat
- Carlos E. Lourenço
- Maicon Medeiros
- Renan de Jesus
- Vinicius de Souza Silva
- Técnico Prof.Manoel Varella

Luta para conseguir fundos para a viagem ao Pan

No domingo retrasado (22/08) os atletas do Vasco disputaram a 1ª Copa Rio das Ostras de Karatê, na cidade que leva o nome da competição, voltando com 48 medalhas e uma passagem para o Pan-Americano de Karatê. Todos os atletas do Vasco, do Mirim ao Júnior, participaram do evento, totalizando 88 integrantes. O objetivo foi alcançado: ganhar o prêmio de R$1000,00 (mil reais) ao 1º colocado.

Os karatecas vascaínos fizerem um agradecimento especial à família de Werther Albuquerque pela ajuda dada aos atletas para participarem da competição internacional. O professor Manoel Varella completou: "É com grande orgulho que temos o maior Núcleo Oficial de Karatê do Vasco em Rio das Ostras".

O núcleo existe desde 1999, possui cerca de 450 crianças em convênio com a Prefeitura de Rio das Ostras, e é coordenado pelo médico da equipe de karatê do Vasco, Dr.Werther Albuquerque. Seus 3 filhos são campeões brasileiros, sul-americanos e pan-americanos:
- Bárbara Lima Albuquerque (Bicampeã Sul-Americana, Bicampeã Pan-Americana e Hexacampeã Brasileira);
- Werther Junior (várias vezes Campeão Brasileiro e Campeão Sul-Americano);
- Wagner Lima Albuquerque (Campeão Brasileiro e Sul-Americano Juniores e Tricampeão Estadual).

Nesse ano, na Seletiva para o Sul-Americano realizada em Uberlândia-MG, a Prefeitura de Rio das Ostras cedeu uma van para que os karatecas do Vasco pudessem participar. O apoio foi fundamental na classificação de 13 atletas cruzmaltinos para a Seleção Brasileira de Karatê.

Professor Manoel Varella lamenta o descaso das autoridades municipais e estaduais em relação ao Karatê Carioca

"Em nome da FKERJ e do Karatê do Vasco, agradecemos a candidata a Vereadora Cristiane Brasil por gentilmente ceder um ônibus para que os 25 atletas cariocas pudessem viajar até São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro Infanto, Juvenil e Junior. Se não fosse a ajuda dela, o Rio ficaria impossibilitado de participar diante do total descaso das autoridades Municipais e Estaduais que nunca olham para o Karatê.

O Rio de Janeiro tem 12 atletas classificados para o Pan-Americano de Karatê que será realizado no Chile de 2 a 6 de setembro, dos quais apenas os 8 karatecas que são do Vasco conseguiram fundos para VIAJAR AO CHILE DE ÔNIBUS, sem qualquer apoio municipal ou estadual, mas sim através da venda de rifas de bicicletas e camisas autografadas do Vasco.

Essas dificuldades já nos acompanhavam em 2003, quando a Seleção Carioca de Karatê foi a Guayaquil (Equador) graças ao apoio financeiro do Presidente do Vasco, Eurico Miranda. O resultado foi a conquista de 11 medalhas, sendo 8 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze."


Professor Manoel Varella - Coordenador Técnico do Karatê do Vasco e da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro

Agradecimento ao Vasco

A FKERJ, em nome de seu Presidente Fernando Gomes da Silva, vem agradecer ao Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil José Mourão por ceder as instalações do Club de Regatas Vasco da Gama para treinamento da Seleção Carioca de Karatê.

Fonte: Casaca




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique