Netvasco - 29/07 - 12:11 -
Dinamite e Alcir relembram título histórico
Para conquistar o Campeonato Brasileiro de 1974, o Vasco precisou de muita superação durante toda a competição, já que não era considerado um dos favoritos ao título, ficando atrás de equipes como Cruzeiro e Santos. A prova disso está nos números. O Gigante da Colina ficou o terceiro lugar na pontuação geral, com 36 pontos, dois a menos do que Cruzeiro e Grêmio.
"O Vasco vinha brigando sempre, pois existiam outras equipes mais fortes como o próprio Cruzeiro. Prevaleceu o espírito de luta e a vontade da nossa equipe. O conjunto nos levou a esse título", recordou com satisfação o ex-atacante Roberto Dinamite.
O artilheiro da competição, com 16 gols, disse ainda que ninguém em São Januário achou que a equipe pudesse conquistar o título durante a competição. Segundo Roberto Dinamite, todos faziam de qualquer partida uma verdadeira decisão.
"A cada partida fomos em busca do resultado que nos interessava. O Vasco não era apontado como favorito e tínhamos esta consciência de matar um leão a cada dia. Foi assim durante toda a competição até a conquista inédita", destacou.
Outro que endossou as palavras de Bob Dinamite foi Alcir Portela. O volante da época, além de enaltecer a raça, vontade e determinação do grupo, tem um motivo especial para comemorar o título de 1974: era o capitão da equipe cruzmaltina.
"A conquista do Campeonato Brasileiro é algo indescritível. A emoção é muito grande, pois é algo maravilhoso, principalmente para mim que era o capitão. Chegamos entre os quatro primeiros e mesmo assim éramos considerados a última possibilidade de conquista. Mas a união de todos e o entendimento com a comissão técnica e diretoria, acabou sendo fundamental", enalteceu.
Fonte: Pelé.Net
|