.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 04/08 - 23:52 - Vasco perde de virada para o Corinthians: 3 a 1

Num dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Vasco por 3 x 1, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão perdia por 1 x 0, gol de Anderson até os 28 minutos do segundo tempo, mas Jô marcou duas vezes e Anderson outra, garantindo a vitória.

Com mais uma derrota dentro de casa, a quarta neste Brasileiro, o Vasco perdeu também a chance de ser o melhor time do Rio e segue um ponto atrás do Fluminense, caindo para o 16° lugar. No próximo jogo, o time enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, dia 8.

O Corinthians confirmou a boa fase com a chegada de Tite. A equipe, que chegou a figurar na zona de rebaixamento, subiu para o décimo lugar com a vitória. O Timão recebe o Botafogo, na próxima rodada, dia 8, no Pacaembu.

As duas equipes mostraram porque estão em ascensão. Com a bola rolando, os dois times fizeram o que se esperava: uma partida aberta e disputada. Logo no primeiro minuto, Anderson invadiu a área para boa defesa de Fábio Costa e desespero de Alex Alves, que pedia a bola no meio da área. OS dois atacantes chegaram a discutir, mas logo voltaram as atenções para o jogo.

O Corinthians, embora, jogando fora de casa, partiu para cima e buscou o gol o tempo todo. O Timão só não conseguia encontrar a melhor maneira de parar Petkovic. Aos 26, ele serviu Alex Alves, que perdeu boa chance de marcar.

De tanto ter liberdade, Pet acabou criando mais uma boa chance, achando Valdir na área. O Bigode deu um belo passe para Anderson, livre, abrir o placar, aos 35 minutos: Vasco 1 x 0.

Mesmo com a vantagem, o Gigante da Colina continuou ofensivo no segundo tempo. E o Corinthians foi ainda mais para cima, com a entrada do atacante Alessandro no lugar de Bruno Octávio, na ala direita. A partida ficou ainda mais aberta e as duas equipes criaram boas chances logo no início do segundo tempo.

Após uma breve pressão corintiana, o Vasco perdeu boa chance de ampliar, com Valdir, aos cinco minutos. No lance seguinte, Gil entrou cara a cara com Fábio, mas chutou para fora.

O jogo seguiu disputado e as duas equipes impressionavam pela boa condição física, correndo e lutando o tempo todo. O Corinthians melhorou ainda mais com a entrada de Jô em lugar de Marcelo Ramos. O jovem atacante corintiano obrigou Fábio a fazer grande defesa, aos 23. Na seqüência, o goleiro vascaíno operou outro milagre em chute à queima-roupa de Alessandro.

A pressão corintiana aumentou: aos 27, Fábio fez mais uma defesa sensacional em chute de Jô, espalmando para escanteio. Na cobrança, Wendel tocou de cabeça e a bola sobrou para o mesmo Jô, que empatou a partida.

O Vasco começou a dar os primeiros sinais de cansaço, mas na base da garra, buscou a vitória. Aos 30 minutos, Petkovic acertou um bom chute, mas parou em ótima defesa de Fábio Costa.

Mas já não havia mais jeito. O jogo era do todo do Corinthians. Aos 39, Renato ameaçou chutar de fora da área e rolou para o zagueiro Anderson, livre dentro da área vascaína, fuzilar o goleiro Fábio, que nada pôde fazer. E o Timão virou: 2 x 1. Já nos acréscimos, Jô marcou o terceiro gol e liquidou a fatura.

GALERIA:


Alex Alves

Valdir

Valdir

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 3 CORINTHIANS

Vasco
Fábio, Claudemir, Henrique, Gomes e Diego; Coutinho, Júnior (André Lima) e Petkovic; Valdir, Anderson (Denílson) e Alex Alves.
Técnico: Geninho

Corinthians
Fábio Costa, Betão, Anderson e Valdson; Bruno Octávio (Alessandro), Wendel, Fabinho, Fábio Baiano e Renato; Gil e Marcelo Ramos (Jô).
Técnico: Tite

Data: 4/8/2004 (domingo)
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Renda: R$61,128,00
Público: 4.846
Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Coutinho (Vasco); Fábio Baiano (Corinthians).
Cartão vermelho: Gomes
Gols: Anderson, aos 35 minutos do primeiro tempo. Jô, aos 28 e 47, e Anderson, aos 39 minutos do segundo tempo.

Fonte: Pelé.net (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique