.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 11/08 - 04:49 - Em 95, Valdir fez 2 golaços e o Vasco massacrou o Peixe: 5 a 3

Em sua estréia no Campeonato Brasileiro de 1995, no dia 26 de agosto, o Vasco goleou o santos por 5 a 3 em plena Vila Belmiro, com direito a dois golaços de Valdir. Foi a revanche perfeita contra o Peixe, que em 21 de abril de 1927 veio a São Januário, na festa de inauguração do Estádio, e derrotou o time da casa pelos mesmos 5 a 3. Confira matéria do Jornal do Brasil sobre goleada vascaína:

Vasco estréia com goleada sobre o Santos

Leonardo comanda a virada e o show de bola na vitória por 5 a 3 em plena Vila


O torcedor vascaíno tem obrigação de acordar hoje com um belo sorriso no rosto. Mais que isso: ele deve acordar vestido com a camisa do clube e se tiver a bandeira cruzmaltina melhor ainda. Pendure-a na janela, agitando-a a cada meia hora, e solte os pulmões para um grito apaixonado. Enfim, comemore a estréia do time no Campeonato Brasileiro porque a vitória de 5 a 3 que o Vasco impôs ao Santos ontem à tarde, na Vila Belmiro, é digna de tudo isso. Mais que um show de ousadia e talento, foi um memorável feito histórico.

Exagero? Preciptação? Não, nada disso, até porque a vitória do Vasco sequer o credencia como real candidato ao título. A comemoração servirá apenas para resgatar dos vascaínos o orgulho perdido desde a conquista do tricampeonato estadual do ano passado. O Vasco ontem foi surpreendido com um gol logo no primeiro minuto de jogo, sofreu o segundo aos 12m mas em nenhum momento acovardou-se. Ao contrário, mostrou brio, talento e competência, virtudes que faltaram no Brasileiro do ano passado e no Estadual desse ano.

A vitória não foi tudo. A bela atuação do atacante Leonardo, 20 anos, e do meia Juninho, 21 anos, contratados ao Sport de Recife por R$ 3 milhões deixaram a impressão de que o time ganhou dois novos talentos do futebol brasileiro. Leonardo marcou dois gols, participou dos outros três e deu velocidade e classe ao time. Juninho, habilidoso e apresentando-se bem para as jogadas de ataque, também marcou o seu. Com a entrada dos dois, Valdir voltou a exibir o futebol das temporadas anteriores, coroando sua boa atuação no segundo-tempo com dois belos gols _ atingiu a marca de 100 gols.

A delegação retornou ontem à noite. A próxima partida será quarta-feira, em São Januário, contra o União São João.

Ficha do Jogo

SANTOS 3 X 5 VASCO

SANTOS: Edinho; Marquinhos, Jean, Cerezo e Piá (Robert); Gallo, Pintado, Marcelo Passos (Carlinhos) e Geovani; Macedo e Jamelli (Wellington). Técnico: Joãozinho.

VASCO: Carlos Germano; Pimentel, Ricardo Rocha, Tinho e Jéferson; Nélson, Charles, Juninho (Geovani) e Yan (Sidney); Valdir e Leonardo; Técnico: Jair Pereira.

Local: Vila Belmiro; Árbitro: Antônio Pereira da Silva;

Gols: No primeiro tempo: Pintado a 1m, Macedo, aos 12m, e Leonardo, aos 42m. No segundo tempo: Leonardo, aos 4m, Valdir, aos 27m, Juninho, aos 29m, Jamelli, aos 32m, e Valdir, aos 44m.

Cartões amarelos: Gallo, Pintado, Tinho, Charles e Valdir.


Fonte: Jornal do Brasil




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique