.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 17/07 - 22:42 - Vasco perde para Ponte Preta em Campinas: 3 a 2

A Ponte Preta venceu o Vasco neste sábado, de virada, por 3 a 2, em Campinas, e chegou à sétima colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que chegou a ficar sete jogos sem derrota, perdeu a segunda partida consecutiva e caiu para o 15º lugar. Os gols do time de Campinas foram marcados por Luís Carlos, Weldon e Marcus Vinícius, com Anderson e Denílson descontando para o Vasco.

O Vasco começou o jogo melhor, tendo mais posse de bola e dominando a Ponte Preta, que parecia assustada. Aos poucos, no entanto, o time de Campinas foi se soltando e equilibrando a partida, marcada pelo excessivo número de passes errados de ambas as partes.

A primeira chance real de gol aconteceu aos quatro minutos, quando Marcos Vinícius recebeu cruzamento na área, cabeceou e Márcio conseguiu fazer boa defesa. Aos 15, Valdir cobrou falta da entrada da área, mas mandou a bola muito longe do gol de Lauro. Um minuto depois Robson Luiz tentou chute de longe e Lauro defendeu com facilidade.

A Ponte era melhor quando, aos 26 minutos, André Cunha lançou Weldon na esquerda. O atacante avançou com a bola dominada e chutou para fora, à esquerda do goleiro Márcio, perdendo boa chance de abrir o placar. Logo em seguida Serjão bobeou, o mesmo Weldon aproveitou e deixou Zé Maria em ótimas condições de marcar, mas o ala-esquerdo da Macaca chutou à direita do goleiro Márcio.

O time de São Januário apenas se defendia, tentando esporadicamente os contra-ataques. E foi assim que o conseguiu abrir o marcador. Aos 30 minutos, Valdir avançou pela direita e cruzou na área. O grandalhão Anderson se antecipou ao zagueiro da Ponte e marcou, de cabeça, o primeiro gol do Vasco no jogo.

O gol animou a equipe vascaína. Um minuto depois Diego recebeu a bola na área, dominou e chutou forte. Lauro, bem colocado, conseguiu espalmar para escanteio, evitando o que seria o segundo gol do time visitante.
Na cobrança do escanteio, Henrique subiu sozinho, cabeceou forte e o goleiro da Ponte Preta fez boa defesa.

Aos 38 minutos, Weldon recebeu a bola dentro da área, driblou Henrique e a bola bateu na mão do zagueiro cruzmaltino, em lance que a equipe paulista reclamou pênalti, não marcado pelo árbitro. Três minutos depois Zé Maria cruzou da esquerda na área para Weldon, que cabeceou mal.

Sentindo que o Vasco não assustava muito, o time de Campinas voltou para a segunda etapa disposto a empatar. Logo aos quatro minutos Weldon driblou dois jogadores pela direita e cruzou na área, mas Márcio conseguiu se antecipar e fazer a defesa.

Aos 13, Lindomar recebeu a bola na entrada da área, driblou Ygor e chutou forte, mas por cima do gol do goleiro vascaíno. Quatro minutos depois Lindomar cobrou falta para a área, a bola passou por toda a defesa do Vasco e Luís Carlos, sem marcação, apareceu na pequena área para empatar.

O time carioca não jogava bem, apelando constantemente para os chutões. Aos 23, Róbson Luiz driblou Ricardo Conceição e chutou à esquerda do gol de Lauro. Um minuto depois Valdir tabelou com Anderson na entrada da área, chutou rasteiro e Lauro defendeu facilmente.

A pressão da Ponte Preta era grande quando, aos 27 minutos, Lindomar chutou cruzado da direita e Weldon, livre, se esticou para marcar o gol da virada da Macaca. Logo em seguida o Vasco teve a chance de empatar depois que Róbson Luiz cobrou falta da direita, Gomes completou de voleio e Lauro fez grande defesa, espalmando pela linha de fundo.

Após o gol da Ponte o Vasco acordou e resolveu pressionar. Aos 31, Diego bateu escanteio, Valdir cabeceou e Lauro defendeu. Um minutos 32 depois Robson Luiz chutou forte de fora da área, Lauro falhou e Denílson empatou. Quatro minutos depois o time cruzmaltino quase virou. Diego bateu falta da direita, a bola encobriu o goleiro Lauro e bateu no travessão.

O castigo para o excesso de erros do time carioca veio aos 40 minutos, quando Weldon cruzou da esquerda, a zaga vascaína deu bobeira e Marcus Vinícius desviou com a ponta da chuteira para dar a vitória para o time de Campinas.

GALERIA:


Valdir

Momento do gol de Denílson


FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 3 X 2 VASCO

Data - Hora: 17/07 - 20h30
Estádio: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Mattos (BA) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda: R$ 15.775,00
Público: 1.617

Gols: 30'/1ºT Anderson (0x1); 17'/2ºT Luís Carlos (1x1); 27'/2ºT Weldon (2x1); 32'/2ºT Denílson (2x2); 40'/2ºT Marcus Vinícius (3x2)

Cartões amarelos: Anderson, Serjão, Coutinho (VAS); André Cunha (PON)

PONTE PRETA: Lauro; Luís Carlos, Rafael Santos, Alexandre; André Cunha, Marcus Vinícius, Ricardo Conceição, Lindomar (38'/2ºT Washington) e Zé Maria (12'/2ºT Vander); Júlio César (45'/2ºT Carlinhos) e Weldon.Técnico: Marco Aurélio.

VASCO: Márcio, Chiquinho (Intervalo - Gomes), Henrique, Wescley e Diego; Ygor, Coutinho, Rodrigo Souto (30'/2ºT Denílson) e Róbson Luiz (42'/2ºT André Lima); Valdir e Anderson. Técnico: Geninho.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Dia (foto), Jornal dos Sports (foto), Gazeta Esportiva (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique