.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 23/08 - 13:58 - ADRIANA BEHAR E SHELDA VÃO DISPUTAR O OURO

Confira o Especial Vasco em Atenas 2004As brasileiras Adriana Behar e Shelda, atletas patrocinadas pelo Vasco, conquistaram seu lugar na decisão do ouro do vôlei de praia em Atenas. Nas semifinais, nesta segunda-feira, elas derrotaram as australianas Natalie Cook e Nicole Sanderson por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-16.

A final será disputada nesta terça-feira às 15h (horário de Brasília). As adversárias das brasileiras sairão do duelo entre duas duplas norte-americanas também candidatas ao ouro: Walsh e May, campeãs mundiais, e McPeak e Youngs. A partida acontece nesta segunda, às 14h.

A vitória teve sabor de vingança para Behar e Shelda: foi para Cook e sua então parceira Pottharst que as brasileiras perderam a final de Sydney-2000, pelo mesmo placar.

O resultado confirma a campanha perfeita de Behar e Shelda em Atenas. Elas chegam à final invictas e tendo cedido apenas um set.

Parceiras há nove anos, as brasileiras chegaram aos Jogos Olímpicos como líderes do ranking mundial, com cinco títulos do Circuito Mundial conquistados em 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001.

Numa partida equilibrada, Behar e Shelda foram mais regulares e apostaram no saque para quebrar o passe da forte dupla adversária. Cook, que jogou com uma proteção no ombro direito por causa de uma grave lesão sofrida no início da temporada, foi a vítima das brasileiras. A maioria dos saques foi direcionada a ela.

O jogo
Como esperado, o primeiro set começou bastante equilibrado. Brasil e Austrália trocaram vantagens até o quinto ponto até que dois ataques brasileiros renderam defesas e contra-ataques que puseram Cook e Sanderson com dois pontos de vantagem. As brasileiras demoraram a encontrar o caminho da virada, insistindo em sacar em Sanderson que aproveitava todos os ataques armados por Cook.

A marcação de dois toques de Shelda deu o terceiro ponto de vantagem às australianas. Numa seqüência de lances, as brasileiras mandaram dois saques na rede contra um erro de serviço das adversárias. A defesa também não saia, com Shelda mal posicionada.

Foi Shelda quem fez a história do set mudar. O segredo foi passar a sacar sobre Cook. De cara, Behar fez seu primeiro bloqueio na partida, sobre a carrasca de 2000 (17 a 16). Em novo saque de Shelda, Cook errou na recepção e Sanderson teve de passar a bola para Shelda concluir o contra-ataque (18 a 17). O árbitro marcou dois toques de Cook na seqüência e Shelda fez o ponto de saque que deu o set point ao Brasil.

Na seqüência, Shelda conseguiu a defesa e foi à rede para selar a vitória encobrindo o bloqueio de Sanderson.

No segundo set, o Brasil manteve o saque sobre Cook e obteve dois pontos -um no serviço de Shelda e outro em bloqueio de Behar- que deram a vantagem de dois pontos logo no início da parcial. E as brasileiras souberam administrar a liderança até o fim.

ESTATÍSTICAS DO JOGO:

                      Adriana  Shelda   Total   Cook  Sanderson Total

Saques 15 25 40 18 17 35
Erros de Saque 4 3 7 0 4 4
Aces 0 2 2 0 0 0
Saque mais rápido (km/h) 66 74 46 72
Ataques 34 10 44 18 22 40
Ataques certos 23 7 30 7 16 23
Bloqueios certos 4 0 4 0 0 0
Defesas certas 7 6 13 4 6 10
Fonte: UOL (texto), NETVASCO (texto), Site Oficial das Olimpíadas (estatísticas), Yahoo (fotos)



Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique