.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 29/07 - 22:47 - Vasco vence Goiás de virada: 3 a 1

Mesmo jogando muito mal no primeiro tempo, o Vasco venceu nesta quinta-feira o Goiás por 3 a 1, de virada, em São Januário e chegou à 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O time goiano, que começou a rodada na sexta posição, agora é o oitavo, com 30 pontos.

Leandro abriu o placar para o Goiás no primeiro tempo e Anderson, Alex Alves e Claudemir, todos na segunda etapa, fizeram os gols da vitória vascaína.

Os cruzmaltinos assustaram o time goiano logo aos três minutos, quando Alex Alves arrancou com a bola dominada desde o meio de campo, driblou André Dias na velocidade, mas chutou fraco para fácil defesa de Harley.

O Goiás dominava o meio de campo, tinha mais posse de bola, mas não oferecia perigo ao Vasco, que jogava muito mal e não conseguia organizar nenhuma jogada. Aos 18 minutos, entretanto, o atacante Leandro, ex-Corinthians, arriscou chute de longe e acertou o ângulo superior direito do gol defendido por Fábio. Um belo gol.

Aos 22 minutos, o meio-campo Cléber aproveitou a indecisão da defesa vascaína, mas cabeceou por cima do goleiro Fábio a chance ampliar o marcador para o Goiás.

Depois de sofrer o gol, o time de São Januário começou a atacar mais, principalmente através de Petkovic, que, mesmo marcado individualmente por Cléber, passou a ser mais acionado. Aos 33, Ygor tabelou com Valdir e chutou forte de longe. O goleiro Harley, bem colocado, conseguiu espalmar.

O Vasco continuava sem se acertar em campo, sentindo dificuldades principalmente na criação das jogadas, já que Muriqui atuava muito avançado pela direita e Pet era duramente marcado no meio. Os laterais Claudemir e Canhoto, que poderiam ser opções pelos flancos do campo, faziam péssima partida e eram constantemente vaiados pela torcida vascaína.

Depois de uma bronca de Geninho nos vestiários, os cruzmaltinos voltaram para a segunda etapa mais dispostos. Logo aos dois minutos, Gomes sofreu falta na entrada da área do Goiás. Petkovic cobrou com categoria, mas a bola bateu no travessão.

Aos 11, Alex Dias fez grande jogada pela direita, driblou Canhoto e Coutinho com facilidade, chutou e Fábio fez grande defesa, evitando gol certo do artilheiro do Brasileiro. Sete minutos depois, o treinador cruzmaltino perdeu a paciência com Canhoto e colocou Diego, o antigo titular da lateral-esquerda, em seu lugar.

No entanto, aos 19 minutos, foi da direita que saiu o gol de empate. O sempre perseguido Claudemir cruzou da intermediária, Anderson dominou no peito, girou e, de primeira, marcou um golaço: 1 a 1. O Vasco se animou com o gol marcado e, novamente apoiado por sua torcida, começou a pressionar o Goiás.

Aos 26, o voluntarioso Claudemir cruzou na área da direita, Valdir raspou de cabeça, Anderson tentou dominar e a bola sobrou para Alex Alves marcar, na pequena área, o gol da virada vascaína.

Os goianos se abateram com a virada do Vasco e começaram a deixar muitos espaço em sua defesa. Aos 34, Valdir ganhou dividida no meio e lançou o lateral-direito Claudemir na ponta esquerda. O jogador avançou com a bola e chutou no ângulo superior esquerdo de Harley para ampliar o marcador.

Dois minutos depois Somália fez boa jogada na área, chutou e Fábio defendeu com segurança, no único ataque de perigo da equipe goiana no segundo tempo.

GALERIA:


Petkovic

Coutinho

Ygor

Anderson

Daniel

Alex Alves

Comemoração do gol de Alex Alves



FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 x 1 GOIÁS

Data-Hora: 29/07 - 20h30
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa - PE)
Assistentes: Erick Bandeira (PE) e Luciano Coelho Cruz (PE)
Renda: R$ 27.729,00
Público: 2.059

Gols: 18'/1ºT Leandro (0x1); 19'/2ºT Anderson (1x1); 26'/2ºT Alex Alves (2x1); 34'/2ºT Claudemir (3x1)

Cartões amarelos: Claudemir, Petkovic, Anderson, Valdir (VAS)

VASCO: Fábio; Claudemir, Gomes, Daniel e Canhoto (18'/2ºT Diego); Ygor, Coutinho (38'/2ºT Júnior), Petkovic e Muriqui (8'/2ºT Anderson); Alex Alves e Valdir. Técnico: Geninho.

GOIÁS: Harley; André Dias, Renato e João Paulo (39'/2ºT Aldrovani); Gustavo (33'/2ºT Fábio), Josué, Cléber e Jorge Mutt (11'/2ºT Somália) e Jadílson; Alex Dias e Leandro. Técnico Celso Roth.

Fonte: Lancenet (texto, ficha e foto), Terra (foto), O Dia (foto), O Globo on line (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique