.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 13/07 - 22:43 - Vasco perde invencibilidade para Coritiba: 3 a 2

Apesar do apoio da torcida, o Vasco não manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Coritiba por 3 a 2 na noite desta terça-feira, em São Januário. O time paranaense quebrou o jejum de oito anos sem vencer a equipe cruzmaltina, em seu estádio. Cléber, Alemão e Ricardinho marcaram para o Coritiba. Valdir e Petkovic descontaram para o Vasco.

Com o resultado, os paranaenes subiram para 18 pontos. Já o time do técnico Geninho peramance com 20 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os cruzmaltinos enfrentam a Ponte Preta em São Paulo. O Coritiba pega o Paysandu em casa.

O Vasco começou o jogo partindo para cima do Coritiba. O time do técnico Geninho envolvia o adversário com toques rápidos. Mas quem teve a primeira oportunidade gol foi a equipe do técnico Antônio Lopes. Aos sete, Cléber levantou a bola na grande área do Vasco. Tuta, livre, cabeceou rente à trave.

O Vasco só iria criar a primeira chance real de gol aos nove minutos. Pet bateu excelente falta pelo bico direito da área. Fernando espalmou para fora.

A partir daí, os cruzmaltinos mandaram no jogo, tendo seguidas oportunidades de gol. Aos 12, Coutinho arriscou chute da intermediária. Fernando fez boa defesa, colocando para fora.

Um minutos depois, o sérvio Petkovic - artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com oito gols - cobrou escanteio, pela esquerda. A bola, caprichosamente, bateu no travessão.

Aos 14, bate-rebate na entrada da área do Coritiba. A bola sobrou para Róbson Luiz, que arrematou. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Fernando.

O Vasco era só pressão para cima do time paranaense. O gol parecia ser questão de tempo. O meia Coutinho, um dos destaques do primeiro tempo, teve boa chance de gol aos 18. O volante ajeitou a bola da intermediária e chuta. Fernando defendeu com firmeza

Apenas aos 33, o Coritiba voltaria a assustar. Tuta chutou da entrada da área. A bola bateu na zaga vascaína, mas ela sobrou para Márcio.

Aquela máxima do futebol de que "quem não faz leva" se fez valer. Cléber tabelou com Tuta e recebeu livre na área. Ele apenas tocou na saída de Márcio. Coritiba 1 a 0.

Um minuto depois, o Vasco poderia ter empato a partida. Pet fez boa jogada pela intermediária e arriscou o chute. A bola passou à direita do goleiro Fernando

Ainda no final da primeiro tempo, o time do técnico Geninho empataria o jogo. Aos 45, dentro da grande área, Valdir tocou na esquerda para Petkovic e recebeu em seguida. O Bigode tocou para o fundo do gol do Coritiba. Vasco 1 x 1 Coritiba.

O Coritiba voltou para o segundo tempo mostrando mais disposição que o Vasco. E, logo aos sete minutos, poderia ter desempatado a partida. Boa trama na entrada da grande área do Vasco. A bola sobrou para Tuta, que arriscou o chute. A bola passou rente à trave.

Dois minutos depois, o Coritiba fez o segundo gol. Escanteio pela direita para a equipe paranaense. O atacante Anderson não cortou a bola, que sobrou para Alemão. O atacante apenas teve o trabalho de tocar para o fundo do gol de Márcio.

O time do técnico Antônio Lopes continuava melhor em campo. Aos 23, o Coritiba fez o terceiro gol. Alemão fez boa jogada na entrada da grande área do Vasco e rolou, na direita, para Cléber, que tocou para o fundo do gol vascaíno. Coritiba 3 x 1.

O Coxa era continuava melhor em campo. Aos 32, o meia Capixaba poderia ter ampliado o marcador. O jogador fez boa jogada pela intermediária do Vasco e arriscou o chute. Márcio defendeu com firmeza.

Um minuto depois, quase o Coxa fazia o quarto gol. Laercio invandiu a área pela esquerda e arriscou o chute. O goleiro vascaíno defendeu.

Aos 35, o time do técnico Geninho fez o segundo gol. Na intermediária, Canhoto tentou o chute. A bola, dentro da área, bateu na mão de Miranda. Pênalti para o Vasco, que Petkovic converteu. Vasco 2 x 3 Coritiba.

No final do jogo os cruzmaltinos poderiam ter empatado a partida. Aos 45, Denilson fez boa jogada pela direita e rolou para Valdir. O Bigode arriscou o chute, mas o goleiro Fernando defendeu com firmeza.

GALERIA:


Coutinho

Petkovic

Anderson

Petkovic

Petkovic


FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 x 3 CORITIBA
Data - Hora: 13/07 - 20h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Gols: 39'/1ºT Cléber (0-1); 45'/1ºT Valdir (1-1); 09'/2º T Alemão (1-2); 23'/2º T Ricardinho (1-3); 37'/2º T Petkovic (2-3)
Cartões amarelos: Cléber e Miranda (COR)
Renda: R$ 61.338,00
Público: 5.305 pagantes

VASCO: Márcio, Chiquinho (Denílson 70'), Henrique, Wescley e Diego (Canhoto 73'); Ygor, Coutinho, Róbson Luiz e Petkovic; Valdir e Anderson (André Lima 71'). Técnico: Geninho.

CORITIBA: Fernando, Jucemar (Alexandre Luz 89'), Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Ataliba, Roberto Brum, Luiz Carlos Capixaba e Cléber (Márcio Egídio 84'); Tuta e Alemão (Laércio 71') . Técnico: Antônio Lopes



Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto), O Dia (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique