.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 10/07 - 18:27 - Vasco vence Urubu com gol de Petkovic: 1 a 0

O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, com um gol de pênalti de Petkovic, e chegou a 20 pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, permanecendo com 12 pontos, continua na zona de rebaixamento.

O Flamengo entrou em campo com vários desfalques, mas mesmo assim equilibrou a partida no primeiro tempo. O primeiro gol do Vasco saiu no fim desta etapa.

A primeira chance foi da equipe de São Januário. Petkovic tocou para Róbson Luiz na entrada área. O meia chutou rasteiro, mas no meio do gol. Diego defendeu sem problemas aos quatro minutos.

O Rubro-Negro respondeu aos 11. Após contra-ataque, Jônatas recebeu de Jean e rolou para Juliano, que entrou na área e, sem marcação, chutou rasteiro à direita de Márcio.

Aos 14, Petkovic foi à linha de fundo e cruzou. Alex Alves dividiu com Reginaldo Araújo no alto e cabeceou. A bola descaiu no meio do gol e Diego desviou para escanteio.

Mas era o Flamengo que tinha mais posse de bola e tinha as chances mais claras de gol. Após bate-rebate na área do Vasco, Jônatas pegou a sobra na esquerda e bateu cruzado, sem força. A bola passou na frente do gol e Márcio não defendeu, mas atrapalhou Marcelo, que finalizou à esquerda da meta.

Com 38 minutos, Juliano chutou em cima da zaga e a bola sobrou para Roger. O lateral, da marca de pênalti, chutou, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Júnior Baiano pegou rebote e chutou à esquerda de Márcio.

O castigo pelos gols perdidos do Flamengo veio aos 43 minutos. Coutinho driblou dois marcadores pela direita, entrou na área e foi derrubado por André Bahia. Pênalti marcado pelo árbitro Edílson Soares da Silva. Petkovic bateu no ângulo direito e não deu chances para Diego, que acertou o campo.

Júnior Baiano teve que deixar o campo logo no início do segundo tempo devido a uma contusão. Anderson Luiz entrou em seu lugar. No fim do primeiro tempo, Rodrigo Souto deixou o campo para a entrada de Gomes, no Vasco, e no intervalo o técnico Abel Braga trocou Marcelo por Whelliton no ataque rubro-negro.

Mesmo com o 1 a 0 contra, o Flamengo continuava com mais posse de bola, mas não era eficiente nas finalizações. Nenhuma das equipes criou uma chance perigosa nos primeiros 15 minutos.

A missão do Flamengo ficou mais difícil com a expulsão de Douglas Silva aos 15 minutos, após agredir Gomes no meio-campo.

Mas mesmo com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Vasco tentava administrar o resultado e não atacava. Por isso, o Flamengo ficava mais no campo de ataque com bola e quase marcou aos 21. Roger cruzou da esquerda e Juliano completou de primeira. A bola, rasteira, tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Com a entrada de Muriqui aos 24 minutos, o Vasco passou a tocar a bola com mais velocidade. O jovem meia-atacante teve sua primeira chance aos 26, mas foi travado pela zaga rubro-negra.

Aos 29 foi a vez de Valdir. Ele arriscou de fora da área e Diego espalmou para o lado. O atacante também perdeu a última chance do jogo, aos 45 minutos, quando entrou na área e chutou por cima do gol.

GALERIA:


Alex Alves

Henrique

Momento do gol de Petkovic


Petkovic


Petkovic

Wescley

Gomes



FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 10/7 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Edilson Soares da Silva (RJ)
Auxiliares: Marcos Vinicius Barros Sá Freire (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ)

GOLS: FLAMENGO: -
VASCO: 43`/1ºT - Petkovic, de pênalti (0x1)
Cartões Amarelos: Douglas Silva, André Bahia, Jônatas, Anderson Luiz (FLA); Rodrigo Souto, Wescley, Gomes, Henrique (VAS)
Cartão Vermelho: 15`/2ºT - Douglas Silva (FLA)
Público: 12.796 pagantes/ 375 não-pagantes
Renda: R$ 204.505,00

FLAMENGO: Diego; Reginaldo Araújo, Júnior Baiano (5`/2ºT - Anderson Luiz), André Bahia e Roger; Da Silva, Douglas Silva, Juliano e Jônatas; Jean (17`/2ºT - Júlio) e Marcelo (Intervalo - Whelliton). Técnico: Abel Braga.

VASCO: Márcio; Chiquinho, Wescley, Henrique e Diego; Rodrigo Souto (39`/1ºT - Gomes), Coutinho, Róbson Luiz (24`/2ºT - Muriqui) e Petkovic; Valdir e Alex Alves (32`/2ºT - Júnior). Técnico: Geninho.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique